Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pra Hipertrofia, Avaliem!


Marcus Marchesotti

Posts Recomendados

3° Estava fazendo 3 exercícios de peito e 3 de tríceps com o mesmo numero de repetições. Errado, se não for menos exercícios, no mínimo a serie de músculo pequenos tem q ser menor. Tenho um palpite de que quando fazia peito e tríceps vc começava a inchar e no teu ultimo exercício de tríceps já tava fraco e desinchando né? As vezes talvez.

Não entendi muito isso..

Exemplo explicativo:

Olha na frente do espelho as costa, vai notar que é um aglomerado de musculos;

Agora da uma olhada no teu bíceps, é só uma bolinha;

Não vai fazer:

exercício de costa 4x10

exercício de costa 4x10

exercício de costa 4x10

exercício de bíceps 4x10

exercício de bíceps 4x10

exercício de bíceps 4x10

Um musculo maior não pode ter o mesmo numero de exercícios e repetições que um pequeno, porque ele não precisa é muito menor. Ou menos exercícios ou menos repetições para ser um treino mais equilibrado. Se não só esta se desgastando. O pequeno não precisa do mesmo estimulo que o grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tinha ficado meio confuso...

Um musculo maior não pode ter o mesmo numero de exercícios e repetições que um pequeno. Porque ele "o pequeno", não precisa é muito menor. Ou menos exercícios ou menos repetições para ser um treino mais equilibrado. Se não só esta se desgastando. O pequeno não precisa do mesmo estimulo que o musculo grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara pediu para avaliarem o treino dele..

Disse ele que não gosta de malhar perna.

Pois bem, é uma opcao dele. O cara pediu a avaliacao do treino.. e nao conselhos pra malhar perna e tal. Toda hora vejo essa merda, cada um tem o livre arbitrio de malhar o grupo muscular que quiser.

E quem disse que quem nao malha perna nao treina de verdade?

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BFury

Agora entendi, cara, mas oq eu faço? Aumento pra costas/peito (músculos grandes) ou diminuo pra bíceps/tríceps/ombro?

brunoLIVE

Exato, velho, isso dai q eu tava pensando.

Tá decidido mesmo, não quero malhar perna por enquanto.. E SEM treino de perna, quero fazer as mudanças necessárias nessa ficha pra dar certinho. Ah, lembrando, alimentação tá legal mas ainda não tá 100% do jeito q eu quero, e suplementação tá no mesmo patamar. Pra critério de informação e se o pessoal quiser comentar, to tomando Hipercalórico de manhã no desjejum (minha alimentação de manhã não é das melhores), depois sempre como algo antes do almoço (pães, frutas), depois do almoço to tomando creatina + glutamina, aí eu malho, quando volto tomo glutamina de novo. A suplementação tá mais ou menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que é magro, não bota mais 2 exercícios. O negocio é trabalhar pesado os que já faz. ABC2x para magro...fazer 4exercícios para musculos grandes te prejudica.

Diminui a série de bíceps, tríceps... para 3x8 ou 3x10, ai pode manter os 3 exercícios se quer.

Pode usar também 12 10 8, caso fasa piramide. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que é magro, não bota mais 2 exercícios. O negocio é trabalhar pesado os que já faz. ABC2x para magro...fazer 4exercícios para musculos grandes te prejudica.

Diminui a série de bíceps, tríceps... para 3x8 ou 3x10, ai pode manter os 3 exercícios se quer.

Pode usar também 12 10 8, caso fasa piramide. Abç

Vou fazer isso q vc falou então. E agora me digam uma coisa, e a separação da ficha, ficou legal? Lembrando:

Ficha "A": Peito + Tríceps

Ficha "B": Costas + Ombro e trapézio

Ficha "C": Bíceps + Antebraço + Abdominal

Oq precisa ser mudado? Os abdominais tão legais do jeito q eu to fazendo? Meu abdômem não tem definição nenhuma (só quando faz força sentado né) mas eu também não tenho "barriga".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso q vc falou então. E agora me digam uma coisa, e a separação da ficha, ficou legal? Lembrando:

Ficha "A": Peito + Tríceps

Ficha "B": Costas + Ombro e trapézio

Ficha "C": Bíceps + Antebraço + Abdominal

Oq precisa ser mudado? Os abdominais tão legais do jeito q eu to fazendo? Meu abdômem não tem definição nenhuma (só quando faz força sentado né) mas eu também não tenho "barriga".

ABC2x - sem perna, assim acho melhor. Não fugindo muito da divisão tradicional.

Ficha "A": Peito + Tríceps

Ficha "B": Ombro + Trapézio + Abdominal

Ficha "C": Costas + Bíceps + Antebraço

Abdominais são coisas complicadas cada um faz do seu jeito. Sugiro fazer com pesos porque se é magro e eles não aparecem, provavelmente eles são pequenos, o negocio é tentar fazer eles crescerem com peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vc então o ideal seria:

Segunda e quinta: Peito e tríceps

Terça e sexta: Ombro, trapézio e abdominal

Quarta e sábado: Costas, bíceps e antebraço

correto?

Existe algum segredo nos abdominais? Ou posso fazer por minha conta (vou fazer usando pesos, como vc disse)

3 exercícios pra peito/costas com 4 de 8?

3 exercícios pra bíceps/tríceps com 3 de 8 ou 3 de 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...