Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)


Céos

Posts Recomendados

Olá.

Já me tratei no http://www.orthopectus.com.br/, mas o tratamento leva muito tempo e como já tenho 25 anos, preciso de algo mais rápido. Com isso estou pensando em fazer a cirurgia, estive pesquisando o local ideal e surgiu o Dr. Malucelli em Curitiba.

Tem mais alguém que já se tratou com o Dr. Malucelli? Vocês conhecem o trabalho dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu vou comprar o vacuum bell, mas primeiro quero saber o seguinte:

1- Não moro em sp e não tem como eu fazer uma consulta com o medido Miguel tedde, entao como vcs que náo moram em sp conseguiram?

2 - Mandei um e-mail para o fabricante [email protected] e me passam 7 anexos, um é a declaraçao de compra do aparelho esse anexo eu imprimo preencho e mando por e-mail??

3- Sem a assinatura de algum medico alguem conseguiu comprar e receber o produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar o vacuum bell, mas primeiro quero saber o seguinte:

 

1-  Não moro em sp e não tem como eu fazer uma consulta com o medido Miguel tedde, entao como vcs que náo moram em sp conseguiram?

Vc pode mandar suas informações para a Eckart Klobe e eles irão, em conjunto com um médico, escolher o tamanho certo pra vc. (Altura, Peso, Medidas do Pectus, e algumas fotos suas de lado). Tem todas essas informações em um dos anexos que eles mandaram...

2 - Mandei um e-mail para o fabricante [email protected] e me passam 7 anexos, um é a declaraçao de compra do aparelho esse anexo eu imprimo preencho e mando por e-mail??

Vc imprime, preenche, depois escanei e manda pra eles...

 

3- Sem a assinatura de algum medico alguem conseguiu comprar e receber o produto?

Acho que n rola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o tratamento inicia-se da seguinte forma:primeiro você faz uma avaliação e talz para ver como vai corrigir o seu problema(varia bastante), no meu caso eu preciso usar uma única órtese. Depois disso ele faz o molde e quando ficar pronta ele te chama pra buscar e fazer a primeira fisioterapia (exercícios). Os exercícios também variam, mas no meu caso tenho abdominal, flexão, uma espécie de abdominal de costas entre outros além do alongamento (tem tudo explicadinho num papel).No início vai doer bastante, por isso o médico fala para ir usando o máximo que conseguir e ir aumentando gradativamente o tempo de uso, sempre mirando 21h. Eu tiro para ir ao colégio, pra alguma festa e coisas do tipo, mas no geral eu uso umas 19h por dia, com exceção dos fins de semana, que aí eu uso aproximadamente 24h (e nas férias também, claro). O tratamento não é muito caro não, acho que custa em média R$2.400,00, esse valor pode ser dividido e corresponde à um ano de tratamento (qualquer coisa liga na clínica pra se informar). Eu não acho muito caro, mas a recompensa só vem com o seu esforço contínuo, então, persistência! Além disso é uma clínica que trata há 35 anos desse tipo de problema (não são 35 dias nem 35 meses, meu caro haha). Na segunda vez que iniciei o tratamento(agora) Eu comecei forçando bastante, pulei a parte do gradativamente, sei que não é o recomendado mas é algo que me incomoda bastante esse problema, ou melhor, incomodava que acredito que eu já estou pelo menos 85% do tratamento, melhorou bastante. Mas é aquela coisa, o resultado não é da noite pro dia e pode ser imperceptível pra você que se vê todo dia, mas se for comparar com uma foto antiga dá pra ver o progresso.

Eu sei o que é olhar pras outras pessoas e vê-las completamente normal, isso chega a ser depressivo, realmente, chegamos a perguntar "Por que eu?", mas é aquela coisa: Deus não dá frio maior que o cobertor, e se este é o fardo que devemos carregar e tentar nos livrar, que seja assim, lembre-se que existem pessoas em situações muito piores.

Agora em agosto eu tenho um retorno, se quiser eu peço as fotos do início do tratamento e a foto que ele for tirar no dia para mostrá-los, avisa aí qualquer coisa. Valeu!

Baratheon, nossa cara, obrigado pelo seu post. O que eu estou mais tendencioso a fazer, em relação ao meu pectus, é o uso das órteses orthopectus mesmo. E você foi uma ótima testemunha favorável ao tratamento.

Mas o principal que eu estou querendo saber é a evolução do teu pectus. Posta aí as fotos!!

Abraço a toda galera aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu achei um tópico aqui no fórum (por coincidência), que mostra a evolução do Pectus em um cara... Ele praticamente, a meu ver, curou esse Pectus dele, que era bem fundo, com a academia... Lá ele passa a informação do treino que ele fez, juntamente com fotos.... O tópico é bem antigo (2011)... Tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/65534-pectus-excavatum-e-uma-forma-de-resolver-isso/

Tentando ajudar, dúvidas é só perguntarem...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, me interessei no produto vaccum bell, tenho 18 anos e tenho esse problema desde meus 10 a 11 anos e já atrapalhou bastante minha vida social, não é a toa que sou bastante tímido por consequência de me excluir sempre de atividades onde poderia me socializar durante toda minha vida, entrei em contato com a empresa por e-mail mais o que eles falaram que precisava de uma assinatura de um médico mais não sei se pode ser um médico da minha cidade(o que seria mais fácil pra mim) ou de uma que tem convenio com a empresa, me ajudem quero muito conseguir comprar e sair dessa vida miserável de ficar me escondendo dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, me interessei no produto vaccum bell, tenho 18 anos e tenho esse problema desde meus 10 a 11 anos e já atrapalhou bastante minha vida social, não é a toa que sou bastante tímido por consequência de me excluir sempre de atividades onde poderia me socializar durante toda minha vida, entrei em contato com a empresa por e-mail mais o que eles falaram que precisava de uma assinatura de um médico mais não sei se pode ser um médico da minha cidade(o que seria mais fácil pra mim) ou de uma que tem convenio com a empresa, me ajudem quero muito conseguir comprar e sair dessa vida miserável de ficar me escondendo dos outros.

pode ser da sua cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu nome é Marcos, tenho 40 anos, moro em Salvador, um local muito bonito cheio de praias que so faço olhar devido ao problema de PE. Tenho muita vergonha, isso mexe muito com o psicologico, é muito ruim viver com a sensação de que todo mundo esta olhando o seu defeito. Na semana passada estava pesquisando na internet sobre o assunto e vi duas reportagens que passou no Bem Estar da Rede Globo, isso me deu uma esperança muito grande pois eu não conhecia os tratamentos com o Vacuum Bell e a cirurgia para a colocação das barras. Imediatamente busquei o nome do medico Dr. José Ribas Milanez de Campos e descobri o email dele. Entrei em contato explicando minha situação e para a minha surpresa e alegria no dia seguinte vi a resposta dele, dizendo que estaria em Salvador na segunda feira dia 25/08/2014 (Hoje) para realizar duas cirurgias e marcou uma avaliação no Hospital São Rafael. Ele me atendeu com um outro medico Dr. Leandro e fizeram uma primeira avaliação. Felizmente tem jeito com cirurgia, infelizmente é muito caro (material, internação, cirurgia). Ele sugeriu fazer um plano de saude para cobrir os custos, sugeriu também o Vacuum Bell que não tem no Brasil. Ele ficou de me encaminhar um formulario para fazer o pedido e o material chega direto na minha casa. Fiquei muito feliz pela oportunidade que eu tive de ter essa avaliação, vi novamente uma luz no fim do tunel, só quem tem o problema é quem sabe o que passa, é muito triste o isolamento. Espero um dia ainda poder ir na praia, no clube e em outros locais sem me preocupar em segurar a camisa quando o vento bate para não mostrar o defeito.

Abraços para todos.

Editado por buscador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu nome é Marcos, tenho 40 anos, moro em Salvador, um local muito bonito cheio de praias que so faço olhar devido ao problema de PE. Tenho muita vergonha, isso mexe muito com o psicologico, é muito ruim viver com a sensação de que todo mundo esta olhando o seu defeito. Na semana passada estava pesquisando na internet sobre o assunto e vi duas reportagens que passou no Bem Estar da Rede Globo, isso me deu uma esperança muito grande pois eu não conhecia os tratamentos com o Vacuum Bell e a cirurgia para a colocação das barras. Imediatamente busquei o nome do medico Dr. José Ribas Milanez de Campos e descobri o email dele. Entrei em contato explicando minha situação e para a minha surpresa e alegria no dia seguinte vi a resposta dele, dizendo que estaria em Salvador na segunda feira dia 25/08/2014 (Hoje) para realizar duas cirurgias e marcou uma avaliação no Hospital São Rafael. Ele me atendeu com um outro medico Dr. Leandro e fizeram uma primeira avaliação. Felizmente tem jeito com cirurgia, infelizmente é muito caro (material, internação, cirurgia). Ele sugeriu fazer um plano de saude para cobrir os custos, sugeriu também o Vacuum Bell que não tem no Brasil. Ele ficou de me encaminhar um formulario para fazer o pedido e o material chega direto na minha casa. Fiquei muito feliz pela oportunidade que eu tive de ter essa avaliação, vi novamente uma luz no fim do tunel, só quem tem o problema é quem sabe o que passa, é muito triste o isolamento. Espero um dia ainda poder ir na praia, no clube e em outros locais sem me preocupar em segurar a camisa quando o vento bate para não mostrar o defeito.

Abraços para todos.

Interessante e verdadeiro seu relato amigo. Acho que todos nós passamos por isso. Essa sensação de tdo mundo estar olhando seu buraco (rsrs) na praia é realmente mto chata.

Tento trabalhar meu psicológico com isso. Tento lembrar que o mundo não gira em torno de mim e que até o dono do mais "perfeito corpo" sentado ali do seu lado certamente tem algum desconforto com alguma parte do seu corpo. É do ser humano.

Tenho 35 anos. E como um bom solteiro, "to na pixxta" rs... as vezes me incomoda levar uma mulher pra casa e na hora do vamos ver ela me perguntar pq meu peito é assim. Levo na brincadeira e solto um "tomei um tiro de canhão"! e depois falo que é pectus, e mudo de assunto.

Não é fácil! mas antes de trabalharmos o corpo acho que primeiramente temos que preparar a MENTE.

Estou buscando um método menos traumático do que a cirurgia, como um implante de silicone. Alguns médicos condenam e outros falam que pode ficar bom. Qdo eu tiver mais detalhes informarei aqui.

Pode me passar o email do doutor José? vou pegar a opinião dele sobre isso tb.

No mais um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...