Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Lucrativa Indústria Da Suplementação No Brasil


Gabriel Neubert

Posts Recomendados

Publicidade

Pessoal, adicionei uma observação a respeito da confiabilidade do teste de densidade. Parece de fato demasiadamente impreciso pouco significativo. Obrigado aos que me alertaram rapidamente sobre!

http://community.myprotein.com/content/new-applications-bcaa-s-1112/


de acordo com esse estudo feito pelos Japas, 100mg/kg já ajudariam.


se puder me citar onde acho esse estudo de 0.44g por kg seria bem útil.

Opa, obrigado pela contribuição! Ótimo. Acho que sobre os BCAA's o tópico do Craw ainda é perfeitamente abrangente, e nada muito novo surgiu desde então. Pra facilitar nossa vida, dê uma olhada nele > http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Ele cita alguns estudos, Incluindo o artigo que você quer, que acabou sendo um bom divisor de águas. Que eu lembre o Craw não fornece o link, dá uma olhada.. Mas eu me recordo de ter este artigo salvo no meu note se não me engano, amanhã posso procurar. Se a dúvida persistir chama no grito que agente encontra ele de uma forma ou outra!

Mas só pra concluir, a questão principal gira em torno do custo x benefício, usar BCAA's buscando efeitos de doses mais baixas ainda é um tanto salgado e você pode conseguir o mesmo efeito proporcional em outras opções mais eficientes e baratas. Enquanto usar as tais 30g ou mais de fato fazem um efeito pouco conquistado com outras substâncias e ainda: Indiscutivelmente perceptíveis. De qualquer forma, comprar BCAA's por intermédio de empresas de suplemento nunca é uma opção boa. A saída é comprar os aminoácidos em doses maiores, em pó, como matéria prima.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom texto, tem algumas coisas importantes que são básicas e tem gente aqui mesmo que insiste em citar teorias, criar coisas novas, muita coisa é marketing mesmo, acho plausível o uso de algumas coisas como multivitamínico, vitamina C, ômega 3 e algumas coisas a mais, mas é impossível fugir do mkt, como ZMA por exemplo, tribullus, creatina, acho que se cada um que fosse iniciante pegasse algumas informações boas (mesmo que não seja 100% informações corretas, mas que tenha um bom nível de verdade) iriam usar o dinheiro de melhor forma e um desempenho maior...

EDIT: Alimentação 80%/Suplementação 20%

concordo com oq vc disse, mas nao considero creatina marketing

dos suplementos acredito ser um dos poucos nao substituiveis por alimentaçao

agora, por exemplo, whey eu compro mais por comodidade e praticidade do que por achar essencial

1 kilo de whey tomado no pos treino dura mais de um mes. 1 kilo de frango, se muito, 1 semana e meia

Editado por aquatico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com oq vc disse, mas nao considero creatina marketing

dos suplementos acredito ser um dos poucos nao substituiveis por alimentaçao

agora, por exemplo, whey eu compro mais por comodidade e praticidade do que por achar essencial

1 kilo de whey tomado no pos treino dura mais de um mes. 1 kilo de frango, se muito, 1 semana e meia

1 kg de whey em média mais de 100 reais

1 kg de frango = 6,35 http://www.paodeacucar.com.br/produto/121023/peito-de-frango-light-resfriado-bandeja-1kg

1 kg de whey em média 15 kg de frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, olha um dos links que você usa de fonte de artigo...

illuminatielitemaldita ponto blogspot.

rsrsrsr

rsrsrs normalmente esses blogs nunca apresentam fonte confiável. Mas eu preferi citá-lo pois foi por intermédio dele que abordei um pouco mais o tema, apesar de tudo..

As fontes corretas estão dentro dele, e dentro das fontes que ele cita.. Esse efeito "diz que me disse" pode ser muito prejudicial, talvez um erro meu citar a fonte lá na ponta ao invés do texto original (passamos por uma ou duas "cópias" antes de chegar nele, mas pelo menos a origem foi citada e não se perdeu, dando credibilidade a informação).

Mas de qualquer forma, não esperemos encontrar essas coisas em sites comuns e grandes, so em under mesmo, especialmente textos em português.

Acho que terei mais cuidado na próxima vez, citanto o intermediário mais também a origem, caso contrário o embasamento fica sem muita sustentação científica mesmo..

Editado por GabiX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 kg de whey em média mais de 100 reais

1 kg de frango = 6,35 http://www.paodeacucar.com.br/produto/121023/peito-de-frango-light-resfriado-bandeja-1kg

1 kg de whey em média 15 kg de frango.

salvador nao tem pao de açucar

whey que eu compro é 55, e é so jogar no liquidificador

mas esse preço ae ta bom demais

Editado por aquatico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do tópico. Acredito que o maior deslize que um individuo comete, é justamente não se informar a respeito do que realmente é relevante e fico impressionado que a maioria das pessoas que vejo, pouco ou nada sabem e depositam toda sua esperança em suplementação.

E na opinião de vcs:

- O valor sugerido para a creatina me pareceu bem alto (55$). Isso seria o que? 55 dolares? A creatina da universal eu sempre tive como referencia e custa bem nenos que isso.

- Sodio x potássio: Se 5 de potássio para 1 de sódio é o ideal, seria interessante suplementar potássio (slow k?)? Penso que partindo do principio de que o excesso é execrado pela urina (a própria bula do slow k fala isso), não haveria risco algum.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...