Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scoop X Balança


Fnoronha

Posts Recomendados

Esse rolo dos scoops já vi bastante por aí. Teve quem pesou o scoop de whey da ON e ele deu quase 60g de pó, ou seja, quem tomava um scoop de whey da ON tava tomando duas doses, quase 50g de proteína.

O da Dymatize que comprei então é ainda mais estranho, pois no rótulo diz as quantidades por scoop, em torno de 32g, aí o scoop vem graduado em ml!

Tô me enrolando faz tempo pra ir pra faculdade pesar nas balanças analíticas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Esse rolo dos scoops já vi bastante por aí. Teve quem pesou o scoop de whey da ON e ele deu quase 60g de pó, ou seja, quem tomava um scoop de whey da ON tava tomando duas doses, quase 50g de proteína.

O da Dymatize que comprei então é ainda mais estranho, pois no rótulo diz as quantidades por scoop, em torno de 32g, aí o scoop vem graduado em ml!

Tô me enrolando faz tempo pra ir pra faculdade pesar nas balanças analíticas!

To com o dymatize elite primal, aconteceu a msm coisa ,o scoop dele é quase o dobro da porção

Agora o whey da optimum, da um pouco a menos da porção também to com ele, pq o scoop pesa 12g ai , no total assim ficava 3g a menos, mas nem se compara a diferença da caseina que foi de 12g e dos pw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o dymatize elite primal, aconteceu a msm coisa ,o scoop dele é quase o dobro da porção

Agora o whey da optimum, da um pouco a menos da porção também to com ele, pq o scoop pesa 12g ai , no total assim ficava 3g a menos, mas nem se compara a diferença da caseina que foi de 12g e dos pw

Sério que esse Dymatize dá o dobro da porção? Pq tô tomando faz mais de um mês e o pote não chegou na metade ainda não, se fosse duas doses por scoop já tinha menos de 1/4 do pote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que esse Dymatize dá o dobro da porção? Pq tô tomando faz mais de um mês e o pote não chegou na metade ainda não, se fosse duas doses por scoop já tinha menos de 1/4 do pote.

Cara o elite primal tem 924g , porção de 33g ou seja, tomando uma porção por dia daria exatos 28 servings

O scoop cheio dele, da muito mais das 33g só não lembro de cabeça agora quantas, chegar em casa meso ele

E na conta ainda vc tem de tirar o peso do scoop e medir só o pó, o scoop dele é meio doido

To indo pra casa chegar la meso o da optimun pra ver se bate com a porção pra ter certeza do que falei, e do dymatize pra ter certeza também, agora a da caseina e do pw m5 extreme a diferença foi grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o elite primal tem 924g , porção de 33g ou seja, tomando uma porção por dia daria exatos 28 servings

O scoop cheio dele, da muito mais das 33g só não lembro de cabeça agora quantas, chegar em casa meso ele

E na conta ainda vc tem de tirar o peso do scoop e medir só o pó, o scoop dele é meio doido

To indo pra casa chegar la meso o da optimun pra ver se bate com a porção pra ter certeza do que falei, e do dymatize pra ter certeza também, agora a da caseina e do pw m5 extreme a diferença foi grande

Pode ser que o scoop seja diferente então!

Aqui em casa tenho apenas uma daquelas balanças antigas de comparação, aquela que você põe o que quer pesar em um lado e uma série de pequenos pesos no outro até equilibrar. Como não tinha pesos eu fiz assim: peguei dois copos descartáveis (mesma massa), em um deles coloquei um scoop cheio do whey, no outro copo coloquei 30ml de água (medi com o próprio scoop já que ele vem graduado de 10 em 10ml), como a densidade da água é de 1 g/ml, são 30g de água, a balança ficou bem equilibrada. Pra tirar a dúvida de que não era problema na balança coloquei mais 30ml de água no copo, totalizando 60ml de água, obviamente a balança pendeu toda pro lado do copo com água.

Mas terça-feira que vem vou pra faculdade novamente, aí levo o scoop e meço na balança de precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la ..

Dymatize elite Primal

- porção - 33g

- soop cheio - 56g

- scoop vazio - 12g

- 44g de pó no total

- diferença de 11g a mais

Whey gold ON

- porção - 29,24

- scoop cheio - 40g

- scoop vazio - 12g

- 28g de pó no total

- diferença de 1,24g a menos

muita diferença no elite primal e pouca no ON



Mano, eu também tenho balança. Faço o seguinte, coloco a coqueteleira nela e tio a TARA, ai depois eu jogo o suplemento pra dentro e vou medindo.

sim, isso que nos estamos discutindo, eu mesmo estava tomando muitas gramas a menos da minha caseina e do meu PW o M5 extreme, e aposto que com os outros que tomei alguns tinham muita diferença também. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...