Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peitoral Superior? Mito Ou Não?

cnascime

Posts Recomendados

Postado (editado)

Prefiro o militar, além do peitoral superior estimula tríceps, ombro, dorsal e pernas. Ou seja é mais completo que o supino, não deixa a área inferior paralisada.

Dorsal? você ta falando se tirar a barra do chão né? se for eu faço assim também.

Mas comparar com supino eu acho cagada, supino trabalha bem mais o peitoral, mas não trabalha toda a deltoide.

Editado por Orphee13
Postado

Prefiro o militar, além do peitoral superior estimula tríceps, ombro, dorsal e pernas. Ou seja é mais completo que o supino, não deixa a área inferior paralisada.

Se trabalha pernas não é militar.

Postado

Eu faço anterior do ombro em um treino e posterior no outro. Porque você acha ser balela?

penso assim porque treinamos a musculatura por completo, como no peitoral onde voce faz inclinado e reto, declinado... ninguem faz superior hoje e inferior amanha, agora ombros... e bastante negligenciados comparando com a musculatura peitoral que todos querem desenvolver.

Ai acontece a falta de interesse no treino de ombros, onde o cara faz mais outro exercicio pra anterior, e lateral e esquece do posterior, ou quando faz, e as pressas com pouca carga e vontade. Por isso o deltoide posterior muitas vezes é o elo mais franco do ombro.

Quando vou treinar um musculo penso na chance de atingi lo por inteiro, tentando esgotar as fibras no geral.

Exemplo que acontece no treino de abdomem, onde o cara tenta dividir o abdomem em nao sei quantas partes, em vez de fazer um treino completo em 10min, e rasgar toda a musculatura.

penso assim brow... mas tem gente que treina deltoide posterior junto com costas e atingem perfeitamente a area, onde no caso, consegue dar um enfoque no musculo, ja que nao esta sobrecarregado

Postado

penso assim porque treinamos a musculatura por completo, como no peitoral onde voce faz inclinado e reto, declinado... ninguem faz superior hoje e inferior amanha, agora ombros... e bastante negligenciados comparando com a musculatura peitoral que todos querem desenvolver.

Ai acontece a falta de interesse no treino de ombros, onde o cara faz mais outro exercicio pra anterior, e lateral e esquece do posterior, ou quando faz, e as pressas com pouca carga e vontade. Por isso o deltoide posterior muitas vezes é o elo mais franco do ombro.

Quando vou treinar um musculo penso na chance de atingi lo por inteiro, tentando esgotar as fibras no geral.

Exemplo que acontece no treino de abdomem, onde o cara tenta dividir o abdomem em nao sei quantas partes, em vez de fazer um treino completo em 10min, e rasgar toda a musculatura.

penso assim brow... mas tem gente que treina deltoide posterior junto com costas e atingem perfeitamente a area, onde no caso, consegue dar um enfoque no musculo, ja que nao esta sobrecarregado

A deltóide posterior, em geral, é melhor atingida com o treino de costas. Considerando todos os músculos da parte superior das costas, é lógico separar o treino de "ombros". Esse grupo muscular exibe muitas funções diferentes. Algumas de empurrar (deltóide anterior e lateral), algumas de puxar (deltóide posterior, manguito rotador). Eu separo o treino justamente pra poder dar a atenção devida a cada parte. Quanto aos abdominais e peitorais concordo com você, não dá pra separar.

Postado

É engraçado que os caras falam que o supino com 45° vai pegar, na grande maioria, os deltóides/ombros, mas que no militar, que é quase 90°, o peitoral superior é solicitado.

Boa! Hahaha!

Postado

É engraçado que os caras falam que o supino com 45° vai pegar, na grande maioria, os deltóides/ombros, mas que no militar, que é quase 90°, o peitoral superior é solicitado.

É cara, o extremismo e a verdade absoluta tão comendo solto aki.

Postado

Omg, então pegada fechada não faz crescer o externo do biceps? OO. ESTAVAM ME ENGANANDO? DE NOVO?

Na verdade a pegada fechada é usada na inserção T4 do biceps supraexterno. No caso do peitoral perpendicular ao peitoral supraespinal o exercício de escolha é o levantamento de tridente, pegada supinada em frente ao prato de feijoada.

Postado

Na verdade a pegada fechada é usada na inserção T4 do biceps supraexterno. No caso do peitoral perpendicular ao peitoral supraespinal o exercício de escolha é o levantamento de tridente, pegada supinada em frente ao prato de feijoada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

HAUhuhauhauhAUhuah. ok, mano.

Postado (editado)

minha humilde opiniao é a seguinte no supino 45,30,35 trabalha sim a parte superior, so que também trabalha peitoral maior, ja o militar ou ohp trabalha ombros e o peitoral superior depois de ver todos argumentos otimos de todos cheguei nessa conclusão.

achei esse video apesar que é um fisiculturista mas sei la veja

Editado por nightly squat
Postado

Se trabalha pernas não é militar.

O único jeito de militar não trabalhar perna seria se fosse sentado, mas militar é em pé, então está certo trabalha perna sim.

Postado

O único jeito de militar não trabalhar perna seria se fosse sentado, mas militar é em pé, então está certo trabalha perna sim.

Errado. No militar não pode haver movimento nas pernas.

Postado

E Push Press Trabalha perna ??

se sua perna for um graveto e fraca, e vc for pegar muito peso, sim...

no meu caso n sinto nada de pernas com o impulso.. mas Push Press trabalha muito o core

Postado

Interessante o video, pelo fato das deltoides posteriores, mas o resto que ele falou todos já sabemos, esse lance do bíceps ai, quando eu faço crucifixo ele pumpeia mais que o peito rsrs.

Postado (editado)

Bom video....

Alguem sabe o nome desse cara que esta fazendo o exercicio??

Aparenta ter um shape da hora

Alex dos Anjos

topic.

Não sei se já repararam em alguns videos gringos com o Victor Martinez, Jon de La Rosa, Dexter, eles sempre incluem supino inclinado (desenvolvimento inclinado) no plano de treino, e sinceramente sempre que faço o inclinado dá um pump maravilhoso nos frontais.

Editado por thithix
Postado

trabalha bem o core

Eu mesmo sinto dores no abdômen quando faço push ou militar, já tive de parar o exercício pela dor resultante. É o tipo de trabalho "indireto" que a galera esquece quando foge dos compostos.

Postado

Eu mesmo sinto dores no abdômen quando faço push ou militar, já tive de parar o exercício pela dor resultante. É o tipo de trabalho "indireto" que a galera esquece quando foge dos compostos.

sim

e é isso que constroi o alicerce da casa ;)

• 6 meses depois...
Postado

Pergunta ... há vários estudos que dizem que não há diferença entre supino reto e inclinado na parte superior, ok. Mas eu ja vi um estudo falando que o supino inclinado da menos enfase na parte inferior. Ou seja, o supino inclinado da sim enfase no superior... por isso muitos dizem ter o superior desenvolvido usando só o inclinado, na verdade esses podem estar dando menos enfase no inferior, dando a impressão de desenvolver o superior, mas nao diferente do reto .. mas deixando o peitoral mais equilibrado .. concordam ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...