Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bodybuilding.com


felipera

Posts Recomendados

[quote name='Jeffheavy' post='179636' date='04/10/09']Ah ta entendi, eu achava que isso se enquadrava em compras com lojas tambem

Mas eu andei vendo na net e dizem que a importação de suplementos e medicamentos se não me engano não tem imposto desde que apresentado receita médica, agora eu não entendo porque os caras compram mandam a receita e mesmo assim eles colocam imposto em cima

alguem ja ouviu falar sobre isso de não ter imposto com receita?[/quote]


Só pra esclarecer aqui vai um trecho do site da Receita Federal, lá você encontra toda a legislação que nos interessa, na parte de Aduana e Comércio Exterior.

[b]Isenções

1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
2. Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);[/b]

Suplemento não é considerado medicamento pela ANVISA. Entra em outra categoria como Alimento para praticantes de atividade física e são regulamentados pela Portaria nº 222, de 24 de março de 1998. Agora é só dar uma olhadinha no site da ANVISA sobre essa portaria pra acabar com esse "diz que me diz que me disseram que leram" ... hehehehhe

Resumindo: segundo a legislação medicamento entra sem imposto, é só apresentar a receita. Na prática eu não sei porque nunca importei remédio. Já Suplemento é outra categoria e teoricamente, segundo a legislação, quase tudo teria que ser taxado e pedir receita. Mas o que a gente sabe é que na prática 1)muitas vezes o suplemento passa batido na receita federal e na anvisa e você cresce/emagrece feliz da vida... 2)muitas vezes passa batido na receita federal mas quando chega na anvisa eles te pedem a receita e 3)muitas vezes voce é taxado na receita federal mas na anvisa nao te pedem receita. Por isso você já deve ter ouvido de alguém que apresentou receita mas nao teve que pagar imposto...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bem lembrado Iceman! a pergunta tem muitas variações também! heheheheh

Mas foi bom ler o teu post porque é mais ou menos o que eu penso sobre o assunto também. Acho que depende da pessoa que está ali na hora deixar passar ou fazer cara feia pro pote de suplemento e taxar/pedir receita. Não acredito muito que seja por falta de conhecimentos em inglês, afinal de contas se a pessoa vai trabalhar na parte de importação de produtos não faz muito sentido não saber inlgês, mas enfim vai saber quem eles colocam pra trabalhar por lá...

Concordo que se for meio que pelo humor da pessoa no dia é péssimo pois mostra que não existe um padrão! Fica mais ou menos como um jogo de futebol onde o árbitro não marca a falta e 2 minutos depois num lance exatamente igual ele dá a falta e cartão amarelo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada eu tenho uma duvida, eu nunca importei suplementos então eu não sei como que funciona

tipo assim eu compro alguma coisa la na BB ai chega e por azar os caras taxam e pedem receita, ai qual seria o procedimento que eu teria que fazer?

eu teria que ir até a anvisa pessoalmente levar a receita e pagar a taxa de imposto ou eu poderia mandar e receita pra eles por fax e pagar o imposto em algum banco da minha cidade mesmo?

porque se eu tiver que ir la pessoalmente pra fazer essas coisas e retirar o produto eu to ferrado porque eu nem sei onde é a anvisa mais proxima aqui da minha cidade, e sem dizer que além de gastar a mais com o imposto eu também teria que gastar pra ir até la, ai não iria compensar pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...