Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Catching Up On Creatine By Nikhil Rao - Tópico Definitivo Sobre Creatina !


Posts Recomendados

Só para ratificar esse belíssimo artigo(ótima tradução), Taí um trecho do livro do Waldemar:

"(...)A creatina é misturada em água morna e tomada com um copo de suco frutas ou com solução de glicose. Ocorre que a água morna ajuda a dissolver a creatina,quando o suco de frutas ou a solução de glicose libera insulina a qual realiza o transporte da creatina para dentro da célula. Estudo recente da Universidade de Nottinghan demonstra que a solução de glicose é a mais eficiente."

Guimarães neto, Waldemar Marques; Anabolismo Total; Pag.44

Editado por Gideão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 semanas depois...

Já li o quase o tópico inteiro e ainda fiquei com uma pequena dúvida. Se eu dissolver a creatina em meio copo de água morna tenho a necessidade de adicionar mais água ainda pra tomar ele? Falo isso pq o meu da Universal dissolveu super bem com pouca água, e seria um pouco mais simples tomar com menos água. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li o quase o tópico inteiro e ainda fiquei com uma pequena dúvida. Se eu dissolver a creatina em meio copo de água morna tenho a necessidade de adicionar mais água ainda pra tomar ele? Falo isso pq o meu da Universal dissolveu super bem com pouca água, e seria um pouco mais simples tomar com menos água. Abraços

então, se a creatina dissolver bem com pouca agua, nao precisa adicionar mais, no caso citado é porque a maioria das creatinas precisa de muita agua para dissolver completamente, entao a galera ferve agua e vai mexendo ate ficar "sem bolinhas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma dúvida, já vi vários tópicos e ngm responde direito, tem uns que dizem que cafeína tira o efeito da creatina e tem uns que não, teve uma palestra da probiótica aqui na minha cidade e eles falaram que não tirava os efeitos, quero uma resposta certa, pois estou tomando a creatina do fernandows e no dia dos pais agora tomei uma coca cola, não resisti :\ kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

tenho uma dúvida, já vi vários tópicos e ngm responde direito, tem uns que dizem que cafeína tira o efeito da creatina e tem uns que não, teve uma palestra da probiótica aqui na minha cidade e eles falaram que não tirava os efeitos, quero uma resposta certa, pois estou tomando a creatina do fernandows e no dia dos pais agora tomei uma coca cola, não resisti :\ kkk

Em termos gerais cafeina não tira efeito da creatina, o problema entre as duas acontece com quantidades grandes de cafeina(5mg por kilo corporal) e com uso continuo (dias e mais dias usando e isso pode atrapalhar com a creatina (fonte: http://www.creapure.com/index.php?id=27)

Mas isso é extremo mesmo, nem pré-treinos costumam ter tanta cafeina assim (~400mg) e muito menos coca ou cafezinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu ganhei uma creatina 300g de brinde, quando comprei meu whey, entao vou usar ela pra fazer saturação, com 10g diarias por 5 dias.

Minha creatina da universal 1kg ta chegando, e usarei ela pra fase de manuntenção, mais ai que vem a pergunta

Por quanto tempo pode usar creatina sem interromper? 6 meses? 1 ano?

Sempre pesquisei sobre isso, e nunca achei uma resposta que valesse a pena seguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bem, eu ganhei uma creatina 300g de brinde, quando comprei meu whey, entao vou usar ela pra fazer saturação, com 10g diarias por 5 dias.

Minha creatina da universal 1kg ta chegando, e usarei ela pra fase de manuntenção, mais ai que vem a pergunta

Por quanto tempo pode usar creatina sem interromper? 6 meses? 1 ano?

Sempre pesquisei sobre isso, e nunca achei uma resposta que valesse a pena seguir

Saturação com 10g de 5 dias? Quem te passou isso?

Até então não se tem tempo especifico limite, há pesquisas feitas com anos de uso e não tiveram problemas (de saude, etc) mas há gente que prefira ciclar pois afirmam ter melhores resultados.

PS: estou usando pelo segundo ano já seguido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao cara, eu tomei creatina varias vezes, sempre me dei bem quando fiz saturação

como li no topico que 20g por dia é dinheiro jogado fora (sempre saturei com 20g, de manha, ao meio dia, pos treino e anoite)

Resolvi colocar so 10g na fase de saturação, e o resto vou fazendo manuntenção de 5g por dia

Vc toma a 2 anos seguidos? sem parar?

Ja fez exames ou algo pra ver se ta tudo sussa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

entao cara, eu tomei creatina varias vezes, sempre me dei bem quando fiz saturação

como li no topico que 20g por dia é dinheiro jogado fora (sempre saturei com 20g, de manha, ao meio dia, pos treino e anoite)

Resolvi colocar so 10g na fase de saturação, e o resto vou fazendo manuntenção de 5g por dia

Vc toma a 2 anos seguidos? sem parar?

Ja fez exames ou algo pra ver se ta tudo sussa?

O tempo sem creatina foi ate comprar outro pote mesmo (alguns dias), mas pelos exames que fiz segunda feira dessa semana (fui num medico aleatorio só pra conseguir as guias do plano de saude) ta normal creatinina, tgo/tgp/etc (outros exames do figado).

Mas claro que se a pessoa ja tiver algum problema principalmente renal é melhor tomar com cuidado de qualquer forma

edit: esqueci de comentar, só o tgo deu um pouco a cima do range normal, mas isso eu já venho notando a tempos que é assim comigo (e é possivel ser assim quando se faz esportes e tal, já que o tgo é encontrado no corpo inteiro e não só no figado)

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...