Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Delírios Da Indústria: O Que Você Pensa Que Está Consumindo?


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

Eu comia direto quando era criança e nem ligava se fazia mal ou não pra saúde na época, hoje em dia quando me lembro bate aquela culpa hehe, da uma olhada na quantidade de ingrediente que tem ae

produto_0005_camarao.jpg

Ingredientes:
Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico (mínimo 66%), gordura vegetal, sal, fécula de mandioca (máximo 4,8%), purê de batata em flocos, carne bovina em flocos, farinha de arroz, maltodextrina, condimento preparado sabor costela, tomate desidratado, condimento preparado sabor barbecue, condimento preparado sabor churrasco, alho em pó, pimentão em flocos, cebolinha verde em flocos, condimento preparado à base de extrato de levedura, condimento preparado sabor carne, cebola em pó, açúcar, salsa em flocos, pimenta vermelha em pó, realçadores de sabor glutamato monossódico, inosinato dissódico e guanilato dissódico, espessantes goma xantana e goma guar, corantes caramelo, beta-caroteno e urucum, reguladores de acidez carbonato de potássio e carbonato de sódio, antiumectante dióxido de silício, acidulante ácido cítrico, estabilizante tripolifosfato de sódio e aromatizante. Pode conter traços de aipo, ovo, leite, soja, camarão e gergelim.
CONTÉM GLÚTEN

Sódio 1323mg


Hot Pocket
hippo_34.jpg

Ingredientes:
Hambúrger (carne bovina, água, proteína texturizada de soja, gordura vegetal hidrogenada, sal, condimento, maltodextrina, aroma idêntico ao natural, estabilizantes, tripolifosfato de sódio (INS 451i) e polifosfato de sódio (INS 452i), realçador de sabor glutamato monossódico (INS 621), antioxidante eritorbato de sódio (INS 316) e corante vermelho de beterraba (INS 162)). Pão (farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, água fólico, água, açúcar, gergelim, gordura vegetal hidrogenada, sal, emulsificantes: mono e diglicerídeos de ácidos graxos (INS 471), estearoil - 2 lactil lactado de cálcio (INS 482) e polisorbato 80 (INS 433) e conservador propionato de cálcio (INS 282)) e queijo processado sabor chedar.
CONTÉM GLÚTEN Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss

Eu comia direto quando era criança e nem ligava se fazia mal ou não pra saúde na época, hoje em dia quando me lembro bate aquela culpa hehe, da uma olhada na quantidade de ingrediente que tem ae

produto_0005_camarao.jpg

Ingredientes:

Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico (mínimo 66%), gordura vegetal, sal, fécula de mandioca (máximo 4,8%), purê de batata em flocos, carne bovina em flocos, farinha de arroz, maltodextrina, condimento preparado sabor costela, tomate desidratado, condimento preparado sabor barbecue, condimento preparado sabor churrasco, alho em pó, pimentão em flocos, cebolinha verde em flocos, condimento preparado à base de extrato de levedura, condimento preparado sabor carne, cebola em pó, açúcar, salsa em flocos, pimenta vermelha em pó, realçadores de sabor glutamato monossódico, inosinato dissódico e guanilato dissódico, espessantes goma xantana e goma guar, corantes caramelo, beta-caroteno e urucum, reguladores de acidez carbonato de potássio e carbonato de sódio, antiumectante dióxido de silício, acidulante ácido cítrico, estabilizante tripolifosfato de sódio e aromatizante. Pode conter traços de aipo, ovo, leite, soja, camarão e gergelim.

CONTÉM GLÚTEN

Sódio 1323mg

Hot Pocket

hippo_34.jpg

Ingredientes:

Hambúrger (carne bovina, água, proteína texturizada de soja, gordura vegetal hidrogenada, sal, condimento, maltodextrina, aroma idêntico ao natural, estabilizantes, tripolifosfato de sódio (INS 451i) e polifosfato de sódio (INS 452i), realçador de sabor glutamato monossódico (INS 621), antioxidante eritorbato de sódio (INS 316) e corante vermelho de beterraba (INS 162)). Pão (farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, água fólico, água, açúcar, gergelim, gordura vegetal hidrogenada, sal, emulsificantes: mono e diglicerídeos de ácidos graxos (INS 471), estearoil - 2 lactil lactado de cálcio (INS 482) e polisorbato 80 (INS 433) e conservador propionato de cálcio (INS 282)) e queijo processado sabor chedar.

CONTÉM GLÚTEN

Tem até malto no hamburguer, que deveria ser só de carne, KKKKKKK!!!

É extremamente fácil produzir hamburger em casa, de um corte magro e fica bem mais gostoso de fazer sandubas, sem falar na qualidde muito superior do hamburger caseiro em relação ao produzido pela indústria.

Na net tem várias receitas de hamburger caseiro, experimentem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

MATTE

O que você pensa que está bebendo:

erva-+mate-beneficios+(4).jpg

O que você realmente está bebendo:

água, extrato de mate, acidulante ácido fosfórico, edulcorantes artificiais ciclamato de sódio (28 mg), sacarina de sódio (14 mg) e sucralose (1,4mg) por 100ml, conservadores benzoato de sódio e sorbato de potássio e antioxidante ácido ascórbico.

Comentários:

A presença de acidulante (substância adicionada com a função de intensificar o sabor ácido) e de edulcorantes é um bom indicador de que esta bebida "disfarça" o sabor natural do extrato presente. A palavra extrato é muito vaga, podendo significar matéria-prima de origem direta da planta ou sobras dos processos anteriores. Neste caso, acredito que seja a segunda opção, já que tais artifícios de mascarar o gosto original foi adotado.

Pessoalmente, gosto muito de mate, mas o gosto dos produtos industrializados dela são bem aquém do esperado. Basta comprar a erva moída (mercadolivre, direto de um produtor) e fazer infusão em casa, você perceberá a diferença no primeiro gole.

Acho que se aqui também tiver gaúchos, eles poderão te dizer a diferença entre a erva natural, que você faz em casa e daquilo que se vende como mate. Acredito que você pode estar tomando apenas água suja.

Nunca parei para olhar a composição, mas sempre pego as que dizem sem açúcar e sem adições, mas vou conferir quando chegar em casa.

também precisa ver o que é mate e o que é chimarrão, acho que tem conceitos diferentes conforme o lugar... aqueles 'mate leão' são completamente diferentes de uma erva de chimarrão mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia fui conhecer um matadouro que também produzia embutidos.

Ae o cara falou que montou a produção de embutidos justamente para não perder as miudezas que retirava dos animais no momento do abate.

Nunca mais comi linguiça depois daquilo.

Faz muito tempo que aprendi que alimentos processados são apenas os refugos dos animais mortos, pq ninguém vai botar uma alcatra na máquina de moer carne para fazer hamburguer, assim como ninguém vai socar um pernil de leitão no moedor para fazer linguiça.

Outra revelação feita por um açougueiro amigo meu, fujam de linguiça apimentada como o diabo foge da cruz porque, via de regra, é feita para aproveitar restos que começaram a estragar, eles socam conservantes para retardar o processo de deterioração da carne e pimenta justamente para mascarar o sabor de carne estragada.

Outra coisa, evitem comprar carne que já está moída, geralmente é restolho aproveitado e cheio de gordura.

Peçam uma carne boa e com pouca gordura e mandem o cara moer na hora e na sua frente.

No mais, este é um ótimo tópico, mereceu até um like.

Ja trampei em um açougue e concordo com essas afirmações. Carne ja moída sao retalhos ( sobras de carnes) + SEBO + GORDURA.

Depois que soube que a linguiça apimentada era feito disso, nunca mais comi.

Meu pai foi encarregado em um frigorifico, e ele diz que não se perde nada de um boi, aproveita couro, miúdos, sebo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Minha vez de compartilhar algo

http://documentarylovers.com/news/jamie-oliver-campaign-makes-mcdonalds-change-recipe/

Jamie Oliver é um cozinheiro aqui na Inglaterra dono de uma rede de restaurantes, metido a fazer comida Italiana para britânicos, mas quem é Italiano diz que não tem nada a ver... enfim, os Britânicos gostam e pagam caro por isso.

Anyways...

Ele estava fazendo uma campanha contra o McDonalds para mudar a forma que eles preparam os hamburgers. Pelo que eu entendi, o McDonalds pega a carne mais barata que seria utilizada para fazer comida de cachorro, que não é própria para consumo humano, lava ela com hidróxido de amônia (tem algum químico aí?) e então fazem os hamburgers.

Aparentemente depois de fazer muita propaganda ele conseguiu vencer o McDonalds

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wshlnRWnf30


No vídeo, ele chama aquilo que sobra dos cortes de 'shit'. Ele diz que o açogueiro paga para se livrar daquilo (meu pai compra para fazer sabão). Ele também explica que é feito comida para cachorro porque eles têm estômago 'melhor' que o nosso que pode digerir sem problemas.

Ele termina o vídeo dizendo que a única forma de você consumir guisado é pedindo para o açogueiro fazer na sua frente com carne, como o Ice disse ali e alguém já tinha dito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha vez de compartilhar algo

http://documentarylovers.com/news/jamie-oliver-campaign-makes-mcdonalds-change-recipe/

Jamie Oliver é um cozinheiro aqui na Inglaterra dono de uma rede de restaurantes, metido a fazer comida Italiana para britânicos, mas quem é Italiano diz que não tem nada a ver... enfim, os Britânicos gostam e pagam caro por isso.

Anyways...

Ele estava fazendo uma campanha contra o McDonalds para mudar a forma que eles preparam os hamburgers. Pelo que eu entendi, o McDonalds pega a carne mais barata que seria utilizada para fazer comida de cachorro, que não é própria para consumo humano, lava ela com hidróxido de amônia (tem algum químico aí?) e então fazem os hamburgers.

Aparentemente depois de fazer muita propaganda ele conseguiu vencer o McDonalds

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wshlnRWnf30

No vídeo, ele chama aquilo que sobra dos cortes de 'shit'. Ele diz que o açogueiro paga para se livrar daquilo (meu pai compra para fazer sabão). Ele também explica que é feito comida para cachorro porque eles têm estômago 'melhor' que o nosso que pode digerir sem problemas.

Isso aí é verdade mesmo... Só complementando o seu post, já chegaram a conhecer a história do hamburger que não estraga?

Simplesmente passram-se 14 anos e o hamburger continua do mesmo jeito de que quando foi comprado.

http://culinaria.terra.com.br/hamburguer-do-mcdonalds-fica-14-anos-guardado-e-nao-estraga,1cc5ba3a0173e310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Pra provar esta teoria, uma fotógrafa comprou um McLanche Feliz e desde 2010 tira fotos diárias do hamburger.

http://entretenimento.uol.com.br/noticias/efe/2012/04/10/projeto-fotografa-ha-2-anos-lanche-de-fast-food-que-nao-apodrece.htm

"Eu demoro a acreditar que se passaram dois anos desde o dia em que o comprei. Eu pareço dois anos mais velha, mas para o hambúrguer o tempo não passa"

kkkkkkkk

imagem-da-fotografa-sally-davies-comemor

Nunca parei para olhar a composição, mas sempre pego as que dizem sem açúcar e sem adições, mas vou conferir quando chegar em casa.

Esta composição é do matte Zero que o cara ali pediu... Talvez, se você comprar apenas o pó, pode achar uma composição diferente.

também precisa ver o que é mate e o que é chimarrão, acho que tem conceitos diferentes conforme o lugar... aqueles 'mate leão' são completamente diferentes de uma erva de chimarrão mesmo...

A erva é a mesma para ambos...

O que muda é que o chimarrão é ingerido com a erva ainda verde, já o chá é com as folhas secas e tostadas. Ambos são por infusão. Mas a diferença entre aqueles copinhos de chá mate gelado e um chá das folhas da mate é gritante, eu já comparei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...