Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

110 Kg No Levantamento Terra ! E Agora ?


Elpr

Posts Recomendados

Publicidade

Compensa deixar o terra só no primeiro treino de costas? por enquanto eu faço nos dois, mas compensaria no 2° treino da semana eu tirar e colocar umas 2 remadas no lugar?

faço abc 2x , costas segunda e quinta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj o instrutor da academia me disse q terra n eh pra costas e sim perna , aff vontade de mudar de academia...

MAS QUE SACO.

TODO MUNDO FALANDO QUE É DE COSTAS...KCT, PEGA PERNA PRA CARALHO TAMBÉM, ALIAS, ATÉ MAIS QUE COSTA.

Rapaziada, vejam o movimento do terra na mente de vocês. O braço faz algum movimento?As escápulas?Não, elas ficam paradas.O que se move é a sua perna. As costas só trabalham estaticamente.

Instrutor geralmente só fala merda, mas quando falam uma coisa que presta...

abs

__

Sobre o tópico. Eu sinceramente gosto de 1 repetição para terra. É sério. Mas até 5 repetições é uma boa também.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VLW PELAS DICAS GALERA...

MAS AINDA FIQUEI COM UMA ÚLTIMA DÚVIDA:

FAZER O TERRA NO COMEÇO OU NO FINAL DO TREINO DE COSTAS ?

Tem que fazer de um jeito que os outros não atrapalhem o principal ,se voce faz os outros antes e acha que não interfere no deadlifit é contigo ,não diria que um ou o outro jeito é errado, mas pensando sobre o que eu disse tu que deve escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra é mais pernas e lombar do que qualquer coisa. A não ser que vc considere lombar como costas...

Pessoal faz separado de perna porque terra e agacho no mesmo dia ou até seguidos sobrecarrega a lombar, tanto que alguns treinos mais difundidos como o SL 5X5 vc faz 5x5 agacho e só 1x5 terra no mesmo dia, pq? Lombar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os principais músculos são costas e pernas, Sendo que pega todos os músculos das costas, por isso todo mundo faz ele no dia de costas.

@ topic

O que vocês acham de fazer somente treinamento baseado no terra. Seria Terra num dia e off no outro. Totalizando 4x por semana de terra com umas 9 a 12 séries por dia, mesclando altas e baixas repetições.

Seria loucura de mais?

Não é loucura, pode fazer.

Quanto ao que você disse acima, discordo. O terra, pelo que eu me lembre, usa os trapézios e alguma coisa dos dorsais, não usa outros músculos menores das costas. E ele usa esses músculos de forma estática.

Já a perna, glúteo e lombar, fazem o o movimento dinâmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...