Ir para conteúdo

Treinamento-Séries

HulkEsmaga

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde amigos,venho aqui para saber a opinião de cada usuário sobre treinamento,quero fazer deste tópico um artigo com opiniões verdadeiras no intuito de ajudar usuários novos'

Para Hipertrofia,qual o numero de series e repetiçoes indicados?

Qual o melhor tipo de divisao?

ABCDE

ABCAB

ABC2X

ABC1X

AB2X

Sobre o tipo de treino,voces costumam mudar a cada +- 4 meses ou acham melhor manter o treino e focar na progressao de cargas?

A serie piramide é boa,media ou ruim para um treino de pernas? e quais exercicios mais indicados para fazer piramide para pernas?

O aluno(a) é obrigado a fazer piramide ou drop-set ou outras tecnicas avançadas em todo exercio no treino ou focar em apenas um exercicio com serie avançada por treino?

Tópico criado para tirar dúvidas comuns,se existe algum tópico do mesmo ja foi pesquisado para nao criar topicos iguais'

Agradeço a todos que colaborarem,assim ajudarao a pessoas que estao iniciando no nosso esporte'

Abraços e bons treinos'

Postado

bom, apesar de ser novão (6 meses of gym) tive bons ganhos. até indico para novatos meso com + alguma coisa.

ABC2X

todos os primeiros exercicios com series de 4.

nunca fiz nenhum dropset, nem biset nem essas coisas. não mudar absolutamente de treino, mas fazer algumas mudanças.

apesar de não estar no topico, indico que use e abuse do levantamento terra, agachamento livre, e supino reto. haha

Postado

É relativo, treino X é mais indicado para situação Y e pessoa Z.

Não curto Bi set, drop set, pirâmide e outros métodos... Gosto do básico mesmo.

Meus favoritos são:

FB3x e ABC2x.

ABC2x com 3 para músculos grandes e 2 para pequenos. Sendo 3 repetições de 8-10 nos exercícios que não sejam derivados (ou o próprio) do Terra e Agachamento, nesses faço 3 x 4 - 6 .

Postado

Oi

Obrigado pelas respostas,eu particulamente curto o Abc2x e faço piramide na quarta que fica no dia de pernas,faço apenas piramide no agachamento livre e no leg press ja nos outros grupos musculares nao uso puramide ou drop-set as minhas séries sao 3x8 para grupos musculares superior e 3x12 para pernas e na ppiramide 12-10-8-6'

Voces preferem manter o tipo de treino e fazer a progressao de cargas ou trocar a cada tres meses?

Abraços'

Postado

Pra quem é iniciante, um AB 2x por semana está de bom tamanho.

O ABC permite colocar mais exercícios por grupo muscular, podendo especializar mais. E também os treinos não ficam tão demorados como AB.

Mas em uma rotina pesada, trabalho, faculdade e tudo o mais, pode ser que o ABC fique complicado. Tem que ser bem assíduo.

Se você tiver que ficar um dia sem malhar, já atrapalha o programa.

Mais de 3 séries aí eu já acho que é muito específico. Se você for competidor ou atleta justifica fazer ABCD ou ABCDE.

Senão, acho melhor ficar com AB e ABC.

Eu malho há + ou - 5 anos (com muitas pausas pelo caminho) e particularmente gosto de AB. Tenho bons resultados.

Treino A segunda-feira. Treino B na terça. Descanço na quarta-feira e malho A na quinta de novo e B na sexta. Descanço final de semana tb.

Se colocar bons exercícios nas séries, o treino AB dá boas respostas e desenvolve uma boa progressão de cargas.

Quanto à troca de séries, eu gosto de trocar. 3 meses já acho muito tempo com a mesma série.

Mesmo que você vá aumentando as cargas, o seu corpo está se acostumando àquela mesma mecânica, aquele mesmo movimento.

Gosto de trabalhar com uma série durante 8 ou 12 semanas. Aí fico 1 semana sem malhar e depois começø outro programa de 8 ou 12 semanas.

Piramides são sempre bem vindas. Mas em tudo é exagero.

Já os Drop-sets são bem intensos. Não é recomendável fazer em mais de um exercício por músculo.

Se você faz 3 exercícios pra bíceps, só um deles deveria ser drop-set.

E o aluno não é obrigado a fazer nada! Tem que saber bem o que você quer e como conseguir isso, respeitando seus próprios limites. O treino de um não é o treino do outro.

Tenha em vista que essas técnicas (piramides e drop-sets) são técnicas avançadas. Foram desenvolvidas para aumentar a intensidade de treinos que já são intensos, pra quem já malha há bastante tempo e, consequentemente, já tem dificuldades em progredir. Quem malha a pouco tempo vai ter bons resultados mesmo sem essas técnicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...