Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De 5 Dias Por Semana?


l.schmidt

Posts Recomendados

Pessoal,
Antes de me metralharem falando "vai pesquisar mais!" saibam que eu pesquisei bastante, e não achei nenhum treino bom e que tenha relatos de ser eficiente que se enquadre na minha necessidade.
Eu treino 5x por semana, de segunda-sexta. Não hà outras opções pois estes são os únicos dias que minha academia abre.

Então vou fazer o seguinte. Vou postar aqui as divisões de treinos mais conhecidas e falar o porquê elas não deram muito certo comigo (tive ganhos, porém não significativos).

Primeiramente aqui vão algumas informações minhas:

- tempo de treino: 1 ano mais ou menos

- genetica: ectomorfo
- peso: 87kg

- braços: 38,5

- altura: 1,87 m

Agora aqui vão os treinos que já tentei e o porquê não gostei dos resultados:
- ABABA: não deu muito certo pq acho q treinar 3x o mesmo músculo na semana acabou dando um overtraining.

- ABCDE: tentei esse treino durante 3 semanas mas não gostei muito pois o descanso fica muito grande, e n acho q sou tão avançado ainda para isso.

Enfim, treinando 5x por semana essas foram minhas únicas tentativas. Eu queria muito fazer um ABC2x mas minha academia me impossibilita disso. Então andei pensando, será q a melhor opção seria cortar um dia de treino e treinar apenas 4x por semana fazendo um AB2x sendo A, B, OFF, A, B, OFF, OFF? Só q daí o descanso entre um treino e o outro n fica meio "bagunçado"?

Valeu ae galera e desculpa pelo texto grande, mas é que preciso muito de ajuda mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

WSB seria perfeito para você.(Pesquise por West Side Barbell)

Segunda:Esforço máximo de Upper

Terça:Esforço dinâmico de Lower

Quarta:extra workout e GPP

Quinta:Esforço dinâmico de upper

Sexta:Esforço Máximo de lower.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, na real, tanto faz...vc pode fazer um AB2x ou ABCAB - CABCA....com 01 ano de treino, os aspectos mais importantes (no meu modo de pensar) são a consistencia com a qual vc treina (se vc não falta), a execução correta dos exercicios e a sua dieta..eu nao me preocuparia tanto com isso...

se vc tiver regularidade e correção nas execuções, 5x na semana tá excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mora em casa apartamento ? se for casa faça suporte para agachamento de madeira, compre 1 barra anilhas e faça abc x2,sabado treine pernas em casa e panturrilhas

cara, seria uma boa idéia se for econômico fazer isso tudo... vc tem noção de quanto mais ou menos custa tudo?

WSB seria perfeito para você.(Pesquise por West Side Barbell)

Segunda:Esforço máximo de Upper

Terça:Esforço dinâmico de Lower

Quarta:extra workout e GPP

Quinta:Esforço dinâmico de upper

Sexta:Esforço Máximo de lower.

abs

vlw pela idéia! vou dar uma pesquisada!

obrigado.

cara, na real, tanto faz...vc pode fazer um AB2x ou ABCAB - CABCA....com 01 ano de treino, os aspectos mais importantes (no meu modo de pensar) são a consistencia com a qual vc treina (se vc não falta), a execução correta dos exercicios e a sua dieta..eu nao me preocuparia tanto com isso...

se vc tiver regularidade e correção nas execuções, 5x na semana tá excelente.

então cara, como eu disse no tópico, eu tenho tido resultados, mas tem sido muito lento!

dieta, regularidade, execução correta, isso tudo eu faço certinho.

mas vamos ver! essa semana quero começar algum treino novo daí eu posto aqui dps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...