Postado 24/06/2013 às 21:24 06/24, 2013 Boas pessoal! Já faço um ABC2x há 4 semanas mas parece que ainda tenho duvidas. Afinal quais são os exercícios compostos no meu treino?? Segunda - Peito/ombros/Tríceps - Supino Plano com barra (composto) - Supino Inclinado com halteres - Peck Deck ou Crossover - Press militar em pé (composto) - Elevações laterais - paralelas com peso á cintura - Supino fechado ou barra á testa Quarta - Costas/trapézio/Bíceps - terra (composto) - pull-up - remada com barra - Encolhimentos com halteres - Chin-up - Rosca com halteres -1 exercício para antebraço Sexta - pernas/gémeos - Agachamento (composto) - Prensa - Leg extension - Stiff - Gémeos em pé - Gémeos sentado Que mais compostos existem neste treino?? Cumprimentos "Para mim viver é estar contínuamente motivado. O significado da vida não é simplismente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar." Arnold Schwarzenegger
Postado 24/06/2013 às 21:33 06/24, 2013 Autor Pull-up Paralelas Chin Up Remada com barra = remada curvada? Sim, remada curvada E Stiff também é composto ? "Para mim viver é estar contínuamente motivado. O significado da vida não é simplismente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar." Arnold Schwarzenegger
Postado 24/06/2013 às 21:44 06/24, 2013 Autor Então compostos serão: - Supino plano - Press Militar - Paralelas - Levantamento terra - Pull-up - Remada Curvada - Chin-up - Agachamento - Stiff Está certo? "Para mim viver é estar contínuamente motivado. O significado da vida não é simplismente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar." Arnold Schwarzenegger
Postado 24/06/2013 às 22:30 06/24, 2013 supino com halteres, sup. fechado e leg press tbm são compostos... sfiff se for seguir minha linha de racioncínio é isolador, porque ele só movimenta a articulação do quadril ( tudo bem que os ombros tbm se movem, mas não produzem força pra movimentar a barra )
Postado 24/06/2013 às 22:33 06/24, 2013 Autor supino com halteres, sup. fechado e leg press tbm são compostos... sfiff se for seguir minha linha de racioncínio é isolador, porque ele só movimenta a articulação do quadril ( tudo bem que os ombros tbm se movem, mas não produzem força pra movimentar a barra ) Acha Supino inclinado com halteres composto? Pensei mesmo que fosse isolador "O Stiff é eficiente por vários motivos, mas os principais são: é um exercício livre, ou seja, é realizado sem máquina; o que acarreta maior dificuldade e melhores resultados para a hipertrofia do músculo, e é um exercício composto, tipo de exercício que recruta mais de um grupo muscular, ao mesmo tempo." "Para mim viver é estar contínuamente motivado. O significado da vida não é simplismente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar." Arnold Schwarzenegger
Postado 24/06/2013 às 22:51 06/24, 2013 supino inclinado é a mesma coisa de supino reto, só muda a inclinação do tronco em relação aos braços realmente tem alguns exercícios que fica dificil definir se é composto ou não, se for pela minha definição, ele é isolador, mas quem olha pelo lado de recrutar muitos grupos musculares ao mesmo tempo, ele se encaixa em composto, então vai de cada um, até porque isso é mais questão de "termos tecnicos", na prática não muda nada
Postado 24/06/2013 às 23:01 06/24, 2013 Autor supino inclinado é a mesma coisa de supino reto, só muda a inclinação do tronco em relação aos braços realmente tem alguns exercícios que fica dificil definir se é composto ou não, se for pela minha definição, ele é isolador, mas quem olha pelo lado de recrutar muitos grupos musculares ao mesmo tempo, ele se encaixa em composto, então vai de cada um, até porque isso é mais questão de "termos tecnicos", na prática não muda nada Pode mudar em termos de series/repetições visto que nos compostos faço 4x6 "Para mim viver é estar contínuamente motivado. O significado da vida não é simplismente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar." Arnold Schwarzenegger
Postado 24/06/2013 às 23:06 06/24, 2013 Autor Até torna mais fácil na progressão de cargas. Eu nos compostos faço 4x6 e nos isoladores vou aumentando uma repetição de semana para semana ( semana 1- 8 reps, semana 2 - 9 reps , semana 3 - 10reps etc) "Para mim viver é estar contínuamente motivado. O significado da vida não é simplismente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar." Arnold Schwarzenegger
Postado 24/06/2013 às 23:09 06/24, 2013 supino inclinado com alteres é composto trabalha peito e triceps
Postado 24/06/2013 às 23:14 06/24, 2013 Autor supino inclinado com alteres é composto trabalha peito e triceps Mais um composto haha "Para mim viver é estar contínuamente motivado. O significado da vida não é simplismente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar." Arnold Schwarzenegger
Postado 25/06/2013 às 03:41 06/25, 2013 Boas pessoal! Já faço um ABC2x há 4 semanas mas parece que ainda tenho duvidas. Afinal quais são os exercícios compostos no meu treino?? Segunda - Peito/ombros/Tríceps - Supino Plano com barra (composto) - Supino Inclinado com halteres - Peck Deck ou Crossover - Press militar em pé (composto) - Elevações laterais - paralelas com peso á cintura - Supino fechado ou barra á testa Quarta - Costas/trapézio/Bíceps - terra (composto) - pull-up - remada com barra - Encolhimentos com halteres - Chin-up - Rosca com halteres -1 exercício para antebraço Sexta - pernas/gémeos - Agachamento (composto) - Prensa - Leg extension - Stiff (Acredito que seja composto, pega bastante posterior, glúteo e até lombar... Isolador pra posterior é cadeira flexora) - Gémeos em pé - Gémeos sentado Que mais compostos existem neste treino?? Cumprimentos Compostos em negrito. O que seria o exercício prensa ali no treino de pernas? Leg press? Se for o Leg então é composto também Editado 25/06/2013 às 03:42 06/25, 2013 por gabriel.oliveira (veja o histórico de edições) O que não mata, fortalece.
Postado 25/06/2013 às 08:33 06/25, 2013 Autor Compostos em negrito. O que seria o exercício prensa ali no treino de pernas? Leg press? Se for o Leg então é composto também Sim é leg press Obrigado "Para mim viver é estar contínuamente motivado. O significado da vida não é simplismente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar." Arnold Schwarzenegger
Crie uma conta ou entre para comentar