Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Quantos Meses Devo Tomar Creatina?

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, estou procurando essa resposta na web a vários dias e não consigo achar!

Estou tomando 5g de creatina por dia no pós-treino, juntamente com whey+malto, minha dúvida é se posso tomar quantos meses direto a creatina? E quanto tempo devo ficar sem para poder voltar a tomar? (Obs: Não faço saturação e sim tomo cada dia um pouco)

Sempre busco essa informação com os instrutores e colegas de treino da academia onde treino. Porém cada um fala uma coisa:

Ex:

Individuo 01:

Pode tomar 1 mês direto e fica sem tomar 1 mês.

Individuo 02:

Pode tomar 2 meses direto e fica sem tomar 1 mês.

Individuo 03:

Pode tomar 2 meses direto e fica sem tomar 2 meses.

E assim por diante...

Por favor se alguém souber qual a maneira certa!Preciso muito dessa informação.

Obrigado desde já.

Editado por Guilherme Nuñez (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

Pode tomar durante o tempo que quiser. Não há "ciclo" de creatina.

Essa informação está em MUITOS tópicos, tem certeza que pesquisou?

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor

Sim pesquisei! Achei muitas respostas iguais a sua e muitas com outro ponto de vista também. Porém todas sem uma devida fundamentação, se você possuir um link que fundamente sua resposta eu agradeço!

Postado

Creatina pode tomar direto, mas eu prefiro dar intervalos durante o uso. É apenas uma teoria, mas acredito que ao tomar creatina a gente ganha um certo inchaço que por sua vez dilata a fascia. Ao interromper o uso eu perco o inchaço, mas a fascia já foi esticada. Sendo assim, meu músculo acaba tendo maior facilidade para crescer pois vai preencher o espaço que antes era preenchido pela retenção hídrica causada pela creatina. MAS COMO EU DISSE... É APENAS UMA TEORIA... xD Uso 2 meses e 1 mes Off.

Postado
  • Autor

Creatina pode tomar direto, mas eu prefiro dar intervalos durante o uso. É apenas uma teoria, mas acredito que ao tomar creatina a gente ganha um certo inchaço que por sua vez dilata a fascia. Ao interromper o uso eu perco o inchaço, mas a fascia já foi esticada. Sendo assim, meu músculo acaba tendo maior facilidade para crescer pois vai preencher o espaço que antes era preenchido pela retenção hídrica causada pela creatina. MAS COMO EU DISSE... É APENAS UMA TEORIA... xD Uso 2 meses e 1 mes Off.

Entendo! Obrigado mesmo assim, sempre é bom analisar diferentes pontos de vistas, pois como se diz "conhecimento nunca é demais"!

Postado
  • Administrador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.