Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reunindo Alguns Conceitos E Experiências...


Ice_AAS

Posts Recomendados

Olá! :)

Estou montando um treino "novo" pra utilizar nos próximos meses e cheguei nesse:


TREINO A:

Agachamento 3x3

Supino 5x5

Remada 3x5

Chin-Ups 3x5

TREINO B:

L. Terra 3x3

Pull-Ups 5x5

OHP 3x5

Paralela 3x5

A frequência e o volume são nos moldes do SL (ABA-BAB // 3 ex. principais + 1assistencial). Modifiquei o nº de repetições nos exercícios baseado em algumas experiências que tive nos últimos treinos. Como visto, mantenho um dos exercícios do dia em 5x5 por ser o único daquele grupo muscular a ser realizado (Supino no A; Pull-Ups no B ). Retirei o Agachamento do Treino B apenas pra manter 4ex. por treino e controlar melhor o volume. No caso, mantenho Terra e Agacho em 3x3 visando um foco nas cargas, sem muita base aqui, mais por curiosidade mesmo. Opiniões? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mescla do 3x3 e 5x5? Para ver se vai ser bom ou não, só com o tempo, só fiquei meio assim de querer manter 4 exercícios, mas tudo bem..

Eu realmente não sei se pode ser produtivo misturar esses dois conceitos no mesmo treino, postei mais na intenção de obter informações. Sobre o lance dos 4 exercícios, é mais por questão de tempo, quero manter o treino o mais curto possível porque tô com o horário meio apertado ultimamente. Além disso, no esquema que montei fica algo mais ou menos 'fixo' com 1ex. de inferiores, 2 de puxar (ou empurrar) e 1 de empurrar (ou puxar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 reps pra lower body/dia é pouco

se quer continuar fazendo 3x3 no terra e no agachamento, adiciona uma assistência

tipo agachamento 3x3 + RDL e terra 3x3 + agachamento frontal

o número de repetições da assistência depende de você, pode ser 5x5, 4x6, 6x4 e por aí vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tirou a única coisa que funciona no SL5x5, a freqüência do Agachamento 3x por semana e diminuiu bastante o volume. Passou de 25 repetições para 9.

A redução de volume é até algo desejado, só acho que exagerei na dose, não tinha olhado por essa perspectiva que você trouxe.

9 reps pra lower body/dia é pouco

se quer continuar fazendo 3x3 no terra e no agachamento, adiciona uma assistência

tipo agachamento 3x3 + RDL e terra 3x3 + agachamento frontal

o número de repetições da assistência depende de você, pode ser 5x5, 4x6, 6x4 e por aí vai

Ou aumenta pra pelo menos 3x5 + assistência os inferiores

ou Faz 5x5 mesmo

Creio que manterei em 3x5 mesmo. Só pra registrar, reduzi de 5x5 pra 3x5 há um certo tempo atrás (e mudei do SL prum AB2x) e consegui reduzir bastante o tempo de treino. Na época do SL tava ficando até mais que 90min na academia e hoje não posso me dar esse 'luxo'. Reduzindo pra 3x5 consegui reduzir o treino em pelo menos, 25min. Creio que esse seja um problema na estruturação do treino mesmo, por ser menos frequente, acabo tendo que fazer mais ex. no mesmo dia, aumentando o tempo total do treino. Uma saída seria abrir mão de alguns exercícios, mas o conhecimento nessa área ainda é pouco e não sei quais retirar/substituir sem perda de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...