Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia Do Lixo 1X Por Semana, Tem Problema?


Boorges

Posts Recomendados

bom, faço meu dia do lixo aos domingos, e sigo minha dieta normal no resto da semana, sou um ex gordo e estou fazendo dieta pra ganhar massa magra (um clean bulk) mas ouvir dizer que dia do lixo pode prejudicar a mim, que posso engordar de novo, que vai sujar meu bulk e o mais absurdo, catabolizar.. mas fiquei intrigado com isso, e ai, será que é verdade? devo continuar fazendo dia do lixo?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dia do lixo, diferente do que a maioria que é leigo acha, é um dia para sair da dieta restrita e aumentar o consumo de carboidratos em uma ou 2 refeições, ou dividir ao longo do dia e não sair comendo a torto e direita tudo o que encontra e que passa pela cabeça.

Se você já estiver perto da casa de 100g dia de carbo, pode fazer o dia do lixo em dois dias, ou apenas um se preferir. Eu faço no sábado e domingo, sendo sábado o refeed maior e domingo eu mantenho uma ingestão mais moderada de carbo, isso é 5\2.

Editado por DeadLine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é até bom fazer para aumentar a leptina que acelera seu metabolismo, mas tem que tomar alguns cuidados. Não ultrapassar a taxa de 50% a mais que a sua tmb nesse dia. Se possível encaixar essas refeições "lixo" nas suas macros. Pesquise as informações nutricionais desses alimentos, mesmo que por cima. O que importa é não exagerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema n tem

mais eu n abusaria, ate pq vc tem uma tendencia a engordar dnovo

"Tendência".

Não existe tendência, se ele come mais cal do que gasta, abusa de carboidratos simples, açúcares e se enche de carboidrato - costumes alimentares típicos da atualidade - é lógico que vai engordar. Ele não é diferente dos outros por ter sido gordo.

Sobre a dúvida, é legal. Fica a seu critério, na realidade.

Se vc tem um excedente calórico de, vamos supor, 300cal, pode aumentar pra 500 ou 600 cal num cheat day, aumentando um pouco da ingestão de carbos e um pouco de gordura nesses 300 cal adicionais (não esquecendo de manter a ingestão de proteína sempre) é uma boa opção.

Se vc fizer isso, não vai ter problema, não vai te engordar da noite pro dia só pq comeu uma pizza inteira no final de semana. É só contar os macros e as calorias ingeridas, se bater tudo certo e não fizer nada absurdo, não vai arruinar sua vida. Fora que tem o negócio da leptina tb, e o aspecto psicológico do cheat day.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Tendência".

Não existe tendência, se ele come mais cal do que gasta, abusa de carboidratos simples, açúcares e se enche de carboidrato - costumes alimentares típicos da atualidade - é lógico que vai engordar. Ele não é diferente dos outros por ter sido gordo.

Sobre a dúvida, é legal. Fica a seu critério, na realidade.

Se vc tem um excedente calórico de, vamos supor, 300cal, pode aumentar pra 500 ou 600 cal num cheat day, aumentando um pouco da ingestão de carbos e um pouco de gordura nesses 300 cal adicionais (não esquecendo de manter a ingestão de proteína sempre) é uma boa opção.

Se vc fizer isso, não vai ter problema, não vai te engordar da noite pro dia só pq comeu uma pizza inteira no final de semana. É só contar os macros e as calorias ingeridas, se bater tudo certo e não fizer nada absurdo, não vai arruinar sua vida. Fora que tem o negócio da leptina tb, e o aspecto psicológico do cheat day.

Entendo que com déficit calórico irá perder peso e com superávit ganhar peso...

Mas, fiquei com uma dúvida:

Se não existe tendência, como funciona aquela história de genética? Tudo balela ou tem algum fundamento que realmente nos ajude/atrapalhe em alguns pontos?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que com déficit calórico irá perder peso e com superávit ganhar peso...

Mas, fiquei com uma dúvida:

Se não existe tendência, como funciona aquela história de genética? Tudo balela ou tem algum fundamento que realmente nos ajude/atrapalhe em alguns pontos?

Obrigado.

Estudos mais avançados podem tirar essa tua dúvida, mas basicamente quem é gordo é pq come mais do que gasta, e come ERRADO, isso que é o pior...

Refrigerante, doces, exagero em carboidratos simples, cerveja, álcool em geral, muita quantidade de comida e falta de atividade física são os motivos.

"Ah, sou gordo por causa da genética", bitch pls, é desculpa de ignorante e preguiçoso.

Eu tinha 26% BF e 96kgs, sempre achei que eu era GORDO pq tinha tendencia pra engordar e depois que eu pesquisei, entendi e APRENDI como funciona um pouquinho do corpo humano, passei a entender pq eu era GORDO e porquê hoje eu não sou GORDO e não ficarei a não ser que eu queira propositalmente...

Acredito que no máximo a genética pode implicar onde o acúmulo de gordura será mais acentuado (normalmente nos homens são os "love handles" e parte inferior do abdômen; mulheres na bunda, coxas e um pouco na cintura, já que naturalmente as mulheres têm %bf maior do que homens), mas fora isso, o resto é igual pra todo mundo.

O corpo de cada um é diferente tb. As vezes um cara gasta menos calorias do que o outro, quer comer a mesma coisa e não sabe pq engorda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...