Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fb 3X Em Cutting.


rafAw

Posts Recomendados

Não é ruim, é apenas desnecessário.

Mas o treino específico que você montou eu acho ruim, sim. Já é difícil se recuperar de 3 agachos e 3 terras por semana, imagina em cutting. Teria que pensar bastante, um dos treinos pelo menos deveria ser com carga mais baixa, coisas assim.

Se você quer fazer esses exercícios sugiro dividir em treinos A e B, poderia ser da seguinte forma (mantendo o número de séries e repetições):

A - agachamento, supino, chinups

B - terra, desenvolvimento, remada (a remada serve para equilibrar push/pull)

Continuará sendo um FBx3, apenas alternando os treinos.

Tem essa saida de um FB tipo SL hehe, to pensando em voltar com ab push pull, nao gosto da frequencia pra peito e costas em fullbody AB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é ruim, é apenas desnecessário.

Mas o treino específico que você montou eu acho ruim, sim. Já é difícil se recuperar de 3 agachos e 3 terras por semana, imagina em cutting. Teria que pensar bastante, um dos treinos pelo menos deveria ser com carga mais baixa, coisas assim.

Se você quer fazer esses exercícios sugiro dividir em treinos A e B, poderia ser da seguinte forma (mantendo o número de séries e repetições):

A - agachamento, supino, chinups

B - terra, desenvolvimento, remada (a remada serve para equilibrar push/pull)

Continuará sendo um FBx3, apenas alternando os treinos.

Gostei dessa divisão.

Tô preparando um cutting pra começar em agosto e tô querendo mudar o treino para fullbody 3x, pois estou querendo fazer nos dias OFF um treino mais específico de alongamentos e core. Tô precisando me dedicar nesses treinos em virtude de um estágio inicial de protusão discal (A.K.A hérnia de disco )na L4/L5.

Ainda estou estudando para ver se seria interessante fazer este tipo de treino durante o cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa divisão.

Tô preparando um cutting pra começar em agosto e tô querendo mudar o treino para fullbody 3x, pois estou querendo fazer nos dias OFF um treino mais específico de alongamentos e core. Tô precisando me dedicar nesses treinos em virtude de um estágio inicial de protusão discal (A.K.A hérnia de disco )na L4/L5.

Ainda estou estudando para ver se seria interessante fazer este tipo de treino durante o cutting.

Quando começar meu SL5X5 também tenho uma idéia quase igual a sua, nos dias OFFS farei abdominais e alguns alongamentos, visando melhorar a mobilidade mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tem essa saida de um FB tipo SL hehe, to pensando em voltar com ab push pull, nao gosto da frequencia pra peito e costas em fullbody AB.

frequência ou volume?

Gostei dessa divisão.

Tô preparando um cutting pra começar em agosto e tô querendo mudar o treino para fullbody 3x, pois estou querendo fazer nos dias OFF um treino mais específico de alongamentos e core. Tô precisando me dedicar nesses treinos em virtude de um estágio inicial de protusão discal (A.K.A hérnia de disco )na L4/L5.

Ainda estou estudando para ver se seria interessante fazer este tipo de treino durante o cutting.

off-topic, mas é um assunto importante.

Cuide bastante a estabilidade do seu tronco em todos os exercícios que você faz. Leia o livro Becoming a Supple Leopard do Kstar (lá no tópico do mobilitywod tem um link para baixar o livro), ele explica muito bem a importância da estabilidade do tronco, o que fazer e o que não fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frequência ou volume?

off-topic, mas é um assunto importante.

Cuide bastante a estabilidade do seu tronco em todos os exercícios que você faz. Leia o livro Becoming a Supple Leopard do Kstar (lá no tópico do mobilitywod tem um link para baixar o livro), ele explica muito bem a importância da estabilidade do tronco, o que fazer e o que não fazer.

Valeu mpcosta82. Já vou baixar o livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo porque achar que AB2x tem mais frequência que um FB3x.. Num AB2x upper/lower por exemplo, você treina cada grupo 2x na semana enquanto no FB 3x você treina 3x.. Eu sou muito fã de FB, já fiz AB push/pull, upper/lower, ABC2x, ABC+Upper/lower.. Acho que o FB encaixa melhor em quase tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo porque achar que AB2x tem mais frequência que um FB3x.. Num AB2x upper/lower por exemplo, você treina cada grupo 2x na semana enquanto no FB 3x você treina 3x.. Eu sou muito fã de FB, já fiz AB push/pull, upper/lower, ABC2x, ABC+Upper/lower.. Acho que o FB encaixa melhor em quase tudo...

Depende do FB, o que o mp costa sugeriu nao trabalha costas em um treino, e peito no outro, entao a frequencia é menor que AB2x para esses grupos musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do FB, o que o mp costa sugeriu nao trabalha costas em um treino, e peito no outro, entao a frequencia é menor que AB2x para esses grupos musculares.

.

Como não? Você acha que chin up não trabalha costas? E desenvolvimento militar não pega peito?

O negócio é tirar da cabeça que peito só tem supino e costas só tem remada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...