Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Entre 4 Apoios Com Caneleiras E No Smith


JulianaJuju

Posts Recomendados

Pesquisei e não achei nada sobre isso.. Eu particularmente prefiro 4 apoios no smith, sinto pegar mais. Acho horrível fazer com canaleiras. Vai indo fica leve, as caneleiras caem.. Sem contar que não sinto "pegar" direito...

Alguém sabe a diferença entre 4 apoios com caneleiras e 4 apoios no smith?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Independente de ser no smith ou com caneleiras, é um exercício ruim. Com cargas baixas não trabalha nada; com cargas altas a pessoa invariavelmente acaba roubando com a lombar, fica com a coluna toda torta. E isso obviamente é péssimo.

Tem formas muito mais simples de trabalhar glúteos (como elevação pélvica) e sem o limitante da lombar.

Com relação a pesos livres x smith, no smith você é obrigada a empurrar uma barra que está travada na vertical. O problema é que o movimento da perna, de extensão do quadril, não é na vertical (seria mais parecido com um pêndulo). No smith o movimento acaba sendo não-natural, e isso muito provavelmente trará problemas a médio/longo prazo, pois tem de ter algum tipo de compensação, seja muscular, seja articular, para que o movimento acabe sendo na vertical.

Sugiro que você esqueça esse exercício e faça exercícios que trabalham glúteos (e o restante da perna) de forma mais eficaz e segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de ser no smith ou com caneleiras, é um exercício ruim. Com cargas baixas não trabalha nada; com cargas altas a pessoa invariavelmente acaba roubando com a lombar, fica com a coluna toda torta. E isso obviamente é péssimo.

Tem formas muito mais simples de trabalhar glúteos (como elevação pélvica) e sem o limitante da lombar.

Com relação a pesos livres x smith, no smith você é obrigada a empurrar uma barra que está travada na vertical. O problema é que o movimento da perna, de extensão do quadril, não é na vertical (seria mais parecido com um pêndulo). No smith o movimento acaba sendo não-natural, e isso muito provavelmente trará problemas a médio/longo prazo, pois tem de ter algum tipo de compensação, seja muscular, seja articular, para que o movimento acabe sendo na vertical.

Sugiro que você esqueça esse exercício e faça exercícios que trabalham glúteos (e o restante da perna) de forma mais eficaz e segura.

Entendi.

Faço exercícios compostos que trabalham o glúteo, mas por neura coloco um isolante.

Por qual motivo a elevação pélvica é melhor que 4 apoios?

se vc quer contiuar fazendo, e so quer saber qual é o melhor,

no SMITH é muito melhor, pq verdadeiramente estará levantando peso, anilhas... facilitará pra vc

Bons treinos!

Realmente, entre 4 apoios no smith e com caneleiras, sinto pegar mais no smith.

Editado por JulianaJuju
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Entendi.

Faço exercícios compostos que trabalham o glúteo, mas por neura coloco um isolante.

Por qual motivo a elevação pélvica é melhor que 4 apoios?

Em primeiro lugar, por ser um exercício composto. Isso te permite pegar uma carga maior, o que por si só já induz mais hipertrofia. Além disso a carga é melhor distribuída por mais músculos e articulações, ou seja, não força demais suas articulações como um exercício isolador. Ele também te permite uma progressão de cargas melhor (mais um fator - aliás, o principal - para hipertrofia).

Em segundo lugar você não consegue executar corretamente o exercício - extensão de quadril - fazendo 4 apoios. No 4 apoios, pelo menos todo mundo que eu já vi fazer, invariavelmente faz com amplitude maior do que a necessária - hiperestendendo a lombar - e ainda faz incorretamente, rotacionando o tronco. Experimente ver outras meninas fazendo na sua academia. Se você olhar de frente, a perna sobe na vertical, ou acaba indo para um lado? Isso eu vejo com frequência. Sem contar que é raro ver alguém se preocupando com a posição das costas.... fazem a cabeça baixa e o quadril alto, ou com a lombar estendida (sinal de abdominais relaxados). Trabalham glúteos, sim, mas de forma pouco produtiva, e ainda jogam uma tensão desnecessária na coluna.

Já na elevação pélvica é muito mais fácil fazer com execução correta - basta contrair os glúteos e os abdominais. A lombar vai ficar reta, protegida da carga, e você irá trabalhar da forma correta os glúteos.

Se fizer dessa forma aqui, então, não precisa de mais nada para glúteos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, por ser um exercício composto. Isso te permite pegar uma carga maior, o que por si só já induz mais hipertrofia. Além disso a carga é melhor distribuída por mais músculos e articulações, ou seja, não força demais suas articulações como um exercício isolador. Ele também te permite uma progressão de cargas melhor (mais um fator - aliás, o principal - para hipertrofia).

Em segundo lugar você não consegue executar corretamente o exercício - extensão de quadril - fazendo 4 apoios. No 4 apoios, pelo menos todo mundo que eu já vi fazer, invariavelmente faz com amplitude maior do que a necessária - hiperestendendo a lombar - e ainda faz incorretamente, rotacionando o tronco. Experimente ver outras meninas fazendo na sua academia. Se você olhar de frente, a perna sobe na vertical, ou acaba indo para um lado? Isso eu vejo com frequência. Sem contar que é raro ver alguém se preocupando com a posição das costas.... fazem a cabeça baixa e o quadril alto, ou com a lombar estendida (sinal de abdominais relaxados). Trabalham glúteos, sim, mas de forma pouco produtiva, e ainda jogam uma tensão desnecessária na coluna.

Já na elevação pélvica é muito mais fácil fazer com execução correta - basta contrair os glúteos e os abdominais. A lombar vai ficar reta, protegida da carga, e você irá trabalhar da forma correta os glúteos.

Se fizer dessa forma aqui, então, não precisa de mais nada para glúteos:

Entendi.

Quando eu faço, faço igualzinho nesse vídeo. Até coloco dois steps de cada lado, pra colocar a barra assim que termino, montando um "suporte". Fica bem legal.

Mas no 4 apoios no smith, também posso aumentar a carga sempre.

Comparando os dois exercícios, (supondo que se faça da maneira correta o 4 apoios) elevação pélvica ainda é superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Entendi.

Quando eu faço, faço igualzinho nesse vídeo. Até coloco dois steps de cada lado, pra colocar a barra assim que termino, montando um "suporte". Fica bem legal.

Mas no 4 apoios no smith, também posso aumentar a carga sempre.

Comparando os dois exercícios, (supondo que se faça da maneira correta o 4 apoios) elevação pélvica ainda é superior?

Ah, que bom. Isso realmente é um problema nas nossas academias, com anilhas pequenas.

Quais outros exercícios você faz?

Para comparar, use as cargas. Se na elevação pélvica você usar pelo menos o dobro de carga do que no 4 apoios, o estímulo será maior nela. Isso sem contar outros problemas do smith, como eu mencionei acima (só o fato de ser um exercício pouco seguro já deveria ser motivo para evitá-lo). Além do fato de que no smith você acaba estendendo os joelhos, com isso tem ajuda do quadríceps, e diminui o estímulo para glúteos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que bom. Isso realmente é um problema nas nossas academias, com anilhas pequenas.

Quais outros exercícios você faz?

Treino inferiores segunda, quarta e sexta. Tenho dois treinos, um focado em quadríceps outro em posteriores.

Quadríceps: Agachamento livre, avanço andando, legg press, extensor com isometria. Acrescento um para panturrilha e um isolado para glúteo.

Posteriores: Agachamento livre, levantamento terra, stiff, flexora com isometria. Acrescento um para panturrilha e um isolado para glúteo.

Faço panturrilha e o isolado para glúteo primeiro, depois o restante. E vou revezando os dois treinos.

Para comparar, use as cargas. Se na elevação pélvica você usar pelo menos o dobro de carga do que no 4 apoios, o estímulo será maior nela. Isso sem contar outros problemas do smith, como eu mencionei acima (só o fato de ser um exercício pouco seguro já deveria ser motivo para evitá-lo). Além do fato de que no smith você acaba estendendo os joelhos, com isso tem ajuda do quadríceps, e diminui o estímulo para glúteos.

Elevação pélvica faço com 40 quilos (sem contar com o peso da barra) e 4 apoios no smith com 68 quilos (sem contar com o peso da barra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Seu treino parece bom, melhor do que muitos que vejo por aqui (e com certeza melhor do que 99% das meninas da minha academia).

Em qual treino você faz elevação pélvica?

Com qual carga você faz 4 apoios no chão? Você não usa uma caneleira com 70 kg, né? :D essa carga alta no smith mostra que não são só os glúteos que estão trabalhando. O fato de o exercício ser em uma barra fixa também ajuda, pois elimina desequilíbrios. Isso dá pra ver com o agachamento - não conheço ninguém que faça agachamento livre com mais carga do que no smith. No smith é sempre com carga mais alta.... o que é péssimo, agachamento no smith provavelmente é o exercício com maior potencial lesivo que alguém pode fazer, principalmente se colocar os pés à frente da barra.

Considerando o seu treino, imagino que não faça diferença o isolador para glúteos que você use, eles já serão bem trabalhados no terra e stiff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...