Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scoop X Balança


Fnoronha

Posts Recomendados

Comprei uma caseina da ON de 909g, ela tem a porção de 33g( 1 scoop cheio) e promete 24g de proteina por porção.
Ok
Eu sempre meso a porção pela coqueleteira na balança e não com os scoops, coloco com uma colher dentro dela o pó e tiro o peso dela depois para tomar a quantidade certa da porção. Mas ai que tá eu medi o peso do scoop cheio e deu exato 33g, o peso da porção é junto com o peso do scoop, então joguei na coqueleteira e tirando o peso dela deu 21g de pó, ai tive de jogar mais ou menos 1/2 scoop a mais para dar a porção exata de pó indicada na embalagem. Ou seja estaria tomando 21g de pó e não as 33g prometidas. Mas o certo seria tomar as 21g de pó, que é o peso do scoop ou as 33g que daria 1 scoop e meio?
pote promete 27 servings na embalagem e tem 909g, 909 ÷33(porção) = 27,5 aproximadamente (OK)
scoop vazio= 12g
scoop cheio= 33g
pó na balança de 1scoop = 21g
para dar as 33g de acordo da porção seria 1scoop e meio aprox.
então eles estão errados em medir o scoop? e essa regra vale para os pw também que também meso na balança ao invés de scoops.
abraço desculpa se for boba a pergunta mas fiquei curioso.
Editado por Fnoronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

Você tem que ingerir a quantidade "de pó" que for adequada a sua dieta.

Você não ingere o scoop, correto? Então não faz sentido incluir o peso do scoop nesta conta.

Quanto ao erro em informar a capacidade do scoop, a maioria das fábricas vai considerar que o "pó" acaba ficando mais denso durante o transporte, o que afeta esta medida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não consegui entender o teu texto direito, ou você não é um bom aluno em redação ou está faltando café por aqui...

De qualquer forma, os scoops são normalmente de tamanho padrão. Tamanho significa que eles podem colocar um determinado volume (um cilindro). Cada produto de marca diferente (whey, caseína, optimum, probiótica) vão ter uma densidade levemente diferente, ou seja, se você acomodar o mesmo volume de produto, você vai ter um peso diferente. Isso quer dizer que o mesmo scoop, se colocado direitinho cheio, segundo o fabricante, vai ter 30,4g de produto, e segundo outro fabricante vai ter 33g, ou 28,7g... e também depende da compactação do produto devido ao transporte.

Resumo: não se baseie no peso indicado pelo scoop.

Pega a shakeira, coloca em cima da balança, liga ela para zerar e então adiciona o suplemento até a quantidade que você quer (33g, por exemplo). Você pode experimentar todo dia para ver se isso é um scoop raso, cheio, certinho ou não, mas isso vai valer para aquele pote, o próximo pode ter uma leve variação.

E obviamente o valor que eles dizem na embalangem não considera o scoop, você não vai comer ele também né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui entender o teu texto direito, ou você não é um bom aluno em redação ou está faltando café por aqui...

De qualquer forma, os scoops são normalmente de tamanho padrão. Tamanho significa que eles podem colocar um determinado volume (um cilindro). Cada produto de marca diferente (whey, caseína, optimum, probiótica) vão ter uma densidade levemente diferente, ou seja, se você acomodar o mesmo volume de produto, você vai ter um peso diferente. Isso quer dizer que o mesmo scoop, se colocado direitinho cheio, segundo o fabricante, vai ter 30,4g de produto, e segundo outro fabricante vai ter 33g, ou 28,7g... e também depende da compactação do produto devido ao transporte.

Resumo: não se baseie no peso indicado pelo scoop.

Pega a shakeira, coloca em cima da balança, liga ela para zerar e então adiciona o suplemento até a quantidade que você quer (33g, por exemplo). Você pode experimentar todo dia para ver se isso é um scoop raso, cheio, certinho ou não, mas isso vai valer para aquele pote, o próximo pode ter uma leve variação.

E obviamente o valor que eles dizem na embalangem não considera o scoop, você não vai comer ele também né?

Sim , isso que to falando pego a garrafa coloco em cima da balança e meso o pó, o que to querendo dizer é que coloquei o scoop cheio como o fabricante manda ao inves com a colher, ai deu apenas 21 g de pó e nao as 33g de porçao ai tive de adicionar mais meio scoop, eu quero dizer é que o fabricante adicionou o peso do scoop na porçao do produto, então estava tomando apenas 21 g agora medindo na balança to tomando as 33 g de pó da porção exata. Entendeu?

Pelo ipad nao consegui citar, deu erro aqui, mas leia ai

Ai então fiz o teste aqui com meu pw e deu a mesma coisa, tava tomando pó a menos medindo pelo scoop, agora que medi na balança to tomando a porção exata da porção

Editado por Fnoronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mede meio a olho

não precisa ser certinho amigo.

Vc nao entendeu o que quero dizer

Ex: meu m5 extreme

Porção: 17.72g

1 scoop: 21g

Scoop vazio: 9g

Ou seja estava tomando 12g do produto ao inves da porção, difença de 5,72g a menos que ne um pw faz muita diferença

Agora na caseina a diferença foi de 12 g.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sentido,tempo atras tava tomando o pump hd ,prometia 30 doses em um scoop de 11g

so que eu conto e deu muito mais do que 30 doses

Exatamenteeeeee, tenho um relato de pw que tomei na minha assinatura, lembrando aqui ,aconteceu isso com o neurocore, shotgun, so nao com o c4 , mas os demais siim

Todo mundo que toma pw se for parar pra pensar toma muitas/algumas gramas a menos o que interfere no efeito galera podia reparar nisso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...