Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possivel Crescer "seco?


seidd

Posts Recomendados

@ Planeta, bom, primeiramente li as 6 paginas inteiras do tópico, e até agora entendi MUITO bem seu raciocinio sobre os AEJ como forma de perder gordura em quanto quer ganhar MM ao mesmo tempo, fiquei do seu lado na minha mente enquanto lia, mas uma coisa que não vi ninguém falar foi, que, se voce esta por exemplo em bulking, voce precisa de um deficit positivo, vamos por um exemplo de 500 kcal de deficit positivo, bom, até ai OK, vamos supor que voce queime 500 kcal no AEJ, depois voce vai seguir sua dieta normal como se tivesse com um deficit positivo das 500 kcal, mas estas 500kcal foram gastas, ou seja, voce não estaria com um deficit positivo se voce gastou estas 500 kcal, e como voce precisa estar com este deficit, voce precisaria comer mais 500kcal a mais por que voce gastou elas, ai que entra a parte de repor a gordura perdida!!! Entendes?

Por exemplo, Sua TMB é de 2000kcal, vamos supor que voce esta em bulk e tem um deficit positivo de 500kcal, ai voce teria que consumir 2500kcals diarias, OK, ai voce começa os AEJ, queima 500 kcal no AEJ, e continua sua dieta normalmente, no final do dia voce vai consumir 2000kcal, que ficaria nulo, sem deficit algum, ou seja, ganhos de MM seriam meio que impossiveis sem a quantidade certa de kcal voce não acha? agora, voce sabe disso e adiciona mais 500kcal na dieta por que sabe que precisa repor as kcals que voce queimou no AEJ, ai que entra a parte de repor a gordura que voce perdeu!!! Pronto, Mas a menos que sua teoria de que seu corpo não iria mandar essas kcals direto pra barriga, e sim pro musculo, ai ja nao posso dizer por que nao sei se sua teoria é correta!! Abraço

Eu acho que ninguém comentou nada porque TMB já é calculada junto com o aeróbico realizado, por ser um método de gasto calórico. Eu acho, corrijam se estiver errado, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1- AEJ com cafeína faz o corpo gastar mais gordura como fonte de energia do que gastaria de gordura do tecido adiposo se estivéssemos alimentados, nessa hora não importa se há déficit ou não no dia, nesse momento o corpo vai disponibilizar mais energia do tecido adiposo do que ele faria em outros horários se alimentado.

2- depois do treinamento, o corpo vai direcionar os nutrientes ingeridos principalmente para repor glicogênio e suprir os músculos com os aminoácidos necessários para a reconstrução..é o que o corpo necessita na hora. qual excesso vai pra gordura? as sobras dos dois processos anteriores...

tb vai armazenar em gordura parte da refeição pós-treino?

sim, quanto?

quanto melhor feita a dieta, menos... o excesso acima do necessário nos músculos, vai pra gordura

ah, sem uerer tirar nem nada, mas mais de uma pessoa escreveu isso

não existe déficit positivo

é déficit ou superávit

déficit = falta

superávit = excesso

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- AEJ com cafeína faz o corpo gastar mais gordura como fonte de energia do que gastaria de gordura do tecido adiposo se estivéssemos alimentados, nessa hora não importa se há déficit ou não no dia, nesse momento o corpo vai disponibilizar mais energia do tecido adiposo do que ele faria em outros horários se alimentado.

2- depois do treinamento, o corpo vai direcionar os nutrientes ingeridos principalmente para repor glicogênio e suprir os músculos com os aminoácidos necessários para a reconstrução..é o que o corpo necessita na hora. qual excesso vai pra gordura? as sobras dos dois processos anteriores...

tb vai armazenar em gordura parte da refeição pós-treino?

sim, quanto?

quanto melhor feita a dieta, menos... o excesso acima do necessário nos músculos, vai pra gordura

ah, sem uerer tirar nem nada, mas mais de uma pessoa escreveu isso

não existe déficit positivo

é déficit ou superávit

déficit = falta

superávit = excesso

Entendi sua teoria, eu também acredito que funcione assim, mas seguindo sua teoria, então quer dizer que se eu começar a fazer AEJ por exemplo ultilizando Bcaa, e cafeína antes do AEJ, mesmo em bulking, não iria interferir em nada no aumento de MM como se estivesse no bulking neh?! Só seria benéfico então fazer AEJ?? Se sim vou começar a fazer,pois eu precisava perder um pouco da "pancepis" sem perder massa magra(até ganhar), e sem fazer um cutting, então voce acha que para min a solução seria AEJ ? Obrigado abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, na minha opinião quando vc calcula a TMB, e coloca como "moderadamente ativo" ja estara contando as kcal gasta no cardio em jejum( ainda mais que a intensidade desse cardio eh bem moderada), e eu concordo com oque oque o Planeta esta dizendo até certo ponto, se vcs derem uma lida nos artigos do Lyle M. , vcs vao ver que ele diz que em um bulk vc sempre vai ganhar gordura e massa, mais oque vai determinar a proporçao de uma e de outra sera seu treino feito de forma correta( penso que o aerobico esteja incluido aqui), ou seja eh impossivel ganhar massa sem gordura, mais com um treino bem planejado e executado( mais uma vez creio que aerobicos estejam incluidos aki), tem como vc ganhar peso de forma que seja o maximo de massa magra possivel e o minimo de gordura possivel (esse maximo e minimo possiveis varia de acordo com a genetica de cada um para ganho de ambos)

então, eu penso que AEJ, "podem" ajudar a controlar o ganho de gordura em um bulk( lembrando que controlar eh diferente de evitar), e de qualquer forma, se ele nao ajudar dificilmente vai atrapalhar porque como eu ja disse no inicio, 2-3 cardios de modera-baixa intensidade na semana, ainda mantem a pessoa como "moderadamente ativa"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

galera, na minha opinião quando vc calcula a TMB, e coloca como "moderadamente ativo" ja estara contando as kcal gasta no cardio em jejum( ainda mais que a intensidade desse cardio eh bem moderada), e eu concordo com oque oque o Planeta esta dizendo até certo ponto, se vcs derem uma lida nos artigos do Lyle M. , vcs vao ver que ele diz que em um bulk vc sempre vai ganhar gordura e massa, mais oque vai determinar a proporçao de uma e de outra sera seu treino feito de forma correta( penso que o aerobico esteja incluido aqui), ou seja eh impossivel ganhar massa sem gordura, mais com um treino bem planejado e executado( mais uma vez creio que aerobicos estejam incluidos aki), tem como vc ganhar peso de forma que seja o maximo de massa magra possivel e o minimo de gordura possivel (esse maximo e minimo possiveis varia de acordo com a genetica de cada um para ganho de ambos)

então, eu penso que AEJ, "podem" ajudar a controlar o ganho de gordura em um bulk( lembrando que controlar eh diferente de evitar), e de qualquer forma, se ele nao ajudar dificilmente vai atrapalhar porque como eu ja disse no inicio, 2-3 cardios de modera-baixa intensidade na semana, ainda mantem a pessoa como "moderadamente ativa"

Shev, o que o Lyle fala é sobre treino com pesos. O treino com pesos que pode direcionar mais calorias para massa magra do que para gordura. Aeróbicos em geral não conseguem fazer isso porque o potencial de hipertrofia deles é muito pequeno.

De qualquer forma concordo que aeróbicos ajudam a reduzir o ganho de gordura em bulking - ao reduzir o excedente calórico (pode reduzir apenas o ganho de gordura e manter o ganho de massa magra, se o excedente estiver muito alto). Tem que lembrar também que aeróbico não serve só para queimar calorias, serve como condicionamento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for feito "estilo AEJ" achu que nao melhora mt o condicionamento nao, 30mim de caminhada rapida achu que nao melhora mt coisa rsrsrs. mpcosta, voltando ao assunto de "crescer seco" com jejum, o Lyle sempre cita alem da UD2 dele, o LeanGains do Martin como uma forma de crescer seco, vc acha que rotacionar calorias dentro da semana( ex,: dia de treino +30% ; dia off:-10%) tem diferença comparado a manter as kcal fixas( ex.: todos os dias: +10%) ???

PS: esse topico ficou bem interessante hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi sua teoria, eu também acredito que funcione assim, mas seguindo sua teoria, então quer dizer que se eu começar a fazer AEJ por exemplo ultilizando Bcaa, e cafeína antes do AEJ, mesmo em bulking, não iria interferir em nada no aumento de MM como se estivesse no bulking neh?! Só seria benéfico então fazer AEJ?? Se sim vou começar a fazer,pois eu precisava perder um pouco da "pancepis" sem perder massa magra(até ganhar), e sem fazer um cutting, então voce acha que para min a solução seria AEJ ? Obrigado abraços

não dá pra saber qto esse AEJ cataboliza.. mas como vejo sim, é possível.

se é assim mesmo acho que não dá pra ter certeza e só dará pra saber quando os métodos de estudos forem bem mais avançados, algo que de pra ver o que o corpo está fazendo em cada momento, o que tá queimando, onde está estocando, etc...

criar musculos é estocar calorias, treinando a gente tá dizendo pro corpo estocar em musculos, e se for ciclando vai estocar mais em musculos, rsrs, e ciclando o AEJ vai catabolizar menos e queimar mais gordura, rsrs ... to sugerindo nada não, ciclar é muito pessoal e a pessoa tem que pesquisar bastante antes, mas eu vou começar a usar EAs, já até fiz meu primeiro pedido

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

se for feito "estilo AEJ" achu que nao melhora mt o condicionamento nao, 30mim de caminhada rapida achu que nao melhora mt coisa rsrsrs. mpcosta, voltando ao assunto de "crescer seco" com jejum, o Lyle sempre cita alem da UD2 dele, o LeanGains do Martin como uma forma de crescer seco, vc acha que rotacionar calorias dentro da semana( ex,: dia de treino +30% ; dia off:-10%) tem diferença comparado a manter as kcal fixas( ex.: todos os dias: +10%) ???

PS: esse topico ficou bem interessante hahah

Shev, não acho não, ainda mais no contexto da leangains, de treinar dia sim dia não (ou variações próximas).... a síntese de proteínas fica elevada por mais de 24 horas após um treino, não vejo sentido em consumir menos calorias justamente neste período.

Lembrando que a UD 2.0 não é para ganho de massa, é para perda de gordura com pouca (ou nenhuma) perda de massa. Até tem uma variação para bulk, mas o Lyle falou uma vez que se arrepende de ter colocado essa variação no livro :D

Realmente AEJ não vai melhorar o condicionamento; o Lyle fala em 'manter os caminhos para queimar gordura ativos' quando fala em fazer aeróbicos leves em bulking; não sei até que ponto isso faz diferença na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Planeta, começa de leve e tomando coisas leves, dependendo do ciclo e do tempo, começa com doses pequenas e vai aumentando durante o ciclo.

___

Sobre esse assunto sobre aeróbicos/anaeróbicos em jejum e reposição de gorduras, acho que para finalizar de uma vez por todas, seria bacana algum estuto, aonde mostrasse quantas gorduras algo assim em jejum pode queimar e quantas calórias foram perdidas junto, e ao repor essas calórias quantas gorduras foram obtidas novamente... (Claro que para saber quantas gorduras foram obtidas é mais difícil, pois o corpo precisaria de um tempo para sitentizar... Mas não acho que seja impossível de fazer um teste assim...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...