Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pra Hipertrofia, Avaliem!


Marcus Marchesotti

Posts Recomendados

Bom dia galera,

To fazendo esse tópico com o intuito de ver se meu treino (ficha) tá bom pro meu objetivo (Hipertrofia). Já adianto q sou magro (bem magro) e já malho a um bom tempo, porém nunca tive persistência... Sempre malhava e parava durante um tempo, agora voltei (2 a 3 meses já) e to pegando mais firme. A ficha q estou fazendo é a seguinte (ABC):

~    Ficha A:     ~   Peito e Tríceps  (4x8, 1min descanso)

-Supino Reto

-Supino 45° Halter

-Crossover

-------------------------------

-Tríceps Pulley

-Tríceps Corda

-Tríceps Testa

~    Ficha B:     ~   Costas e Bíceps  (4x8, 1min descanso)

-Pulley Posterior

-Remada Baixa

-Pulley supinado

-----------------------------------

-Rosca Direta

-Rosca Scott

-Rosca Alternada

~    Ficha C:     ~  Ombro e Antebraço   (4x8, 1min descanso)

-Desenvolvimento máquina

-Elevação Lateral

-Remada Alta

--------------------------------

-Rosca inversa

-Rosca punho

--------------------------------

-Abdominal deitado (3x20)

-Abdominal prancha 45º (3x20)

-Abdominal oblíquo (3x20)

Já adianto, não gosto de malhar perna, talvez futuramente eu comece por necessidade, mas por enquanto é isso. A ficha "C" tá adaptada e queria saber se tá muito errado oq eu fiz nela. Antebraço no lugar de perna, e coloquei abdominal só nela. Pq se eu malhar antebraço na ficha "B" (junto com bíceps) o treino fica muito grande e demorado e achei "interessante" fazer abdominal só na ficha "C" e não todos os dias como muita gente faz.

Queria adiantar q esse treino pode estar fora dos padrões, mas não queria q o pessoal viesse só criticando, quem for criticar dá dicas do q tem q ser mudado. Alimentação não tá 100% ainda, to dormindo bem (8h de sono por noite) e suplementação eu vou aperfeiçoar lá na área certa.

Obrigado a quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Já começo aconselhando a treinar pernas. Se não fica parecendo Johny Bravo kkkkk. Uai véi, cê não malha trapézio não ? E já que cê tá fazendo os treinos curtos, deve durar uns 30 min esses treino seu aí, faz 4 de peito e 4 de costas

A velho, perna só vou malhar quando não tiver jeito mesmo, quando for necessidade! kkkkkk. Trapézio tá junto com ombro, a remada alta pega trapézio e eu esqueci de colocar depois dela aquele trapézio na barra (não sei o nome, aquele q fica com a barra parada nas mãos e mexe só o trapézio). Esse treino meu tá durando em média 45 min. E eu pensei mesmo em colocar mais um de peito e um de costas, será q é interessante? Qual eu poderia colocar?

Outra coisa, me falaram q por eu ser magro e estar buscando hipertrofia mesmo, é bom malhar só 3x na semana... Não acredito muito nisso, mas não custa perguntar... É verdade? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende... 3x na semana é pra quem tem um treino muito intenso, se for o seu caso é uma boa.

Aconselho sim malhar perna, é fundamental...

Quanto a aumentar exercicio de costa e de peito, depende da intensidade que vocÊ ta fazendo, por ser ectomorfo, pode entrar em OverTraining mais facilmente, mas acho que vale a pena testar e ver os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

To fazendo esse tópico com o intuito de ver se meu treino (ficha) tá bom pro meu objetivo (Hipertrofia). Já adianto q sou magro (bem magro) e já malho a um bom tempo, porém nunca tive persistência... Sempre malhava e parava durante um tempo, agora voltei (2 a 3 meses já) e to pegando mais firme. A ficha q estou fazendo é a seguinte (ABC):

ABC1x???Se é isso para um cara magro...Vai 3dias na academia...que dias? Tem que ser segunda quarta e sabado para te dar resultado. Poder treinar pesado e descansa assim. E não esqueça de pesquisar alimentação. Muuuiitooo importante no teu caso.Ai não vai precisar botar peito com tríceps como no ABC2x

~    Ficha A:     ~ 

Peito (4x8, 1min descanso)

-Supino Reto

-Supino 45° Halter - olha se puder faz com barra vai te dar mais força,com halter é bom para que já tem uma força ou o ombro atrapalhar muito.

-Crossover

-------------------------------

Bíceps (3x8 ou 3x10, 1min descanso)

-Rosca Direta

-Rosca Alternada

-Rosca Scott - o mais isolador por ultimo

~ Ficha B: ~ Ombro e Antebraço (4x8, 1min descanso)

Ombro (4x8, 1min descanso)

-Desenvolvimento máquina

-Elevação Lateral

--------------------------------

Trapézio (4x8, 1min descanso)

-Remada Alta

-Encolhimento

--------------------------------

Antebraço (3x8 ou 3x10, 1min descanso)

-Rosca inversa

-Rosca punho

--------------------------------

Abdomen (3x20, 1min descanso) Quando ficar facil, faz com peso não aumente a série.

-Abdominal deitado (3x20)

-Abdominal prancha 45º (3x20)

-Abdominal oblíquo (3x20)

~    Ficha C:     ~   Costas e Bíceps 

Costa (4x8, 1min descanso)

-Pulley Posterior

-Remada Baixa

-Pulley supinado

-----------------------------------

Tríceps (3x8 ou 3x10, 1min descanso)

-Tríceps Testa - testa com barra 1°

-Tríceps Pulley

-Tríceps Corda

1° Se não quer treinar perna tudo bem, com o tempo sentirá necessidade. Ou não curto perna até hoje mais faso e até num dia especial só de perna.

2° As modificações servem se treinar seg,qua e sab. Se for dias seguidos era melhor a ordem que estava antes peito tríceps.

3° Estava fazendo 3 exercícios de peito e 3 de tríceps com o mesmo numero de repetições. Errado, se não for menos exercícios, no mínimo a serie de músculo pequenos tem q ser menor. Tenho um palpite de que quando fazia peito e tríceps vc começava a inchar e no teu ultimo exercício de tríceps já tava fraco e desinchando né? As vezes talvez.

4° Exercícios isoladores deixa sempre por ultimo, para acabar com o musculo.

5° E quinto... sei lá. Boa sorte.hehehe

Já adianto, não gosto de malhar perna, talvez futuramente eu comece por necessidade, mas por enquanto é isso. A ficha "C" tá adaptada e queria saber se tá muito errado oq eu fiz nela. Antebraço no lugar de perna, e coloquei abdominal só nela. Pq se eu malhar antebraço na ficha "B" (junto com bíceps) o treino fica muito grande e demorado e achei "interessante" fazer abdominal só na ficha "C" e não todos os dias como muita gente faz.

Queria adiantar q esse treino pode estar fora dos padrões, mas não queria q o pessoal viesse só criticando, quem for criticar dá dicas do q tem q ser mudado. Alimentação não tá 100% ainda, to dormindo bem (8h de sono por noite) e suplementação eu vou aperfeiçoar lá na área certa.

Obrigado a quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae cara, eu trocaria a sua serie de ante-braço por uma de trapezio. No treino A eu colocaria mais um exercicio para peito ( eu optaria por um supino declinado). No treino B, faça levantamento terra tambem. é um excelente exercicio para costas e alem do mais, o levantamento terra malha perna tambem, já é 1 desculpa para voce falar que malha perna :D,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosta de treinar perna? então vc não gosta de treinar

ficar escolhendo o que vai treinar e o que não vai é muito coisa de frango.

Ou vc decide levar a sério de verdade ou vai continuar nessa de ficar começando e parando e nunca ver resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não vou malhar perna, mesmo sabendo q é necessário e q é interessante, não quero por enquanto. Quando eu sentir necessidade, começo um treino pra perna.

Me indicaram fazer umas mudanças da seguinte forma:

Na ficha "B" (costas e bíceps), eu faria costas + ombro e na "C" (bíceps + antebraço).

Esqueci de falar, quase sempre eu faço pirâmide, como indicaram aí. Só q eu costumo fazer com um peso na primeira, aumento na segunda continuo na terceira (com o mesmo peso da segunda) e aumento na quarta, tá certo?

Eu to fazendo "ABC" 6 vezes por semana, não é um treino muito intenso, mas é um bom treino, dá pra sentir... Mesmo assim vcs acham muito? Talvez seria melhor eu mudar pra "AB" e malhar 4 vezes por semana?

3° Estava fazendo 3 exercícios de peito e 3 de tríceps com o mesmo numero de repetições. Errado, se não for menos exercícios, no mínimo a serie de músculo pequenos tem q ser menor. Tenho um palpite de que quando fazia peito e tríceps vc começava a inchar e no teu ultimo exercício de tríceps já tava fraco e desinchando né? As vezes talvez.

Não entendi muito isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...