Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forró, Você Gosta? Vai Parar De Gostar...


xLeeo

Posts Recomendados

Partilho dessa opinião.

Meu rapaz, "foi feita para festa, pra pegar mulher"... Em uma região onde o funk domina, o funk eh a musica para pegar mulher... onde o samba domina, o samba eh a musica para pegar mulher...

Você só vai "pegar" mulher com forro, em uma região onde esse tipo de musica domina, em qualquer outro você vera um monte de gente indo embora da festa/boate/etc....

Existe baladas de forró em todos os cantos e lugares, do oiapoque ao chuí...

Assim como de samba, sertanejo e cada vez mais de funk.

e nas baladas de forró predominantemente o pegadô é o cara que sabe dançar.

no funk, no sertanejo e na eletrônica essa máxima não funciona, ajuda, mas não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existe baladas de forró em todos os cantos e lugares, do oiapoque ao chuí...

Assim como de samba, sertanejo e cada vez mais de funk.

e nas baladas de forró predominantemente o pegadô é o cara que sabe dançar.

no funk, no sertanejo e na eletrônica essa máxima não funciona, ajuda, mas não funciona.

Merengue, salsa, cumbia, bachata, tango, flamenca! Tem o mesmo efeito um homem que sabe dançar que no forro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo que é meu gênero musical preferido, mas forró raiz é muito bom (os que o Wallking citou).

Dominguinhos, Luiz Gonzaga... cara, Gonzaga tem umas composições fantásticas. Umas engraçadas (olhem Ovo de codorna), outras mais sociais, vários tipos.

Já fui em forrós e é pena que não sei dançar o tanto quanto gostaria (se engana quem pensa que dançar é só 2 p/ lá 2 p/ cá.. Tem uma porrada de giros, etc).

Hoje em dia tem bons grupos, Circuladô de Fulo, Trio Virgulino (tocam lá no Canto da Ema, em SP)

P/ mim esses grupos tipo Aviões, Calcinha Preta, Magníficos, não são forró... (mas enfim, aí já é questão de classificação).

Acaba sendo parecido quando falo que curto funk, o real funk e não aquela bodega de Miami Booty Bass que se instalou no RJ. Quer ouvir um funk real, ouça James Brown, Parliament, Ohio Players, Tower of the Power, Funk como le Gusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo que é meu gênero musical preferido, mas forró raiz é muito bom (os que o Wallking citou).

Dominguinhos, Luiz Gonzaga... cara, Gonzaga tem umas composições fantásticas. Umas engraçadas (olhem Ovo de codorna), outras mais sociais, vários tipos.

Já fui em forrós e é pena que não sei dançar o tanto quanto gostaria (se engana quem pensa que dançar é só 2 p/ lá 2 p/ cá.. Tem uma porrada de giros, etc).

Hoje em dia tem bons grupos, Circuladô de Fulo, Trio Virgulino (tocam lá no Canto da Ema, em SP)

P/ mim esses grupos tipo Aviões, Calcinha Preta, Magníficos, não são forró... (mas enfim, aí já é questão de classificação).

Acaba sendo parecido quando falo que curto funk, o real funk e não aquela bodega de Miami Booty Bass que se instalou no RJ. Quer ouvir um funk real, ouça James Brown, Parliament, Ohio Players, Tower of the Power, Funk como le Gusta.

Vc sintetizou tudo o q eu penso!

As letras do Dominguinhos são fora de série mano...

E essas modinhas muitas vezes só serve pra estragar as coisas.

Ex: Esses forrós eletrônicos q se deu origem com a Calcinha Preta (q por sinal é uma das poucas bandas do gênero q realmente prestou um dia) e q hj em dia qualquer um com um batera, tecladista e uma letra q envolva "uísque" "som do meu carro" e "pegar as mulé" faz sucesso.

Pra mim o mesmo q ocorreu com o sertanejo.

Não sou fanático, mas pra mim:

Sertanejo raiz >> abismo >> Sertanejo universiotário.

Só digo uma coisa: Pra quem curte carnaval e gasta milhas e mais milhas com blocos muitos deles em Salvador, poupem dinheiro, chamem os amigos e façam uma trip durante os festejos juninos pelos interiores a fora da Bahia ou de qualquer outro estado do nordeste. Juro q no próximo ano vão querer fazer denovo....

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto de forró, mas tem muita gente chata que não entende que forró é cultura nordestina e foi feita pra festa, pra pega mulher, se você sabe dançar, você pode ser feio, pobre você vai conseguir pegar qualquer mulher da balada.

Só se vc estiver num lugar onde ninguem mais sabe dançar né...

Aqui em Aracaju "todo o mundo" sabe...

Mas forró ajuda tanto que tem gente que "desaprende" (ou nunca aprendeu) a chegar em alguém sem dançar forró/sertanejo por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...