Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possivel ?


Don Mario

Posts Recomendados

Galera acho que estou em um forum serio e por isso estou fazendo essa pergunta ...

Eu poderia me tornar um bodybuilder profissional ?

Altura: 185cm

Peso: 85

BF: 12%

Braço: 38

2 anos de trieno, o primeiro jogado fora, feito completamente sem dieta.

o segundo ano de treino eu levei um pouco mais a serio e cheguei a 80.

Depois cansei de ficar perdendo tempo e 4 meses atras (80kg com o mesmo BF) comecei a estudar e vi a importancia de aumentar minha força e focar mais em compostos, treinos de alta frequencia e (agora sou defensor desse metodo) finalmente tive resultados, passei de 80 para 85 em 4 meses, mudou completamente a forma de meu corpo.

Claro que meus estudos tambem foram para nutricao, onde agora tenho uma dieta completamente planejada e respeitada.

Por enquanto estou em torno de 3400-3800 Kcal por dia.

Suplementacao: Multivitaminico, Oleo omega (completo), Maltodextrina (40g depois do treino), creatina em po (5g por dia, geralmente no cafe da manha)

Alimentacao dividida em 3 refeicoes de mais ou menos 1100-1300kcal cada, cafe da manha/almoco/jantar.

Estava pensando em botar a caseina antes de dormir e a whey isolada quando acordar (se vale realmente a pena porque nao to afim de jogar dinheiro fora)

comecei a treinar com 70kg.

Tenho otima genetica para peito e biceps, pouca genetica para quadriceps e triceps (meu volume de braço nao e tao alto, 38cm) e minha coxa é longa (sem brincadeira mas parece a coxa do arnold magra)

Sou hip dominant (sou um otimo deadlifter) faço 3x3 com 150kg (com cinto mas consigo tambem sem o cinto)

No agachamento sou uma bosta (nao faço below paralel, faço somente paralel) wide stance. 100kg (40/40+20 da barra olimpica)

Sou muito forte no RDL que faço com o mesmo peso do agachamento.

Nao tenho problemas em fazer paralelas nem chin-up (consigo fazer 4 series de paralelas perfeitas de 8 reps e nao chego nem perto da falha) com o chin-up na quarta serie eu to fazendo 6-7 repeticoes, perfeitas.

Agora repito a pergunta para quem teve paciencia de ler, eu, com 21 anos, consigueria me tornar um bodybuilder profissional ?

Pelo calculo que fiz eu deveria ter 50 de braço com 130kg. (desculpem mas nao sei as outras medidas, so sei a do braço)

Eu conseguiria realizar esse sonho ?

Editado por Don Mario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Possível sim, claro.

Acho que medidas agora não vão importar, porque elas vão oscilar ao longo dos anos.
O que importa é A SUA VONTADE, O SONHO.

é isso que vai te mover.
Sugiro procurar alguma ajuda profissional para te iniciar nisso, e vai pegando dicas e estudando mais por aqui. Todos nós temos muito a aprender aqui :lmaosmiley:

mas saiba que.. caso trilhe esse caminho de BB, muitas coisas serão abdicadas, ao tempo que outras serão conquistadas.

Boa sorte e vai relatando pra gente a evolução das decisões.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível sim, claro.

Acho que medidas agora não vão importar, porque elas vão oscilar ao longo dos anos.

O que importa é A SUA VONTADE, O SONHO.

é isso que vai te mover.

Sugiro procurar alguma ajuda profissional para te iniciar nisso, e vai pegando dicas e estudando mais por aqui. Todos nós temos muito a aprender aqui :lmaosmiley:

mas saiba que.. caso trilhe esse caminho de BB, muitas coisas serão abdicadas, ao tempo que outras serão conquistadas.

Boa sorte e vai relatando pra gente a evolução das decisões.

Abs

Obrigado pelas palavras, ajudam.

Nao tem falta de vontade, sou disposto a abrir mao de muita coisa para meu sonho.

Mas muita gente diz que é inutil, que precisa de muita genetica, dinheiro, so queria saber se existia mesmo essa possibilidade.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que consiga sim, com as drogas certas, a dieta certa e o treino certo associado com as drogas certas, é, talvez consiga, se não morrer antes ahuahuahuahauhhuha, corre atras brother... Segue teu sonho, faz oque for preciso para alcança-lo, mas nunca tome decisões tolas, saiba oque está fazendo sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que consiga sim, com as drogas certas, a dieta certa e o treino certo associado com as drogas certas, é, talvez consiga, se não morrer antes ahuahuahuahauhhuha, corre atras brother... Segue teu sonho, faz oque for preciso para alcança-lo, mas nunca tome decisões tolas, saiba oque está fazendo sempre!

nada como um bom estímulo HAHAHAHAHHAHA

Concordo com o que foi dito acima. Dinheiro, genética e aceitar que ae's farão parte da sua vida mesmo.

se começar essa trajetória, relata pra gente :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...