Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Já Viram Esse Novo Vídeo Do Leandro Twin ?


squatfan

Posts Recomendados

Acho que o melhor caminho mesmo seria conjugar as duas coisas, fazer um AB 2x, por exemplo, com um exercício com até 6 reps e outro com até 12 reps.

Acho que isso sim seria o melhor caminho para conseguir máxima hipertrofia, pq com até 6 reps vc estimula mais a hipertrofia miofibrilar e com reps mais altas, estimula hipertrofia sarcoplasmática.

Infelizmente ando muito sem tempo e não consigo treinar mais do que 3 vezes na semana, senão era isso mesmo que eu ia fazer.

E considerando esta situação, acabo preferindo uma faixa um pouco mais baixa de repetições por série, no máximo 6, mas sempre completando de 25 a 30 reps por grupo.

Mas também não vejo mal em alguém preferir uma faixa de reps mais altas, seja 8, 10, 12 etc.

O que não considero produtivo mesmo é treinar até a falha o tempo todo, ficar usando técnicas avançadas para aumento de intensidade e fazer um monte de exercícios para cada grupo.

Estou fazendo um treino bem nesse sentido - começando com uma carga mais alta em um exercício composto - fazia 5x5, agora eu to fazendo 4x6, seguido por um ou dois exercícios isolados com mais repetições. Para mim tem sido muito bom. Só acho uma boa idéia limitar os grupos musculares escolhidos nesse estilo de treino, a menos que você tenha uma recuperaçao muscular muito boa, o que não é o meu caso.

Essa idéia de treino eu peguei do Specialization Cycles do Lyle Mcdonald. Acho simples e eficiente para atletas naturais com alguns anos de academia, e que como eu, não se recuperam tão rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é.

Mas o problema é que qualquer treino que tenha como base uma faixa de repetições abaixo de 6 já é visto como treino de força, o que não é verdade.

Treino de força mesmo vai usar uma faixa de 1 a 3 repetições.

Estão confundindo treino com low reps com treino de força.

É só ver quantas vezes eu tive que repetir que o 5x5 não é treino de força, pq o pessoal insiste em dizer que o 5x5 é treino de força.

Cara na minha opnião treino de força é qualquer série que utilize menos de 15 repetições, o que n é o caso do 5x5.

Só pra constar, o treino de força que eu fiz foi 3x3-5 e 5/3/1.

Comentario dele no video:

Leandro Lima 1 dia atrás

Obrigado João!

Depende. Pegar um atleta com volume muscular bom (170m, 85kgs,10% bf) e jogar esses treinos muito frequentes, particularmente eu acho não vantajoso. Se a recuperação não é boa, se treina mais frequente?

Prefiro treinar mais pesado e menos frequente.

Acho desnecessário também a progressão de carga. Apenas precisa de progressão de intensidade pra sempre estar desenvolvendo.

Por exp. pessoal, já fiz e não gostei, mas isso é relato.

Abraços

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião o picoléman já explicou qse tudo..Só gostaria de ressaltar um ponto de que alguns falam que não querem ser levantadores de peso e sim bb's, por isso não vão levantar pesos absurdos, MAS a galera se esquece de que nenhum BB pega 30-30 no supino pra 1 RM (rep. maxima) o que quer dizer que de fato o cara é mais forte do que a maioria de nós, ele só escolhe levantar menos peso.

De fato, do meu ponto de vista um tanto quanto noob ainda, o que aprendi com o tempo e vários tipos de treino que já fiz, é de que AMBOS tipos de hipertrofia são úteis, tanto miofibrilar quanto sarcoplasmática, ou seja, considero válido treinos low reps, de força e aqueles na faixa das 20-25 reps..o que eu recomendaria para a maioria das pessoas e atualmente é meu sistema de treino seria mesclar ambos, dando prioridade aos compostos low reps e isoladores high reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso pode ser bom pra quem usa aes ! agora um natural treinar sem progressão de carga ? como progredir na intensidade ? isso que o leandro falou tá muito direcionado a quem usa aes, um natural desenvolveria bem melhor treinando mais vezes e pra isso aconteçer não seria bom ficar sobrecarregando o sistema nervoso central atingindo a falha para ter uma recuperação mais rapida !

Tbm achei estranho isso de progredir intensidade, acredito que ele tentou se referir a progredir tensão( e realmente, da pra progredir tensao sem necessariamente aumentar a carga) Mas mesmo que tenha se referido sobre tensao, progressão de carga é a maneira mais simples de gerar progressao de tensão; é meio no sense falar que é desnecessaria.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim, os maiores problemas estão no seguinte: comer mal e não progredir tensão ( seja por meio de carga, reps, descanso, etc ), acho que se as pessoas começarem a comer corretamente e treinar visando progredir tensão, por mim tanto faz se for ABC2X, ABCDE, FB3X... isso enquanto o cara for iniciante/ intermediario claro, já que depois disso a coisa começa a afunilar e é preciso algo mais elaborado em relação ao treino, pra permitir a pessoa progredir tensão.

alguém aí disse que prefere a faixa de 10 reps do que a de 5 reps, de certa forma até concordo, o problema é que depois de um tempo, fica mto dificil progredir só treinando nessa faixa, eu mesmo estava estagnado nas cargas ( e resultados ), e só depois que fiz um treino com menos reps e visando progressão de carga, que comecei a ver resultados novamente ( e quando progedi nas 5 reps, automaticamente a carga que eu usava para 10 reps tbm aumentou ), então pra quem gosta de treinar com reps mais altas e consegue progredir assim, ótimo... mas quem não, sugiro testar reps mais baixas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...