Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

Pela falta de liberdade, nao poder falar gíria, revista antes de entrar, bater continência para diretor.

Nunca fui de falar essas gírias da moda, mas sempre tive meu jeito próprio de me expressar, e isso é um direito de cada um.

Quanto ao diretor, o respeito deve ser maximo, mas bater continencia ja é muito. Não sou militar.

Não sou a favor pelo fato de ter sempre respeitado as regras impostas pela escola, sempre respeitei a hierarquia da escola, nunca na minha vida bati boca com professor, por mais que ele estivesse errado. Mas isso aprendi em casa. E sempre tive otimo rendimento, com liberdade de expressao e de pensamento, o que nao ocorre muito nessas escolas.

isso que falei, esse tipo de metodo serve para os indisciplinados que nao tem respeito por nada, e nao aprendem em casa a respeitar o direito dele e do proximo, ou para quem gosta e tem vocação militar, o que nao é meu caso.

Em casos assim, eu aplaudo medidas como essas, nao vejo saida melhor.

Nesse aspecto vc está certo pois nesse caso, vc já demonstra ter disciplina, logo dar disciplina pra quem já tem, é tão útil qt chover no mar, é pra um agricultor!

O q fode é os caras quererem desmerecer algo q está dando melhores resultados!

Temos q analisar o ponto lógico da coisa! Se escola serve pra dar melhor educação, fazer o aluno aprender as matérias básicas que, o levarão a um melhor futuro e ser um melhor cidadão! Não importa qual a metodologia usada, desde q esse objetivo seja alcançado, claro q não denegrindo a integridade da criança(temos q deixar isso óbvio pois o pessoal de esquerda é meio tapada)!

Se o moleque vai pra escola cantar adoleta e com isso ele aprende química, eu ia botar esse fi do cabronco pra cantar atirei o pau no gato o dia inteiro pra ele aprender física entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tudo bem que algumas coisas podem ser exageradas, mas não acho de todo um mal essa metodologia de ensino.

E, no mais, isso foi implantado em uma escola que já não ia mto bem com a disciplina dos alunos. Como citado, até drogas a turma usava no banheiro.

__________________________________

Como o Francisco disse, na minha época tbm cantava o hino nacional. Não era todo dia, acho que 1 dia na semana só, mas a galera ia reclamando e xingando até a sombra.

Hj em dia não sei se tem mais isso nas escolas, nosso patriotismo já está no ralo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu falei lá atrás e me condenaram.

Falaram da família na formação do caráter, mas não é todo mundo que tem uma boa base familiar pra ser educado.

E quando a família falha neste aspecto, quem poderia ser um grande aliado? A escola?

Acontece que chegando na escola, o mlk ver a mesma situação que ele ver rotineiramente na rua...


Exemplo: Na equipe de JJ onde eu treino, existe um projeto social que leva o JJ a quem não pode pagar. É também um tipo de incentivo pra afastar os jovens das drogas.

É impressionante a disciplina e o respeito q os adolescentes tem dentro do tatame. O nosso Sensei fala que alguns não respeitam nem a mãe, mas respeitam ele...

Disciplina é chave. Ótima iniciativa essa da PM.

Isso deveria ser difundido para os outros estados.











Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela falta de liberdade, nao poder falar gíria, revista antes de entrar, bater continência para diretor.

Nunca fui de falar essas gírias da moda, mas sempre tive meu jeito próprio de me expressar, e isso é um direito de cada um.

Quanto ao diretor, o respeito deve ser maximo, mas bater continencia ja é muito. Não sou militar.

Não sou a favor pelo fato de ter sempre respeitado as regras impostas pela escola, sempre respeitei a hierarquia da escola, nunca na minha vida bati boca com professor, por mais que ele estivesse errado. Mas isso aprendi em casa. E sempre tive otimo rendimento, com liberdade de expressao e de pensamento, o que nao ocorre muito nessas escolas.

isso que falei, esse tipo de metodo serve para os indisciplinados que nao tem respeito por nada, e nao aprendem em casa a respeitar o direito dele e do proximo, ou para quem gosta e tem vocação militar, o que nao é meu caso.

Em casos assim, eu aplaudo medidas como essas, nao vejo saida melhor.

Se o professor for marxista eu refuto.

A maioria da minha sala não tem interesse, mas eu considero errado permitir um professor esquerdista transmitir mentira em público.

--

Acho que estão confundindo, desde quando precisa ser uma pessoa "certinha" ou bater continência para o professor para ser considerado intelectual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

refutar é uma coisa, desrespeitar é outra. Graças a Deus nunca tive professor marxista, apesar de ter feito o EM no Cefet (como tinha superior, o legal era imitar os mais velhos q era um bando de idiota, consegui sair de la sem fazer nenhuma amizade verdadeira kkkk, somente mantive os msm amigos de antes que apesar de alguns parecerem micos imitando os imbecis, me respeitavam), meu professor nao era um babaca, ele ensinava historia, e nao impunha ideologia...

A tradição da disciplina acabou, hj a molecada vai de boné pra escola, tenis colorido, caneta colorida. Na minha epoca de fundamental era uniforme, tenis preto, meia branca, caneta preta ou azul, boné era proibido dentro da sala, no interavalo até q era meio liberado, hino nacional toda segunda-feira e o pai-nosso antes de entrar na sala hehe...

Parece caretisse, mas é ai que se começa a aprender a respeitar as regras e direitos. Falei q era chata a escola q o aless citou por todo esse estilo militar, mas a educação tradicional me ensinou mto sobre respeito... Hj em dia essa molecada ta tudo folgada.

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu falei lá atrás e me condenaram.

Falaram da família na formação do caráter, mas não é todo mundo que tem uma boa base familiar pra ser educado.

E quando a família falha neste aspecto, quem poderia ser um grande aliado? A escola?

Acontece que chegando na escola, o mlk ver a mesma situação que ele ver rotineiramente na rua...

Exemplo: Na equipe de JJ onde eu treino, existe um projeto social que leva o JJ a quem não pode pagar. É também um tipo de incentivo pra afastar os jovens das drogas.

É impressionante a disciplina e o respeito q os adolescentes tem dentro do tatame. O nosso Sensei fala que alguns não respeitam nem a mãe, mas respeitam ele...

Disciplina é chave. Ótima iniciativa essa da PM.

Isso deveria ser difundido para os outros estados.

Negativo!

Não discordamos de vc, q escola de qualidade, não ajudaria a resolver boa parte dos problemas sociais q enfrentamos!

Discordamos na verdade, do fato de o cara usar a falta de educação de qualidade, como desculpa pra ele cometer crimes!

São coisas diferentes, pois como já dito antes, tem uma caralhada de gente q não concluiu o ensino médio no país e ainda sim é honesta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo!

Não discordamos de vc, q escola de qualidade, não ajudaria a resolver boa parte dos problemas sociais q enfrentamos!

Discordamos na verdade, do fato de o cara usar a falta de educação de qualidade, como desculpa pra ele cometer crimes!

São coisas diferentes, pois como já dito antes, tem uma caralhada de gente q não concluiu o ensino médio no país e ainda sim é honesta!

Eu entendo o seu raciocínio.

Mas, por mais q seja usada como desculpa, não nega o fato de estar dentro do contexto "fator causa".

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o seu raciocínio.

Mas, por mais q seja usada como desculpa, não nega o fato de estar dentro do contexto "fator causa".

E a existência da causa de um crime elimina a culpabilidade?

Só podemos culpar o criminoso pelo crime se não existir causa externa? Ou seja: crime só é crime se for incausado?

Logo, não se pode culpar o Estado pelos crimes no intento de eximir o meliante da culpa? Que absurdo.

E quando a família falha neste aspecto, quem poderia ser um grande aliado? A escola?

Se a família falha, a escola piora. Pois a família é quem freia a aceitação de uma cultura escolar homogenia que nivela por baixo. Solte seu filho na escola sem impôr bons costumes que ele cai fácil nas drogas.

A esquerda tem mania de achar que instituições públicas resolvem tudo, quando sabe-se que o serviço público nunca resolve nada em lugar algum. Se a família falha, há outras instâncias educadoras que, inclusive, educam a família para a educação de filhos. A Igreja teve esse papel durante toda formação da moral judaico-cristã ocidental.

---

Um leigo sempre acredita que o problema da educação é investimentos. No país da cola e do desdém pelo conhecimento, o problema é sobretudo cultural.

E isso começa com a chamada degradação cultural a partir do fim da pedagogia positivista, introjetada pelos militares.

A pedagogia positivista tem vários defeitos, mas é superior a pedagogia construtivista e paulo freireana, que vem deixando o Brasil em último lugar em todos os testes internacionais.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe "Incausado".

Pra todo crime existe uma causa.

E eu não disse q essa causa excluiria a culpa do individuo.
Jamais disse que se "eu não estudar, vou virar ladrão". Isso é só uma, da somatória de causas q contribuem para a criminalidade.

A educação reflete nas opções do individuo, isso é fato!

E a educação publica não substituirá a família. Ela deveria ser um aliado, assim como tantos outros projetos sociais. Como o caso da inclusão do esporte que eu citei.

E a existência da causa de um crime elimina a culpabilidade?

Só podemos culpar o criminoso pelo crime se não existir causa externa? Ou seja: crime só é crime se for incausado?

Logo, não se pode culpar o Estado pelos crimes no intento de eximir o meliante da culpa? Que absurdo.

Se a família falha, a escola piora. Pois a família é quem freia a aceitação de uma cultura escolar homogenia que nivela por baixo. Solte seu filho na escola sem impôr bons costumes que ele cai fácil nas drogas.

A esquerda tem mania de achar que instituições públicas resolvem tudo, quando sabe-se que o serviço público nunca resolve nada em lugar algum. Se a família falha, há outras instâncias educadoras que, inclusive, educam a família para a educação de filhos. A Igreja teve esse papel durante toda formação da moral judaico-cristã ocidental.

---

Um leigo sempre acredita que o problema da educação é investimentos. No país da cola e do desdém pelo conhecimento, o problema é sobretudo cultural.

E isso começa com a chamada degradação cultural a partir do fim da pedagogia positivista, introjetada pelos militares.

A pedagogia positivista tem vários defeitos, mas é superior a pedagogia construtivista e paulo freireana, que vem deixando o Brasil em último lugar em todos os testes internacionais.

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe "Incausado".

Pra todo crime existe uma causa.

E eu não disse q essa causa excluiria a cupa do individuo.

Jamais disse que se "eu não estudar, vou virar ladrão". Isso é só uma, da somatória de causas q contribuem para a criminalidade.

A educação reflete na opções do individuo, isso é fato!

E a educação publica não substituirá a família. Ela deveria ser um aliado, assim como tantos outros projetos sociais. Como o caso da inclusão do esporte que eu citei.

Concordo.

Confundi você com o outro cara que falava que não devemos prender criminosos pois só existem pelo Estado não prover educação.

Costuma-se achar que os problemas do Brasil se resolvem com educação de qualidade. Não discordo. Discordo da fonte: a escola.

Nem dentro da literatura acadêmica se fala em educação como função do Estado.

"Pode-se falar de “educação infantil” em um sentido bastante amplo, envolvendo toda e qualquer forma de educação da criança na família, na comunidade, na sociedade e na cultura que viva." (KUHLMANN, 2000, p. 469)

O Olavo já alertou isso em um artigo:

"Clicando no Google a palavra “Educação” seguida da expressão “direito de todos”, encontrei 671 mil referências. Só de artigos acadêmicos a respeito, 5.120. “Educação inclusiva” dá 262 mil respostas. Experimente clicar agora “Educar-se é dever de cada um”: nenhum resultado. “Educar-se é dever de todos”: nenhum resultado. “Educar-se é dever do cidadão”: nenhum resultado.

Isso basta para explicar por que os estudantes brasileiros tiram sempre os últimos lugares nos testes internacionais. A idéia de que educar-se seja um dever jamais parece ter ocorrido às mentes iluminadas que orientam (ou desorientam) a formação (ou deformação) das mentes das nossas crianças."

http://www.olavodecarvalho.org/semana/090127dc.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...