Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Sonhador(Powerlifting)


Pedro_jane

Posts Recomendados

Publicidade

Sprinter, já que você está por aqui me tira uma dúvida :D

Quando eu finalizar meu treino atual, estava pensando invés de fazer o fb4x, eu focar no sl 5x5 por uns 3 meses, passar para o sl avançado ficar por uns 8 - 12 meses e então mandar o wsb ou o 5/3/1, o que você acha?

Teria uma semana off de um treino para o outro e algum tempo de adaptação mas seria basicamente isso mesmo...

Vou passar menos tempo no sl 5x5 porque meu treino atual é bem parecido com ele...

__

Eu pensei um pouquinho sobre isso ontem, vou continuar no fb4x mesmo, vou dar 1 ano +/- para fortalescer meu core, depois faço algo mais estilo PL.

Depende do seu objetivo cara,

para hipertrofia acho que qualquer treino que possua frequência, progressão de cargas substancial, exercícios compostos. Serve

Para PL a estória muda, tem que ser um treino focado, tem que ter outra mentalidade, e se quiser competir pra ganhar tem que ter uma ajudinha "externa" kkk

Li sobre o WSB mas ñ entendi nada, gostei da teoria e tal, mas ñ entendi a pratica!! exercicios, reps, séries....se puder me da uma luz

Cara Leia sobre o Cube Method, tem PDF dele espalhado pela net, foi o livro que eu mais gostei de ler

é bem semelhante ao WSB, mas não é tão livre, ele te guia melhor pelos capítulos que o WSB

o problema é que tá em inglês então se você não sabe (como eu) tem que ficar traduzindo pelo google cada parágrafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo completamente parceiro.

Mas é exatamente isso, eu não quero dar tanta prioridade assim na hipertrofia, prefiro fazer um treino que me de mais tesão de estar na academia, que dê um significado...

Só não vou dizer que quero seguir a vida de PL, porque meus planos são outros, mas no que eu puder transformar meu treino em mais de "macho" eu tô dentro. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo completamente parceiro.

Mas é exatamente isso, eu não quero dar tanta prioridade assim na hipertrofia, prefiro fazer um treino que me de mais tesão de estar na academia, que dê um significado...

Só não vou dizer que quero seguir a vida de PL, porque meus planos são outros, mas no que eu puder transformar meu treino em mais de "macho" eu tô dentro. :)

Sim, concordo completamente parceiro.

Mas é exatamente isso, eu não quero dar tanta prioridade assim na hipertrofia, prefiro fazer um treino que me de mais tesão de estar na academia, que dê um significado...

Só não vou dizer que quero seguir a vida de PL, porque meus planos são outros, mas no que eu puder transformar meu treino em mais de "macho" eu tô dentro. :)

então dá uma lida no WSB ou WS4SB e se joga. Eu acho que esses dois se adaptam ao seu objetivo. Não são como o sheiko que nem exercicios de bíceps tem. Tem também o Cube Method que eu recomendo demais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim C&P é legal, dei uma olhadinha nele, em vários aspectos já pensava em seguir montando meu próprio treino, mas não seguir ao pê da letra, porque sem o uso de AE's isso seria como um veneno para o corpo, outra coisa é respeitar o tempo de adaptação do meu corpo, estou voltando a apenas 2 meses, quero tirar pelo menos 1 ano com treinos de intensidade alta, porém com um bom descanso para os músculos, vou subir a frequência aos poucos porém moderando a intensidade e volume em períodos off drugs, somente quando estiver on fire vou socar ferro sem medo.

No geral é isso, mas é um ótimo treino com bastante tesão sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que sim rsrsrs, eu até concordo com o danilo que OT é algo realmente difícil de atingir e que várias pessoas colocam na cabeça algo que não existe, mas treinos de alta intensidade no estilo PL somado a alta frequência, OT será uma consequência natural, o tempo irá variar um pouco dependendo da intensidade, frequência e resistência do core e quão saudável o indivíduo está, porém é inevitável.

E além do stress do SNC, existe a questão do quanto seu corpo consegue se recuperar e gerar anabolização, para o Jamie dá certo porque ele estava on fire, mas ele mesmo alterou o método dele para algo mais atual e menos frenezy...

Simplesmente nosso corpo tem limites, e devemos saber respeitar, por mais broxante que isso seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que sim rsrsrs, eu até concordo com o danilo que OT é algo realmente difícil de atingir e que várias pessoas colocam na cabeça algo que não existe, mas treinos de alta intensidade no estilo PL somado a alta frequência, OT será uma consequência natural, o tempo irá variar um pouco dependendo da intensidade, frequência e resistência do core e quão saudável o indivíduo está, porém é inevitável.

E além do stress do SNC, existe a questão do quanto seu corpo consegue se recuperar e gerar anabolização, para o Jamie dá certo porque ele estava on fire, mas ele mesmo alterou o método dele para algo mais atual e menos frenezy...

Simplesmente nosso corpo tem limites, e devemos saber respeitar, por mais broxante que isso seja...

eu acho, Dacio, que você entendeu mal o post do Danilo. Ele não diz que é dificil de alcançar o Over. Ele diz que é um estado passageiro e o corpo se adapta a ele. Então o Over é um estado positivo

o que eu não gosto do chaos n pain é que ele não é tão eficaz para hipertrofia tratando-se de naturais (na minha concepção) é mais um treino de adaptação neural ou se preferir "treino de força."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...