Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Posts Recomendados

• Respostas 28,8k
  • Visualizações 4,2m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• So digo uma coisa... Se colocassem em pratica na academia e em suas vidas todo esse conhecimento que mts aqui julgam ter e tanto gostam de debater nos topicos, eu aposto que teriam uma opiniao mt dist

• Porque esse tópico não morre?

• Dá sim, vai chegar daqui pro final do mês! E isso que quer ouvir? NÃO TEM RESPOSTA!!! Não tem uma pessoa no mundo que possa responder esse tipo de pergunta com certeza! Já está extremamente cha

Imagens Postadas

Postado
5 horas atrás, Pherey disse:

Diria que nao... mas acredito em tudo.

3 horas atrás, Rasz disse:

acho que não.

8 minutos atrás, JCBuilder disse:

nesse caso a foto e a luz estão favorecendo muito o shape, com uma genética massa, chega 

Esse da foto é o @craw69, um dos naturais mais fodas que já passou aqui pelo fórum, tanto em shape como em conhecimento.

Postado
2 minutos atrás, Diogolbar disse:

Po @Kratz, podia ter esperado mais um tempo pra outros membros opinarem hahahaha

Hahah, só falei porque a foto já tava ficando pra trás nas páginas e ia passar batido por muitos, mas ainda serve para discussão.

Postado

Eu acho que chega. BF não tá tão baixo, anos de treinamento sério + dieta, alto nível de conhecimento e cargas também bastante elevadas, não vejo porque ser liar.

Abraço.

Postado
9 horas atrás, Kratz disse:

Outra foto dele que dá pra ver melhor o braço, pqp! :o

fddbm0.jpg

Parece natural, sim. Relação massa magra x BF parecida com a minha, mas ele parece mais baixo e entroncado.

12 horas atrás, Rasz disse:

eu com 8% estava com 37,5cm de braço ...

com 15% e retido nao fica tao dificil chegar em 45cm não, basta comer tudo oq conseguir com bastante sal, creatina e tomar poca agua :)

abraços amigo Pherey. kkk

acho que não.

Não te ilude, não é bem assim chegar a 45cm de braço, ainda mais tendo menos de 1,70m. Meu professor tem uns 15% de BF, 47cm de braço, com 1,84m. E ele é muito grande!

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

sim

Nesse caso, vc diria que da pra aumentar consideravelmente ou nao muito? Pra um mesomorfo e tal.

Postado
21 horas atrás, Kratz disse:

Com dieta, treino e descanso certinho em alguns anos você chega, mas não irá passar muito disso naturalmente.

Sério que vc acha que precisa mesmo de alguns anos pra chegar em algo parecido ?

Pergunto isso pq dizer "alguns anos" dá a impressão de que leva, no mínimo, 3 anos. Eu não acho que precisa seguir tudo certinho, com rigidez pra só daí, quem sabe, chegar a isso.

Sergio Ramos tem muito boa definição, abdominal bem hipertrofiado e tal, mas não tem grande volume muscular, pelo contrário, provavelmente muitos aqui acham que ele tem baixo volume muscular. E é em razão disso que eu acho que botar um shape desse como meta é, embora desafiante, bem "pé no chão" pra um natural.

Certamente que alcançar esse bf e manter não é fácil, exige dedicação, mas com o volume que ele tem de massa magra, que não é lá muito grande, não acho que seja necessário anos de muita disciplina e dedicação, como vc induziu. 

Minha opinião.

Postado
22 horas atrás, Kratz disse:

33eikg8.jpgjtpijn.jpg143kjfc.jpg

E aí, chega? Peço aos membros antigos do fórum que sabem de quem se trata não opinarem por favor e deixarem os outros avaliarem.

Sim, pode ser alcançado naturalmente e é um bom shape.

Qual é a altura dele?

Editado por Desafiante

Postado

Nossa, essa última foto ninguém questionou ou chamou o cara de mentiroso? Ainda tem salvação o Hipertrofia....(se bem que falar dessa última foto era sacanagem também, mas sei lá né...)

Postado
21 horas atrás, hugomito disse:

sonho de shape natural

Concordo.

21 horas atrás, Aroma disse:

Eu acho que chega. BF não tá tão baixo, anos de treinamento sério + dieta, alto nível de conhecimento e cargas também bastante elevadas, não vejo porque ser liar.

Abraço.

Natural não consegue baixar mais que isso sem perder MM, acho que 8% é o mais rasgado que se dá pra ficar sem virar um desnutrido.

14 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Parece natural, sim. Relação massa magra x BF parecida com a minha, mas ele parece mais baixo e entroncado.

Você é natural? Se sim, pode mandar fotos do seu shape pra nós compararmos? :)

7 horas atrás, Frangolinooooo disse:

Sério que vc acha que precisa mesmo de alguns anos pra chegar em algo parecido ?

Pergunto isso pq dizer "alguns anos" dá a impressão de que leva, no mínimo, 3 anos. Eu não acho que precisa seguir tudo certinho, com rigidez pra só daí, quem sabe, chegar a isso.

Sergio Ramos tem muito boa definição, abdominal bem hipertrofiado e tal, mas não tem grande volume muscular, pelo contrário, provavelmente muitos aqui acham que ele tem baixo volume muscular. E é em razão disso que eu acho que botar um shape desse como meta é, embora desafiante, bem "pé no chão" pra um natural.

Certamente que alcançar esse bf e manter não é fácil, exige dedicação, mas com o volume que ele tem de massa magra, que não é lá muito grande, não acho que seja necessário anos de muita disciplina e dedicação, como vc induziu. 

Minha opinião.

Sem dúvidas alcançar um shape desse naturalmente leva ANOS, aliás leva 3 anos ou mais, isso treinando corretamente e seguindo dieta a risca, não se engane. Na minha opinião e na de muitos do fórum o shape dele pode ser sim considerado uma base para o limite natural, a relação de MM x BF do cara é foda! Naturalmente não se passa muito disso, isso é se chegar, haha. Essas fotos que ele tá depilado chuto uns 8-10% de BF, manter esse volume com um BF assim não é pra todos, somente aqueles geneticamente privilegiados conseguem, e isso se fizerem todo o restante certinho como disse.

6 horas atrás, Desafiante disse:

Sim, pode ser alcançado naturalmente e é um bom shape.

Qual é a altura dele?

Não sei dizer, mas ele é baixinho, acho que uns 1,70cm no máximo.

Postado
53 minutos atrás, Kratz disse:

Acho que depois de um tempo os anos do natural são períodos de tentar secar sem perder muito e crescer o mais limpo possível. A cada ciclo, cada ano +/-, maior, mais forte e mais seco. Não dá pra esperar muita coisa depois de certo tempo, mas conseguindo manter a progressão do ganho de força e a dieta com cada vez mais kcals em períodos de "bulk", só mesmo o próprio tempo pode dizer até onde cada um pode chegar.

Abraço.

Postado
8 horas atrás, Kratz disse:

Concordo.

Natural não consegue baixar mais que isso sem perder MM, acho que 8% é o mais rasgado que se dá pra ficar sem virar um desnutrido.

Você é natural? Se sim, pode mandar fotos do seu shape pra nós compararmos? :)

Sem dúvidas alcançar um shape desse naturalmente leva ANOS, aliás leva 3 anos ou mais, isso treinando corretamente e seguindo dieta a risca, não se engane. Na minha opinião e na de muitos do fórum o shape dele pode ser sim considerado uma base para o limite natural, a relação de MM x BF do cara é foda! Naturalmente não se passa muito disso, isso é se chegar, haha. Essas fotos que ele tá depilado chuto uns 8-10% de BF, manter esse volume com um BF assim não é pra todos, somente aqueles geneticamente privilegiados conseguem, e isso se fizerem todo o restante certinho como disse.

Não sei dizer, mas ele é baixinho, acho que uns 1,70cm no máximo.

Sou natural sim, já postei foto. Tá na página 1003 aqui do tópico.

7 horas atrás, anab0l1c disse:

da pra chegar no shape do minino biel? Ele não deve ser muito mais alto que eu e ja acho bom assim 

sera q ele ja usou roids?

image.jpeg

image.jpeg

Lógico que dá, e dá pra ir muito além.

Postado
9 horas atrás, anab0l1c disse:

da pra chegar no shape do minino biel? Ele não deve ser muito mais alto que eu e ja acho bom assim 

sera q ele ja usou roids?

image.jpeg

image.jpeg

sim !

Postado
Em 5/31/2016 at 18:32, Pherey disse:

Pessoal, respondam-me a uma coisa que já me está a intrigar faz tempo. Tenho um familiar chegado que mede 1,67cm e tem neste momento 55 anos.

Vi fotos de quando ele era mais novo e ele era "monstro". Ele diz que chegou a ter 45cm de braço ou mais e vendo pelas fotos o %gordura dele devia andar por volta dos 15%.

Só isto já faz uma pessoa pensar que está perante alguém com uma genética acima da média, 1,67cm, 45 braço e 15% de gordura, natural :S

Agora o que me intriga mais é o facto de saber, e ele próprio contar que ele não se preocupava com divisão de treino (inclusive treinava varias vezes o mesmo grupo muscular na semana), não seguia dieta, apenas se preocupava em comer o que podia e chegou a perder varias noites por causa do emprego e funções que desempenhara (Esteve nos Comandos (Tropa de Elite) e mais tarde ingressou na Policia). Suplemento já nem preciso falar, óbvio que não tomava.

Como é que é possível alguém ter estes ganhos desta forma?

1,67 de altura e 45 cm de braço com 15% de BF???

Ou ele tá mentindo sobre a medida ...ou ele tomava EAs, ou ele tem a genética 10x superior ao do Ronnie Coleman.

Sério, eu já ví um cara de 1.70 de altura e 45 cm de braço ( hormonizado é claro ) e devia ter uns 12% de BF , essa medida de braço pra um cara assim tão baixo é MONSTRUOSO .

Postado
3 horas atrás, Danilo Z disse:

1,67 de altura e 45 cm de braço com 15% de BF???

Ou ele tá mentindo sobre a medida ...ou ele tomava EAs, ou ele tem a genética 10x superior ao do Ronnie Coleman.

Sério, eu já ví um cara de 1.70 de altura e 45 cm de braço ( hormonizado é claro ) e devia ter uns 12% de BF , essa medida de braço pra um cara assim tão baixo é MONSTRUOSO .

Mano, juro que não tomava EAs (nem sequer tinha dinheiro para isso, e morre de medo que eu tome :3).

Como eu disse, ele agora tem 55anos, e ele mediu o braço ainda ontem, so mesmo para ver quanto tinha. Deu 42cm. Esta bem que o percentual de gordura dele agora deve estar um pouco mais alto (prai 18%), pois já não treina faz 30 anos rofl. Mas mesmo assim a densidade muscular do braço dele está absurda.

Editado por Pherey

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.