Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investir Numa Maquina De Solda


luk2

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Usuario Excluido 1

Bom, eUU, o serralheiro aqui da cidade disse q o problema é a energia, eu uso 110v, e ele falou q como o local onde uso a máquina ta mto longe do padrão, a máquina ta fraca e tem mta escória.

Eu soldo, mas fica com mta borra, jogo a peça no chão e ela quebra com mta facilidade.

eae baeta

o q eu sei é q o metalon a ser soldado nao pode estar molhado ou , inferrujado , graxa, óleo ou seja a peça tem q estar limpa,eu sempre limpo o metalon com disco flap,ou limpo com tiner só p garantir q nao vai dar poro; os eletrodos tem q ser conservados em local seco e limpo sem umidade

vc esta usando eletrodo com espessura coreto? talves se vc usar um eletrodo de espessura menor a maquina consiga derreter melhor

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa pra caramba, o difícil é acreditar em uma solda para o leg press que tu quer fazer ai.
Tem que cuidar pra não se machucar e o barato acabar saindo caro!

E outra coisa, soldar não é tão simples como parece, meu pai tem oficina e manja dos paranaue!!!
Já brinquei muito com solda e tem que ter a técnica!

Editado por Marco Gongoleski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então velho... escoria faz parte do eletrodo revestido. Na verdade é pra isso que serve o revestimento ;D mas assim eu não consigo dizer qual o seu problema.

O correto é vc dar um passe, bater com um martelinho até sair toda a escoria, aí vc consegue julgar se precisa de outro passe.

Não peguei o que é essa borra que vc está falando, mas o metal realmente não pode ter impurezas pra ser soldado. Metalon geralmente vem galvanizado (dá pra perceber uma cor diferente da metálica nele) e vc precisa tirar toda essa camada da junta que vai ser soldada senão não pega nem com o fogo do inferno derretendo heheheh (mentira, existe técnica pra soldar peças galvanizadas, mas ninguém faz $$) Eu lixaria até ele ficar igual a um metal, brilhando. Qual a espessura da parede desse metalon que vc usa?

Solda tem que saber fazer, mas não é um bicho também. Dá uma olhada nesse video:

http://www.youtube.com/watch?v=GZ_wZGzznzY

a gente fez todo o carro na faculdade, nós mesmo soldamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

eae luk 2

eu recomendaria essa maquina aqui da bambozzi, é umas das melhores marcas, q ta na faixa de 300,00 conto o valor é bem proximo do q vc gastaria com essa ai, recomendaria também vc comprar em uma loja de ferramentaria é bem mais barato do q no mercado livre ehehh

y2ej.jpg

eu tenho uma dessa marca de modelo diferente e acho ela muito boa, paguei 630,00 conto, o modelo é wmi 140 ed, a biltola (espessura em mm) do eletrodo q ela solda é 3,25 e espessura meno 2,25 a amperagem vai de 30 a 130 é bem portatio e da pra levar para qualquer lugar.sg foto.

d221.jpg
7ibs.jpg
terceira recomendaçao, se quer fazer seus propios aparelho vai precisar comprar uma lixadeira pra cortar os metalon e também uma furadeira p fazer qualquer furo.
já estou querendo comprar uma furadeira de bancada e uma policorte q é bem mais pratico do q furadeira e lixadeira.
abç
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí.. vc lixa antes de começar a soldar, entre os passes vc bate na junta até soltar tudo, não coloque tinner que vai poluir sua solda.

É só bater mesmo pô, umas batidinhas solta tudo. Esse eh o chato do eletrodo revestido: tem que ficar tirando a escória e demora pra fechar o cordão (taxa de deposição é ruim).

A escória faz parte da solda. Faz oq o gás faz na MIG/MAG e TIG.

Solda é prática, relaxe que vc consegue ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...