Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com Profissionais Falando Tanto Achismos, Seria Melhor Investir No Autodidatismo?


Visitante usuario_excluido22ss

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss

To meio desgostoso com os profissionais da musculação e nutrição que temos disponíveis no Brasil.

Passei a pensar: o que faz esses indivíduos falarem tantos achismos, sem a ciência para corroborá-los?

Todo mundo aqui sabe que essa tal janela metabólica é um mito.. aí vejo Paulo Muzy concordar com isso, em um email que já mandei pra ele há um tempinho atrás e, pra minha surpresa, naquele seu canal Muzy Responde, o mesmo passou a afirmar que janela metabólica "faz todo o o sentido do ponto de vista fisiológico e bioquímico".

Basta ver a edição 4 do do canal dele no youtube.

Dá pra citar outros exemplos, mas esse basta.

Sinceramente, acho que cada dia mais vale mais a pena estudar por conta própria, do que pagar uma porrada de dindin em consultas com esses profissionais. Bons livros, sites de pesquisas e a ajuda dos colegas do forum, pra mim, hoje, vale MUITO mais a pena do que pagar alguém que te diz pra comer onze vezes por dia e tomar suplemento tal, senão cataboliza, ou corte as frutas por que frutose engorda...

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss

Queria muito ter visto o que o Dudu falou pra ele, mas parece que o Dudu apagou o Face dele e os comentários, pelo menos eu não encontrei os coments dele no post do Muzy. E as tags/marcações no face do Dudu, não funfam mais, é como se o face dele não existisse, é isso mesmo?

Eu citei o Muzy para exemplificar, mas isso ocorre em praticamente todos os profissionais que estão na mídia, como o Sardinha, o Rodolfo Peres, o Waldemar etc.

Editado por caaete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho eu esquento pouco com isso.

Leio umas paradas aí, tiro minhas conclusões, faço o que eu acho que é melhor, e o que me faz sentir melhor.

Acredito muito no psicológico.

Até eu colocar na cabeça que umas coisas não fazem diferença, demorou. Mas eu me mantenho assim.

Quer ver um exemplo: O cara que criou o tópico sobre o peixe, falando que o peixe faz crescer pra caramba.

O moleque tá feliz da vida com as crenças dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é isso que quase todo mundo faz no fórum, pelo menos os foristas mais ativos.

E na realidade, acho que não tem como não ser mais autodidata hoje em dia, para qualquer profissão. Na escola(mesmo ensino superior) só te dão uma base, mas para você realmente saber, é preciso pesquisar além daquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito ter visto o que o Dudu falou pra ele, mas parece que o Dudu apagou o Face dele e os comentários, pelo menos eu não encontrei os coments dele no post do Muzy. E as tags/marcações no face do Dudu, não funfam mais, é como se o face dele não existisse, é isso mesmo?

Eu citei o Muzy para exemplificar, mas isso ocorre em praticamente todos os profissionais que estão na mídia, como o Sardinha, o Rodolfo Peres, o Waldemar etc.

Parece que a page do Dudu foi apagada. Ja esta com outra, acho que foi criada sexta, ou sabado.

Com relação ao topico, eu faço o que muitos disseram, foco no basico, uma vez que não sou profissional. Na net, vc tem que filtrar o util, das bobagens. ja vi muito nego iludido com rosca assimetrica, com treinos de peito do arnold, com whey imediatamente apos a ultima repetição, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...