Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chegar No "limite"

Gran Omero

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde

Estou com uma indagação nos últimos dias que pode parecer meio infantil aos olhos de alguns, talvez. Mas realmente não chego a uma conclusão.

Creio que todos somos iniciantes no mundo do bodybuilding pois sempre temos algo para aprender. Mas eu não sou mais o tipo de iniciante "ignorante". Treino há cerca de 2 anos seriamente, sem contar as indas e vindas do início e creio que já atingi um ponto de saber o que faço.

Comecei muito magro, pesava cerca de cinquenta e poucos quilos (chuto uns 55) e hoje estou com 73kg, com um bf ainda menor que o daquela época, ou seja, considero ótimos ganhos.

Enfim, há certo tempo venho notando que está muito difícil ter ganhos de qualidade, dificilmente ganho peso, e quando ganho ele vai direto pra barriga. Não é questão de dieta ou treino.

Levando em conta o fato de eu pesar apenas 73kg me soa muito vaga a hipótese de estar chegando perto de um limite genético. Mas por outro lado, considerando que já aumentei quase 33% do meu peso, não parece ser uma hipótese completamente descartável.

Em suma, acham que é possível meros 73kg já serem o limite de alguém?

181 cm de altura

Gran Omero

Editado por Gran Omero
Visitante usuario_deletado17
Postado

1,81 e 73kg

Tá no limite nem de longe...

Postado

Cara, acredito que você não chegou no seu limite. Eu tenho quase sua altura (1,84) e peso 84. Comecei com 59. 17 anos. Já treino há 1 ano.

Nesse tempo você já tentou mudar a dieta e variar o treino? Pode ser que seu corpo esteja acostumado com o treino e carga e não tenha mais estímulo pra crescer.

Postado

Obrigado, pela contribuição. Na verdade já tinha lido há mais tempo, e pelo cálculo eu posso ser semelhante ao modelo Jeff Seid naturalmente, por isso não achei muito válido.

1,81 e 73kg

Tá no limite nem de longe...

Como comentei, penso da mesma forma, e por você ser um cara bem experiente considero muito. Mas do outro ponto de vista ganhar quase 33% já algo bem significativo. Concorda? Pela tabela cujo link foi posto pelo mpcosta82 o aumento seria de 56%, mais ou menos, me parece muito improvável conseguir isso.

Cara, acredito que você não chegou no seu limite. Eu tenho quase sua altura (1,84) e peso 84. Comecei com 59. 17 anos. Já treino há 1 ano.

Nesse tempo você já tentou mudar a dieta e variar o treino? Pode ser que seu corpo esteja acostumado com o treino e carga e não tenha mais estímulo pra crescer.

Ganhou 25kg em um ano? Parabéns, o bf aumentou muito?

Quanto aos treinos, sempre variei bastante. Atualmente estou fazendo praticamente um AB AB, alternando pernas. Dieta é muito suada, meu metabolismo é muito acelerado e pra ganhar peso tenho que comer muito, muito mesmo. Porém ultimamente os ganhos não parecem mais ser como eram, tenho a impressão que há muita retenção e gordura, mesmo sem comer a loucura que comia antes. Teoricamente quanto mais pesado, mais precisaria comer.

em 2 anos não seria possível amigo, pelo menos até agora eu nunca ouvi falar.

De fato, parece ser muito improvável.

-

Obrigado pelas respostas de todos.

Se isso afeta a opinião de alguém: eu vou no mesmo médico (pediatra na verdade) desde que nasci, foi sempre ele quem acompanhou todo meu desenvolvimento. E segundo dados dele, com várias tabelas e cálculos, seria difícil eu chegar onde cheguei. Quando estava com uns 63, 64kg ele já tinha dito que dificilmente eu passaria dos 70. Enfim, obrigado a todos.

Postado

Tá muito longe do limite fera...

pra sua altura eu chutaria no minimo uns 80kg com 10% bf, e pelo menos uns 5 anos de treino para pensar em limites...

Postado (editado)

Tá muito longe do limite fera...

pra sua altura eu chutaria no minimo uns 80kg com 10% bf, e pelo menos uns 5 anos de treino para pensar em limites...

Pretendo não passar dos 6, no máximo 7% de bf.

Editado: não que não possa passar durante um bulk, quero dizer que não é objetivo.

Editado por Gran Omero
Postado (editado)

Pretendo não passar dos 6, no máximo 7% de bf.

Editado: não que não possa passar durante um bulk, quero dizer que não é objetivo.

muito difícil manter 6~7 de bf com um volume grande e sem ajuda de aes...

provavelmente para manter esse bf o volume vai ser ínfimo...

Editado por Aliago
Postado

Depois que chega a um certo tempo os ganhos não são como antes, ai só basta ter paciencia, se vc quizer continuar sendo natural vc vai ter que aguentar esses "problemas" , vai parar de ganhar 1 kg por mês e etc.

Postado

É justamente disso que estou falando. Parece que não consigo mais crescer e manter essa taxa de gordura. (eu sei que em fase de ganho de peso se ganha gordura, mas mesmo ganhando, quando faço cutting pareço perder a mm ganhada no bulking).

Depois que chega a um certo tempo os ganhos não são como antes, ai só basta ter paciencia, se vc quizer continuar sendo natural vc vai ter que aguentar esses "problemas" , vai parar de ganhar 1 kg por mês e etc.

Claro, estou ciente há tempo.

Postado

Postado

Ah,pra natureba é dificil ficar abaixo dos 8% acho que nem da(sem zuar o volume)

da pra sossegar nos 10 ou 12%, vc fica com um bom volume e uma boa qualidade.

Postado (editado)

Bulk não é 6% kkk

Isso é Bf de cutting.

Pra crescer tem que subir um pouco.

Até 12% com uma boa quantidade de massa magra os músculos do abdome ainda ficam aparentes

Editado por ranzo159
Postado

Bulk não é 6% kkk

Isso é Bf de cutting.

Pra crescer tem que subir um pouco.

Até 12% com uma boa quantidade de massa magra os músculos do abdome ainda ficam aparentes

Ah,pra natureba é dificil ficar abaixo dos 8% acho que nem da(sem zuar o volume)

da pra sossegar nos 10 ou 12%, vc fica com um bom volume e uma boa qualidade.

Sim sim. Durante a fase de ganho de peso minha taxa de gordura aumenta, porém não consigo mais diminuí-la sem perder mm.

Claro que eu consigo aumentar muito o peso ainda sem partir para os roids, a questão que eu me refiro é manter o bf nessa faixa que falei.

-

Obrigado a todos pelas respostas.

Postado

Cara, é realmente muito difícil fazer um cutting sem usar nada.

Tem que ser perfeito ou então vc perde uma porrada de músculo junto com a gordura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...