Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame De Moto `desabafo`


Guilherme C. P. A.

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17237

Meu chapéu, pra que "esquema"?

É a coisa mais simples do mundo. Eu inclusive acho que a prova de moto deveria ser muito mais difícil, hoje em dia qualquer um passa, não é a toa que morre tanto motoqueiro por aí por fazer cagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu chapéu, pra que "esquema"?

É a coisa mais simples do mundo. Eu inclusive acho que a prova de moto deveria ser muito mais difícil, hoje em dia qualquer um passa, não é a toa que morre tanto motoqueiro por aí por fazer cagada.

Tudo bem é tua opinião, mas pelo menos aqui na minha cidade não parece tão simples assim, se acharem em vc qualquer coisa errada e especialmente se for a primeira vez, eles te reprovam. Teve cara que foi reprovado pq tava com capacete meio frouxo cara.

cara demora quanto tempo pra finalizar a carteira de moto? 2..3..meses?

Se vc diz só a parte prática, são 20 aulas obrigatórias, fiz 2 por dia então com 2 semanas fiz as aulas, dai só marcar o exame, mas tem a legislação (parte teorica) que demora mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é cheio d coisa pra tu precisar fazer d novo e eles roubarem seu dinheiro

eu fiz a prova d carro e só passei na 3a

A 1a eu fui fazer baliza só q o nervosismo me fez confundir a balisa, olhei o retrovisor e vi varias balisas, balisa q nem era minha,ai fiz a marcação errado e o carro fico todo torto

a 2a foi num semáforo.Lá tem um semaforo q fecha d 10 em 10 minutos e eu tive a sorte d chegar nele e ele ficar amarelo, mas eu ainda estava longe, ai eu fiquei confuso entre parar e n parar

so q tipo assim, eu tava chegando e ele tava ficando vermelho, chegou a ficar e n deu tempo deu freiar antes da faixa, ai acabei ficando em cima da faixa e me reprovaram...mts pessoas disseram q tb iam parar e fazer a msm coisa q eu

eu sei q c o sinal tivesse amarelo eu podia ir, mas ele tem um tempo q fica amarelo e esse tempo acabo qnd eu estava me aproximando...

caralho fiquei muuuito puto... a 3a eu passei...

é ridiculo... foda sao esses detalhes q tu no nervosismo esquece... e a cada vez q tu reprovava tinha q pagar 400 d aula extra, mais 80 d duda, mais sei la o q...

bando d ladroes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me reprovaram no psicotécnico por causa do dinheiro. Mas no prático, os caras não tem como argumentar nada, já que tem todo um esquema na legislação. Veja ae para passar no próximo:

Art. 24 Constituem faltas do candidato na prova prática de direção veicular, dirigindo veículos da categoria “A”:

I - Faltas eliminatórias:
a) iniciar a prova sem estar com o capacete devidamente fixado na cabeça;
B) deixar de completar o percurso pré-estabelecido desviando-se ou alterando o percurso;
c) interromper o funcionamento do motor ou colocar um dos pés no chão com o veículo em movimento;
d) derrubar cones de balizamento durante a prova;
e) cair do veículo durante a prova;
f) não manter equilíbrio na prancha, saindo lateralmente da mesma;
g) fazer o percurso com o farol apagado.

II - Faltas graves:
a) não colocar um pé no chão e o outro no freio ao parar o veículo, quando em uso de motocicleta;
B) abalroar os cones de balizamento sem derrubá-los;
c) invadir qualquer faixa durante o percurso, inclusive a faixa de sinalização Pare.

III - Faltas médias:
a) utilizar marchas inadequadas durante o percurso quando em uso de motocicleta;
B) utilizar incorretamente os equipamentos do veículo;
c) não recolher o pedal de partida ou o suporte do veículo antes de iniciar o percurso.

IV - Faltas leves:
a) colocar o motor em funcionamento quando já engrenado;
B) dirigir o veículo provocando movimento anormal do mesmo;
c) engrenar as marchas incorretamente quando em uso de motocicleta;
d) deixar de regular os espelhos retrovisores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...