Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)


Céos

Posts Recomendados

Publicidade

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Fala, pessoal. Deu um grande trabalho ler todo os relatos aqui, muitas páginas, mas valeu a pena. É bom ler relatos de pessoas que tem o mesmo problema que a gente. Cada um é quem sabe o que está passando e eu sei que não é fácil vencer esse problema.

Eu tenho PE e sou um que usou a órtese quando tinha uns 15 anos, mas era algo que me deixava com muita vergonha. Tive que interromper o tratamento por um ano porque perdi uma peça e demorei pra voltar ao médico e retornei mais tarde. Mas não foi tão fácil voltar a segunda vez no final da adolescência e assim não consegui seguir adiante. Porque a órtese expõe muito a gente e eu via as pessoas namorando e eu nunca tinha sequer beijado na boca até os 17 anos. Com 18 anos, eu queria saber de curtir, de namorar, mas me sentia extremamente mal com aquele aparelho que fazia eu ser olhado na rua por todo mundo como se fosse um ser de outro planeta rsrs

Hoje tenho 33 anos e o pouco que eu recuperei usando a órtese na adolescência já retrocedeu. Sinto que o que faz o tratamento ter resultado com certeza é a musculação e eu sempre fui muito magro, principalmente naquela época. A academia não dava muito resultado.

Hoje, eu estou decidido a consertar isso. Só estou vendo qual é o melhor método. Fiquei lendo sobre o Vaccum Bell. Não sei, acho que ele aliado à órtese pode funcionar muito bem. Aliás, tenho expectativa de ser excelente. Eu não tinha isso naquela época (1998). Se tivesse, acho que teria sido bem melhor a minha recuperação. Principalmente associado com exercícios físicos.

Mas usar sozinho na minha idade, mesmo com relatos de quem usou, não confio que seja definitivo porque eu vi o que aconteceu comigo. Meu peito tinha recuperado uns 2 cm e retrocedeu ao longo dos anos. Não foi uma semana, claro, mas voltou. 

Eu não tenho idade pra fazer uma "experiência" independente, sem ajuda de um profissional. Cheguei a pensar na intervenção cirúrgica, mas estou em busca de algo menos invasivo.

Inicialmente, eu vou tentar novamente com a Orthopectus, em Brasília, onde eu moro e, se eles acreditarem na possibilidade. Eu vou fazer o tratamento usando a órtese aliada com o Vaccum Bell até o final, com o tempo de uso que eles recomendam, custe o que custar.

Minha consulta será marcada pro final do mês e devo começar o tratamento em fevereiro.

Sou muito grato a todos aqui deste fórum. Foi muito bom ler os relatos de vocês, pois me fizeram sentir melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2014 at 18:05, Lolitagamer disse:

Ola Não colocarei meu nome aqui, sou mulher e tive esse problema de pectus diagnosticado proximo aos 15 anos fui em varios medicos na epoca e não tinha tratamento e tratamento q me deram foi que se eu fizesse cirurgia era possivel o problema voltar a estaca zero. Tenho 28 anos.

1- tentativa : resolvi partir para a saúde publica e consegui dentro de um ano por proteses de silicone de graça.

Como eu tinha uma mama pequena em um lado e do outro onde tinha o pectus não tinha nada, achei q essa tecnica me ajudaria.

(Não sei pq mas parece que onde tem o pectus o musculo parece dar uma atrofiada).

Primeiro resultado: ajudou um pouco na minha alto estima já que para mim tinha dois problemas, o pectus e o pouco peito. Achei que de certa maneira deu uma melhorada visual, porém aumentou a impressão do pectus. Um dos silicones foi colocado virado de um jeito para entrar no fundo. Ainda estava insatisfeita.

2- tentativa: comecei a fazer musculação para ver se me ajudava, o que me ajudou bastante a corrigir minha postura .

3- tentativa: parei a musculação e comecei a fazer pilates. Eu achei que dava algum resultado bem pouco, mas as outras pessoas da familia disseram q não.

Isso me prejudicou em diversos relacionamentos, e não tinha coragem de ir na piscina e só usava blusas tomara q caia ou as que tampavam o fundo.

Depois de um problema amoroso, fiquei muito triste por me sentir diferente, achei q devia aumentar a protese e fui no medico.

Sai do medico chorando pq ele disse que não tinha jeito nem com uma protese de silicone no meio.

4- tentativa: Depois disso minha irmã ficou triste também e resolveu por ela mesma ir atras de algum especialista. Mandou emails e dentro de 3 semanas eu estava na sala de cirurgia, sendo que moro em São Paulo e o medico é de Curitiba, eu super recomendo ele.

Meu caso ele achou melhor não fazer com a barra de nuss e fazer com um metodo que ele aprendeu no EUA. E bom gente agora os rapazes olham para mim ficou lindo quase perfeito. Esta reto como eu queria.

Tem uma barra de tinatio no meu peito pequena para que a cartilagem não volte eu posso fazer uma nova cirurgia e remove-la. ou viver com ela para sempre.

CICATRIZ: ficou uma cicatriz pequena na linha do biquini e q ta bem fininha e um pouco mais grossa onde abriu o corte, porém nada muito grande.

Complicações : depois de muito chorar pelo meu ex, eu tinha muita secreção no pulmão que acabou acarretando agua no pulmão. Fiquei muito palida, e disse ao medico depois de um dia de cirurgia q não conseguia respirar direito.E fui novamente para sala de cirurgia , ele colocou 2 drenos para tirar a agua do meu pulmão e tudo ficou bem.

Depois da cirurgia queria só dormir e tive que fazer treinamento para respirar melhor pq em mim parece q minha capacidade pulmonar deu uma diminuiada, mas fazer os exercicios era legal.

Também tive dificuldade para andar pq parece q vc tem um super peso nas costas e como para repor o silicone mecheu no musculo do abdomem vc fica sem possibilidade de forçar o abdomem. em uma semana fique de total repouso no hospital, duas semanas tava na faculdade, e em 4 meses ou menos estava fazendo exercicios para as pernas.

Esse medico eu super indico e mais é bem caro esse tratamento, porém deu um super resultado.

Eu vejo na cara das pessoas na praia olhando meu corpinho e no meu rosto de felicidade no espelho, e fico super feliz. Adorei sua historia CEOS e continua dando noticias, que eu quero ler tudo. espero que de resultados. Na minha epoca não tinha visto estes outros metodos . Enfim, quero ver os resultados pq isso é genetico, minha vó tinha mais minha muito peito pra esconder eu já não e minha priminha tem, e será a proxima a testar os novos metodos.

Olá, Lolitagamer, no meu caso, o silicone até agora tem ajudado muito. O PE está aqui camuflado, mas a prótese conseguiu disfarçar demais. Meu médico também é excelente. Qual é esse médico em Curitiba que você foi? Poderia passar o contato dele? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 11/11/2013 at 19:43, Céos disse:

pobre = da pra trabalhararrow-10x10.png e ganhar dinheiro

 

magro = treino, dieta, descanço, consistencia, voce fica bombado em 2 anos

 

feio = melhorando a autoconfiança, voce adquiri carisma, juntando isso com seu corpo bombado e o dinheiro ninguem precisa de beleza.

 

;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ceos, obrigada por ter criado este post.  Uma medica recomendou o vaccum bell ao meu filho que tem 10 anos, mas diz que ele nao vai dispensar a cirurgia.  Disse que ele tem de usar o vaccum bell 4 a 5 horas por dia todos os dias durante 2 ou 3 anos.  Acha possível melhorar sem fazer a cirurgia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estarei completando o terceiro ano em maio de 2017. Usei o aparelho, em média, duas horas por dia (ou um pouco mais que isso). Meu Pectus não era muito profundo (aproximadamente 2,2 cm) e não o vejo voltando para mais que 1 cm agora (até menos que isso). Creio que o Vacuum Bell não corrige o problema em 100%, mas dá uma boa melhorada, de forma que fique quase imperceptível e não haja mais comentários das pessoas. Falta saber se o resultado será permanente, algo que só vou descobrir quando parar de usar o aparelho. Assim que completar os três anos (e ficar no mínimo um mês sem usar o VB), irei fazer uma postagem aqui comentando os resultados do tratamento.

Editado por R.A.C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...