Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Gh + Drost + Dura + Stano


Posts Recomendados

Publicidade

Primeiramente, quando citamos uma fonte, estamos dando nossa opinião baseada no que a fonte diz, nem tudo que a gente lê tem que ser verdade, basta a gente acreditar ou não, eu como estudante da área eu posso duvidar ou concordar, isso é fruto do questionamento, isso é ciência, questionar é fazer ciência, discutir é aprender. O assunto é bom, vamos lá:

[1] Exatamente disso que estamos falando, carboidratos EM EXCESSO viram gordura. Essa lipogênese, que você disse, é impossível de ocorrer vinda de uma dieta à base de proteína pura, pois aminoácidos não fazem parte da composição dos lipídios (glicerol + ácidos graxos). Logo, uma dieta rica em proteínas e zero de carbo e gordura, será simplesmente impossível de criar um ambiente favorável à lipogênese, na verdade você cria o contrário, um ambiente favorável à lipólise e a gliconeogênese (incluindo uso do glicogênio e proteínas). O que ocorre é que na maioria dos casos não suprimos o gasto CALÓRICO só com proteínas, e mesmo que conseguíssemos, o corpo ainda utilizaria gliconeogênese pelo fato de algumas células se alimentaram exclusivamente de glicose. Além disso,as gorduras são essencias também pra produção dos hormônios esteróides, e por isso não podemos cortá-la da dieta.

A quantidade suficiente de glicose pra suprir seus gastos, seria cerca de 120g, segundo alguns estudos, pois é o que as células do cérebro, retina e algumas outras que não lembro precisam, que são as que consomem exclusivamente glicose. Dá pra notar isso facilmente quando estamos numa dieta low carb ou zero carb, ficamos meio ''burros'', ou meio mongol. Mas, por outro lado, como temos reserva de glicose, podemos passar mais de 1 dia sem comer carbos que não morremos, exatamente pela gliconeogenese proveniente das outras vias além do glicogênio (ou seja, gorduras e proteínas).

[2] Isso é verdade, até certo ponto do parágrafo. No final você diz '' lteração do particionamento de nutrientes com eles indo preferencialmente preencher as células de gordura do que apoiar a sintese de proteina e dai por diante.

Isso eu já não acho verdade, os outros nutrientes que formariam proteína (ou seja, em grande parte os aminoácidos) não vão ficar no tecido de gordura. Se isso ocorresse, se a síntese protéica não ocorrosse pelo fato dos aminoácidos ficarem retidos no tecido de gordura, nem mesmo a insulina seria produzida, pois todos os genes do corpo tem como função produzir uma proteína, e se os genes não têm os aminoácidos pra produzí-la, nosso corpo simplesmente ia parar de produzir todas as proteínas. A insulina não carrega TODOS os nutrientes para TODAS as células.

[3] Impossível até de imaginar um exemplo desse. A proporção que você disse mesmo que hipoteticamente no início não se dá por conta do excesso ou falta de calorias, e sim pela qualidade dessa caloria, de qual macronutriente ela está vindo. Se você come só gordura e carboidrato e nenhuma proteína, você não vai ganhar massa magra cara, o músculo é feito de fibras protéicas, dentro dele pode existem carboidratos como glicogênio, mas a composição dele é FIBRA, é proteína.

No final você disse, Fazem isso elevando a sintese de proteina, exigindo mais nutrientes para essa função, acelerando a oxidação de gorduras, eliminando completamente a DNL (leia-se trembolona) e por ai vai.

Quem dera gordura pudesse ser transformada em massa magra, isso não existe. A gordura é oxidada pra gerar energia, isso não ocorre. Se fosse assim, eu poderia ficar sem comer nada durantes dias, e deixar a gordura ir construindo meus músculos e sendo queimada.

Infelizmente muitos não terão a paciencia de ler o post inteiro, então vou resumir :

Acho que num primeiro momento o GH é bastante válido. Depois, que ocorrer uma melhora da composição corporal , eu avaliaria como está o shape pra poder entrar com esteróides do tipo masteron ou durateston, estanozolol eu nem pensaria em tomar.

[1] Não, carboidratos em excesso não viram gordura, são oxidados. Carboidratos em MUITO excesso por VÁRIOS dias somado com MUITO POUCA gordura viram gordura. O mesmo ocorre com proteina, para ela virar gordura teria antes que virar glicose e então se enquadrar em todos os SEs acima

[2] A sintese de proteina nunca para, assim como a quebra, o que importa é o saldo final no dia. Nem todo aminoácido é aproveitado na sintese e esse aproveitamento é proporcional à sensibilidade a insulina.

[3] Ainda assumindo quantidades adequadas de proteina na dieta (que é efetivamente o unico macronutriente essencial) a proporção de ganho de MM e MG é quase a mesma até um limite (um excedente muito grande vai superar a própria capacidade humana de sintetizar proteina e logicamente será armazenado). O que os esteroides fazem para um obeso é "consertar" as proporções aumentando a taxa de oxidação de gordura, de sintese de proteina e alguns efeitos secundários. Eu nunca falei que gordura virava massa magra, eu disse que os esteroides fazem com que mais músculo seja formado, pelas vias normais, e mais gordura seja oxidada, pelas vias normais. Eles aceleram os processos, por diversos mecanismo, não mudam os caminhos.

GH é uma opção, mas trabalha por caminhos diferentes. É bem mais eficiente na oxidação de gordura mas pela natureza do mecanismo não gera massa magra de forma equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] Não, carboidratos em excesso não viram gordura, são oxidados. Carboidratos em MUITO excesso por VÁRIOS dias somado com MUITO POUCA gordura viram gordura. O mesmo ocorre com proteina, para ela virar gordura teria antes que virar glicose e então se enquadrar em todos os SEs acima

[2] A sintese de proteina nunca para, assim como a quebra, o que importa é o saldo final no dia. Nem todo aminoácido é aproveitado na sintese e esse aproveitamento é proporcional à sensibilidade a insulina.

[3] Ainda assumindo quantidades adequadas de proteina na dieta (que é efetivamente o unico macronutriente essencial) a proporção de ganho de MM e MG é quase a mesma até um limite (um excedente muito grande vai superar a própria capacidade humana de sintetizar proteina e logicamente será armazenado). O que os esteroides fazem para um obeso é "consertar" as proporções aumentando a taxa de oxidação de gordura, de sintese de proteina e alguns efeitos secundários. Eu nunca falei que gordura virava massa magra, eu disse que os esteroides fazem com que mais músculo seja formado, pelas vias normais, e mais gordura seja oxidada, pelas vias normais. Eles aceleram os processos, por diversos mecanismo, não mudam os caminhos.

GH é uma opção, mas trabalha por caminhos diferentes. É bem mais eficiente na oxidação de gordura mas pela natureza do mecanismo não gera massa magra de forma equivalente.

[1] O que seria esse excesso de carboidratos? Concordo que pra uma pessoa ativa, comer uma quantidade baixa ou média de carbos não vai fazer ela engordar, mas vai dificultar a queima das reservas, haja vista que você está mandando carbo pra dentro, ou seja, energia.

A proteína só ''vira'' glicose quando o corpo precisa gastá-la , e com isso ela não contribui para aumento de tecido adiposo. A quantidade livre que fica pra formar tecido adiposo será muito pequena.

[2] Nem todo aminoácido é constituinte da fibra muscular, isso sim. Boa parte deles ficam estocados no fígado, para síntese de outros tipos de proteína.

[3] Concordo com essa colocação. Até porque, mais massa magra significa aumento na taxa metabólica, e isso ajuda a criar um ambiente lipolítico. Mas, isso não é uma relação tão direta com os esteróides, uma vez que eles por si só não constroem massa magra, precisam de proteína exógena constantemente pra isso.

Agora, qual seria sua opinião em relação à dieta de alguém nesse caso?

Não tem outra alternativa então a nao ser usar esteróides?

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser simplesmente ser uma pessoa "magra", dentro dos padrões convencionais (aquele BF malandro entre 14 e seus bem 25%) não existe dificuldade. O dificil é chegar a um bf mais baixo com um IMC alto. Não é a toa que é dificil encontrar ex-gordos, mesmo os que treinam, que aparentem ao menos treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser simplesmente ser uma pessoa "magra", dentro dos padrões convencionais (aquele BF malandro entre 14 e seus bem 25%) não existe dificuldade. O dificil é chegar a um bf mais baixo com um IMC alto. Não é a toa que é dificil encontrar ex-gordos, mesmo os que treinam, que aparentem ao menos treinar.

mano 20% é GORDO pra homem, nao sei com que razão escolheram um padrão desses até 25% ta doido, GORDO, 25% de BF é um cara GORDO.

14% ainda é alto em se tratando de bodybuilding.... não to falando de saúde nem de nada, to falando de estética pura e isoladamente.

Imagina, um homem de 80 kg com 25% de BF tem 20 kilos de gordura corporal meu amigo, 20 KILOOOOOOOS! Um fisiculturista com 120kg com 10% de gordura que seria considerado um BF alto pra um fisiculturista, vai ter 12 kilos de gordura.

Esse padrão é um padrão ESCROTO, uma pessoa com uma capa de 20kilos de gordura pra mim é uma GORDA, OBESA, as banhas vão kikar quando ela andar e as tetas vão balançar.

Mas voltando ao assunto do tópico, em relação à todo esse ''mal funcionamento'' do organismo, em relacao à insulina, o que acontece com as taxas de colesterol, triglicerídeos, etc do indivíduo? E outra, se você disse que entre 14 e 25% é facil de chegar, por que então ficou de acordo com o protocolo utilizado, seria ou não seria necessário essas drogas pra chegar a esse BF ?

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral se aceita que acima de 20% é sobre peso e acima de 25% é obeso. "Gordo" ou "magro" é subjetivo, depende de quem olha. O "normal" deveria ser a média do que vemos na rua e não em sites e foruns que concentram pessoas com hábitos raros de treinar e fazer dieta.

Eu que ja pesei 130 kgs com mais de 35% de bf, ou qualquer outra pessoa que ja tenha sido obesa, sonhava em ter menos de 20%. Conforme se evolui, a visão é outra. Para quem começa a treinar do outro extremo, ou seja, sempre foi magro a vida toda, tem uma visão diferente e talvez com 20%, como você diz, se ache ultra obeso. Acredito que você nunca foi gordo, pela forma que se expressa.

O importante não é só o BF, mas o BF com o IMC. Ele poderia chegar aos 15%, mas perderia muita massa magra no caminho. Eu falo por experiência própria, sai de 130kgs para 88 kgs natureba e quando terminei perguntavam se eu estava doente. Bulkei natural e comecei a virar uma bola de novo. Não foi por falta de conhecimento nem disciplina (ninguem perde 40+ kgs sem ter disciplina...)

Enfim, acho que já se está fugindo do tema do tópico por isso vou me abster de argumentar e só seguir a evolução na torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral se aceita que acima de 20% é sobre peso e acima de 25% é obeso. "Gordo" ou "magro" é subjetivo, depende de quem olha. O "normal" deveria ser a média do que vemos na rua e não em sites e foruns que concentram pessoas com hábitos raros de treinar e fazer dieta.

Eu que ja pesei 130 kgs com mais de 35% de bf, ou qualquer outra pessoa que ja tenha sido obesa, sonhava em ter menos de 20%. Conforme se evolui, a visão é outra. Para quem começa a treinar do outro extremo, ou seja, sempre foi magro a vida toda, tem uma visão diferente e talvez com 20%, como você diz, se ache ultra obeso. Acredito que você nunca foi gordo, pela forma que se expressa.

O importante não é só o BF, mas o BF com o IMC. Ele poderia chegar aos 15%, mas perderia muita massa magra no caminho. Eu falo por experiência própria, sai de 130kgs para 88 kgs natureba e quando terminei perguntavam se eu estava doente. Bulkei natural e comecei a virar uma bola de novo. Não foi por falta de conhecimento nem disciplina (ninguem perde 40+ kgs sem ter disciplina...)

Enfim, acho que já se está fugindo do tema do tópico por isso vou me abster de argumentar e só seguir a evolução na torcida.

Segundo a OMS, obesidade, sobre peso e afins são medidos pelo IMC.... IMO, uma grande asneira =)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral se aceita que acima de 20% é sobre peso e acima de 25% é obeso. "Gordo" ou "magro" é subjetivo, depende de quem olha. O "normal" deveria ser a média do que vemos na rua e não em sites e foruns que concentram pessoas com hábitos raros de treinar e fazer dieta.

Eu que ja pesei 130 kgs com mais de 35% de bf, ou qualquer outra pessoa que ja tenha sido obesa, sonhava em ter menos de 20%. Conforme se evolui, a visão é outra. Para quem começa a treinar do outro extremo, ou seja, sempre foi magro a vida toda, tem uma visão diferente e talvez com 20%, como você diz, se ache ultra obeso. Acredito que você nunca foi gordo, pela forma que se expressa.

O importante não é só o BF, mas o BF com o IMC. Ele poderia chegar aos 15%, mas perderia muita massa magra no caminho. Eu falo por experiência própria, sai de 130kgs para 88 kgs natureba e quando terminei perguntavam se eu estava doente. Bulkei natural e comecei a virar uma bola de novo. Não foi por falta de conhecimento nem disciplina (ninguem perde 40+ kgs sem ter disciplina...)

Enfim, acho que já se está fugindo do tema do tópico por isso vou me abster de argumentar e só seguir a evolução na torcida.

Cara, eu tenho 1,69 de altura, e já tive 80kg com 25% de BF. Pra mim eu era gordo, quase rolava. Em compensação, já tive na faixa dos 78-80 kg com 10% de BF quando no meu auge. Por isso devo achar 20% absurdo...

Pra mim normal não é uma média que a gente ve na rua, com esses aí nem quero me comparar mesmo. A maioria que vc ve na rua se alimenta mal, é sedentário, só fala de futebol e do tempo que vai chuver. Ser normal nessas condições pra mim não é legal, mas pra outras pessoas pode ser, nada contra, mas eu não quero me comparar com esses padrões pq eu acho que não é legal.

Você era GORDO pra caralho então irmão heheh mas quem bom que conheceu esse estilo de vida, aposto que está muito melhor agora consigo mesmo. Deus nos deu o corpo pra gente cuidar mesmo, pobre coitado é aquele que faz o corpo de lixo, tanta gente aí sofrendo querendo saúde enquanto uns desperdiçam saúde como se fosse fácil recuperá-la.

Pergunta, pra perder esses 40kg, você usou alguma droga?

Segundo a OMS, obesidade, sobre peso e afins são medidos pelo IMC.... IMO, uma grande asneira =)!

IMC só acho asneira se for levar em consideração atleta já avançados.

Pq no geral, ele acaba se aplicando.

Aposto que o seu IMC está entre 18 e 25, vamos conferir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMC só acho asneira se for levar em consideração atleta já avançados.

Pq no geral, ele acaba se aplicando.

Aposto que o seu IMC está entre 18 e 25, vamos conferir?

27,5 em teoria tenho sobre-peso ... agora se levado em consideração o BF estou longe disso.

"pq no geral, ele acaba se aplicando", ele se aplica pois é fácil, e rápido alem dos meios de medição de BF não serem 100% precisos... A OMS utiliza esse meio justamente pela praticidade e levando em consideração o nível global, pois qualquer médico decente sabe o quão falho é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galra nao vou entrar no tema que esta sendo discutido pra nao extender mais.

acodei cedo hoje ja fiz meu AEJ , estou organizando meu quarto agora.

fiz um pedido na bistro fitness e comprei 50 marmitas de 400gr(vou dividir 100gr+100gr(prot+carb) vai dar pra 100refs =P

comprei uma six pack bag tbm =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...