Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Particular Sobre Emagrecimento E Hipertrofia


Excomungado

Posts Recomendados

Hoje fui na nutricionista, porém ele me disse uma coisa que fiquei em duvida, foi em relação a musculação e perda de peso, eu to com 95kg, no caso ele falou que eu não poderia treinar com muita carga, coisa que ao passar do tempo eu venho aumentando, só que ela falou que não poderia porque atrapalharia perder peso e bla bla bla, como ela não é dessa área eu fiquei em duvida, meu treino é aquele ABC com 3x10 em cada aparelho, e apenas no C que é perna é que muda os 10 aumenta 2 ou 3 repetições se não me engano, então fica 3x12 acho que isso, e eu faço 15 minutos de esteira ou elíptico antes e depois do treino, eu ja pesei 130 kg, consegui chegar agora aos 95kg, essa é minha dúvida, to tomando bcaa também, então oque me dizem sobre? Se quiserem eu do uns corre e pego meu treino e posto certinho tabelado aqui... Valeu... :handlebars:

Não quero ficar todo pelancudo.

OBS: Tenho 18 anos 95kg e 1.62 de altura...

Editado por Excomungado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

primeiro de tudo, uma coisa é perder peso e outra é queimar gordura, o pq de tu treina pesado tu pode acaba parando de perder peso, pq musculo pesa mais que gordura então com treino pesado vai chegar uma hora que em vez de perder peso tu vai ganhar mas em massa magra...

agora vamos ao que enteressa, nao é o teu treino que vai fazer vc queimar gordura e sim a sua dieta, tu pode fazer ot reino que quizer, se a tua diet anao for regrada pra perde de gordura nao vai funcionar de nada.

bom acho q é isso, o importante é: uma coisa é perder gordura e outra é perder peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui na nutricionista, porém ele me disse uma coisa que fiquei em duvida, foi em relação a musculação e perda de peso, eu to com 95kg, no caso ele falou que eu não poderia treinar com muita carga, coisa que ao passar do tempo eu venho aumentando, só que ela falou que não poderia porque atrapalharia perder peso e bla bla bla, como ela não é dessa área eu fiquei em duvida, meu treino é aquele ABC com 3x10 em cada aparelho, e apenas no C que é perna é que muda os 10 aumenta 2 ou 3 repetições se não me engano, então fica 3x12 acho que isso, e eu faço 15 minutos de esteira ou elíptico antes e depois do treino, eu ja pesei 130 kg, consegui chegar agora aos 95kg, essa é minha dúvida, to tomando bcaa também, então oque me dizem sobre? Se quiserem eu do uns corre e pego meu treino e posto certinho tabelado aqui... Valeu... :handlebars:

Não quero ficar todo pelancudo.

OBS: Tenho 18 anos 95kg e 1.62 de altura...

Tem nada haver isso ai que ela falou, o que perde peso é aerobico e dieta . voce pode aumentar a carga tranquilo porque pelo menos quando voce secar vai ter musculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder peso é Deficit Calórico, se você estiver queimando mais do que consome diáriamente, então você irá perder peso.

E uma coisa importante que o nosso colega ali encima falou, eu fiquei indignado com o temo usado pela nutricionista, "perder peso"... Uma profissional, ainda mais sabendo do seu interesse na academia, deveria usar o termo queimar gordura...

Na verdade, é aconselhavel um treino bem pesado, quando mais pesado melhor, pois com mais esforço, seu gasto calórico na atividade será maior, consequentemente irá queimar mais caloricas no dia, acelerando seu metabolismo.

Enfim, é isso ae... Se eu fosse você procuraria outra nutricionista... Espero que a dieta que ela passou tenha algum embasamento para Dieta Esportiva pelo menos.

E fica susse, que musculo irá substituir a gordura com o tempo e você não ficará "pelancudo". É só ter umad ieta bem feita e uma rotina bem definida e estimulante.

Abs!

Editado por Faco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder peso é Deficit Calórico, se você estiver queimando mais do que consome diáriamente, então você irá perder peso.

E uma coisa importante que o nosso colega ali encima falou, eu fiquei indignado com o temo usado pela nutricionista, "perder peso"... Uma profissional, ainda mais sabendo do seu interesse na academia, deveria usar o termo queimar gordura...

Na verdade, é aconselhavel um treino bem pesado, quando mais pesado melhor, pois com mais esforço, seu gasto calórico na atividade será maior, consequentemente irá queimar mais caloricas no dia, acelerando seu metabolismo.

Enfim, é isso ae... Se eu fosse você procuraria outra nutricionista... Espero que a dieta que ela passou tenha algum embasamento para Dieta Esportiva pelo menos.

E fica susse, que musculo irá substituir a gordura com o tempo e você não ficará "pelancudo". É só ter umad ieta bem feita e uma rotina bem definida e estimulante.

Abs!

Só cuidado com esse a frase "musculo substituir gordura" porque quem entende menos acha que um se transforma no outro, o que obviamente não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...