Postado 6/07/2009 às 21:29 07/6, 2009 Eu comecei a fazer o treino de abdomem que o Andre ( o mesmo da isometria noturna) tem no youtube, aquela para os gomos aparecerem... la diz para fazer sempre ANTES do treino normal, ja estava fazendo a 1 semana, 1 dia sim outro nao.. dai estava fazendo hoje, chegou a instrutora e falou que nao pode fazer abdominais antes do treino por que o abdomem é um musculo que suporta a coluna, e nao era bom deixa-loi cancado antes para nao forçar a coluna, para evitar lesoes... entaum parei... faz sentido o que ela me disse? e esse treino pode ser feito entao no final do treino? obrigado. esse é o video: obrigado..
Postado 6/07/2009 às 21:33 07/6, 2009 Faz sentido o que ela disse sim, tanto o abdomen quanto a lombar são musculos muito recrutados em exercicios como agachamento livre, terra, desenvolvimento, etc... Acho que ela acha que se fizer antes, a chance de ocorrer algum tipo de lesão pode ser maior por seus musculos que sustentam a coluna estarem um pouco cansados, porém, quem tem que sentir isso é você e não sua instrutora!! Se vc estiver treinando igualzinho ao que treinava antes com abdominais antes do treino, sem problemas...manda ver! Abraços e bons treinos. Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida... No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)
Postado 6/07/2009 às 22:21 07/6, 2009 faz a isometria em outro horário q não o do pré ou pós treino. Não fico monitorando ou acompanhando tópicos. Ou seja, não vou voltar aqui. Se quer esclarecer alguma coisa, mande-me uma mensagem privada. Att.
Postado 8/07/2009 às 16:55 07/8, 2009 Ja escutei isso mais de mil vezes, que cansar o abdomem antes iria fazer diminuir a capacidade de sustentacao e exigir mais da coluna... minha nossa, me assusta como o povo tem rotulos para o corpo humano que foi feito para suportar inumeros tipos de estimulos em sequencias nao programadas, seria o mesmo que dizer que treinar costas antes de lombar iria sobrecarregar a lombar porque na hora que fosse fazer a lombar as costas nao iam dar conta de ajudar na sustentacao do movimento, engraçado que na hora das divididas de bola no futebol, isso sim um movimento anti-anatomico, nessas horas ninguem pensa nos riscos que ai sim existem e nao sao somente suposições, mas eu respeito essas opinioes, mas para mim treinar abdomem antes é questao de dar foco e prioridade nesse grupo que é muito negligenciado, pois treinar no final nao sai nada direito, na minha opiniao e para o meu corpo, pode ser que seja diferente em outras pessoas grande abraço andré Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Crie uma conta ou entre para comentar