Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carbo Pós-Treino: Qual Usar?


Frangolone

Posts Recomendados

E ae galera!

Seguinte, to querendo substituir meu malto pós-treino por uma outra fonte de carbos mais natural. Ouvi dizer que as frutas não seriam uma boa opção pois o tipo de carbo que elas contém na maior parte é o da frutose, que vai repôr primeiramente o glicogênio hepático para depois repôr o glicogênio muscular...que é o alvo mesmo.

Pensei em talvez usar a batata doce, mas o índice glicêmico dela fica entre 61-68, médio.

Vocês recomendam alguma fruta de alto índice glicêmico ou tubérculo de alto índice glicêmico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você fizer uma refeição pré-treino com carboidrato + proteína não precisa de pico de insulina após o treino, isso não é achismo a estudos que mostram que uma refeição pré treino com aporte ideal é claro, mantei seus níveis de insulina alto algumas horas depois do treino. Pode simplesmente comer sua batata doce, arroz ou outro carboidrato não vai ser o IG dos alimentos (exceto açúcar) que vai prejudicar seus resultados e sim as calorias totais da dieta.

OBS: Se você treina em jejum ou semi-jejum é interessante o maltou ou dextrose para se opor ao estado catabólico do pós treino.

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, minha refeição pré-treino consiste em 200g de batata doce + 200g de peito de frango. Isso 1hr antes do treino então, seguindo o seu pensamento, creio que deva ser o suficiente para dispensar o uso de carbos no pós treino. Certo?

Não falei em momento algum para ficar sem carboidratos no pós treino eu disse que não precisa do malto e nem da dextrose para pico de insulina caso você faça refeição pré treino, ex: pode treinar e depois fazer a refeição solida.

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...