Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chin-Ups E Sobre A Recuperação Do Peito


gabriel.oliveira

Posts Recomendados

Falae galera, beleza?

Antes de mais nada vou postar o meu treino aqui, ABC2x. Ectomorfo, tenho 17 anos, 1,87 de altura e 73kg.

A- Peito/Tríceps/Ombro

Supino Inclinado 35° com Halteres 5x6

Supino Reto com Barra 5x6

Paralelas 3x6

Tríceps Testa 3x8

Militar 5x6

Elevação Lateral 3x8

B- Dorsal/Bíceps/Trapézio/Antebraço

Barra Fixa 3x6

Remada Curvada 5x6

Levantamento Terra 5x6

Chin-Ups 3x6

Rosca Direta 3x8

Encolhimento 3x12

Rosca Pulso 3x12

Rosca Inversa no Pulley 3x10

C- Pernas

Agachamento Livre 5x6

Stiff 4x8

Afundo 4x8

Panturrilha no Smith 3x15 Superset com Gêmeos Sentado nas 3 séries

Abdomen treino 1 dia sim, 1 dia não.

Minha dúvida é sobre o chin-ups, sei que o exercício trabalha também a parte superior do peito, porém treinei peito no dia anterior, principalmente com o supino inclinado (minha parte superior do peito é bem escrota, to dando ênfase nela) então tenho medo do chin-up atrapalhar a recuperação da parte superior do peito e comprometer meus ganhos. Se jogar o treino de dorsal pro C ainda sim acho que atrapalharia a recuperação, será que terei que substituir o chin-up por outro exercício ou há alguma solução?

Gosto da divisão de treino ABC, não quero fazer SL, upper/lower etc... Por ser um treino bem frequente, seria interessante eu incluir um BCAA na suplementação pra auxiliar na recuperação? (Já tomo whey e dextrose no pós-treino, o básico) Acredito que minha recuperação seja lenta, mas não sei "medir" bem isso de quando estou recuperado pra treinar, digo, sempre estou disposto, e isso pode me dar a falsa impressão de estar recuperado já hahah

Espero que não tenha ficado confuso, são só essas 2 perguntas mesmo e se forem necessárias outras informações estarei por aqui para esclarecer. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então galera, fazendo chin-ups eu até sinto o peitoral superior, e por menor que seja o estímulo, o peito já vai tá bem arrebentado do outro treino, e é esse ponto que eu me preocupo... E se eu jogar o treino de B pro A? Começar a semana com dorsal, biceps, trapezio e antebraço, seguido por peito, triceps e ombro e fechar com pernas? Será não fica melhor?

@edit

só acrescentar que eu uso o total 100% whey da bodynutry, que diz que vem 6 gramas de BCAA por dose... Será que é suficiente ou ainda assim é interessante um BCAA isolado?

Editado por gabriel.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

nao atrapalha, mas vou dizer o que acontece provavelmente:

Vc chega no treino de costas com dor tardia no peito, aí vc se pendura na barra em posicao chin-up (espremendo o seu peito entre os braços)

E como se ficasse na posicao do peck deck. Aí o peito dolorido vai doer mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...