Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albumina - Dúvida Sobra A Dosagem X Peso Corporal.


Marcelo Bueno

Posts Recomendados

Olá a todos.

Vejo que a indicação é na média de 2 gramas por peso corporal e até aí tranquilo. Entretanto o peso de uma pessoa é composto pela gordura também e que no caso não absorve proteína. Então não seria correto considerar a massa magra da pessoa ao invés de todo o peso corporal?

Se existir algum tópico aberto com essa questão por gentileza me direcionem a ele e fechem esse. Eu fiz uma busca mas não encontrei essa referência.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2.2g a 3g por kg, não importa se é massa magra ou gorda.
Entenda que essa proteína deve vir a maior parte de alimentação, utilize a albumina, whey e caseina como fonte complementar, na prática as únicas refeições onde vai te fazer diferença tomar um suplemento proteíco é no pós treino(isolado ou hidrolisado) e ao dormir com caseina(melhor) e albumina devido a ser uma fonte proteica de lenta absorção..

Editado por Hallow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo somente na hora de dormir e ao acordar, eu estou em fase de emagrecimento e a Albumina é uma excelente fonte de proteína sem que eu consuma carbo.

O que me deixou intrigado é que tenho a gordura e quando se diz que deve-se consumir 2g por quilo, fico pensando se devo considerar meu peso como um todo pois como disse antes a gordura não precisa de proteina para crescer.....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordura não absorve músculo, mas seu organismo precisa gastar calorias pra manter a gordura também, menos do que músculo, mas precisa. De qualquer forma, se você tá em bulk, mais proteína nunca é problema.

Exatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo somente na hora de dormir e ao acordar, eu estou em fase de emagrecimento e a Albumina é uma excelente fonte de proteína sem que eu consuma carbo.

O que me deixou intrigado é que tenho a gordura e quando se diz que deve-se consumir 2g por quilo, fico pensando se devo considerar meu peso como um todo pois como disse antes a gordura não precisa de proteina para crescer.....rs

Marcelo, você tem que levar em conta que todo seu corpo necessita de proteina....tecidos do corpo, cabelos, unhas e por ai vai.... então a sugestão 2g/kg corporal.....espero ter ajudado.

Editado por Nork
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, eu emagreci 33 kg recentemente com acompanhamento de uma nutricionista esportiva sempre tomando whey protein e me alimentando com base no parametro de 2g de proteina por kg.

Vai na fé que vai dar certo, boa sorte.

Cara, 33 kg!!! É muita coisa mesmo! Eu vou passar na nutricionista dia 02 pela primeira vez e vamos ver o que ela pode ajustar em minha dieta. Desculpa perguntar...mas quanto vc pesava antes e qual sua altura?

Marcelo, você tem que levar em conta que todo seu corpo necessita de proteina....tecidos do corpo, cabelos, unhas e por ai vai.... então a sugestão 2g/kg corporal.....espero ter ajudado.

Ajudou sim Nork, pelo que vejo não depende do meu peso magro ou gordo a quantidade de Albumina e sim pelo peso total. Estou reajustando as dosagens para umas duas colheres bem cheias, creio que já dão pelo menos metade das proteínas que preciso...o resto vou tentando com alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Marcelo, cheguei a pesar 126 kg, agora estou com 93kg e tenho 1,87 de altura.
1 ano de muita força de vontade, hoje estou aumentando meu peso mas com massa magra.

Te digo que um(a) nutricionista faz toda a diferença, mudei muitos hábitos e corrigi muitos erros que cometia achando que estava certo, tipo comer muita fruta porque queria emagrecer!!!

Editado por Hallow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...