Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Cutting


Jinbou

Posts Recomendados

Eu to fazendo um cutting já vai fazer um mês e eu fiz uma contas e gostaria de saber se isso está certo. Minha dieta tem uma falta de 500 kcal, o que dá em um mês 15500 kcal. Como 1g de gordura tem 9kcal, SE EU PERDESSE SÓ GORDURA, eu perderia em torno de 1,7 kg de gordura por mês. Fiz um cálculo, na melhor das hipoteses eu perderia só gordura mas é uma estimativa apenas, eu precisaria perder 9,42 kg de gordura pra ficar com bf de 10%. Então se eu seguisse minha dieta durante todo o cutting, demoraria 5,5 meses pra ficar com 10% de bf.

Isso está certo? Já li aqui que se seu cutting demora mais de 2 meses, você está fazendo isso errado e não sei porque, to achando 5,5 meses muito pra um cutting. Pra fazer esse calculo, eu estimei meu bf em 20%. O que vocês acham disso? Será que tá muito tempo? Ou isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os cálculos podem estar certos, mas na prática isso não vai funcionar bem assim. Mas serve pra ter uma idéia.

Pode jogar um tempo a mais aí.

Você vai perder um pouco de massa magra, água, trânsito fecal, então o peso vai cair rápido no começo, mas não é de gordura.

Mas se você se basear apenas pelo bf, aí tudo bem. Mas mesmo assim, é um tempo grande.

Eu fiz um cutting que durou 3 meses, saí de 20,7% de BF pra 10,5% , com 2kg a menos de massa magra, e 10kg a menos no total mais ou menos.

Mas era com um déficit grande pra caralho, de mais de 1000kcal por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme for vendo os resultados vai diminuindo as kcals

Um dos meus problemas é diminuir as kcal. Quando eu estagnar, diminuo quantas kcal ? 100? 200?

E quando eu não puder diminuir os carbo sem tirar proteína tipo aveia ou leite de soja, tiro mesmo assim?

Os cálculos podem estar certos, mas na prática isso não vai funcionar bem assim. Mas serve pra ter uma idéia.

Pode jogar um tempo a mais aí.

Você vai perder um pouco de massa magra, água, trânsito fecal, então o peso vai cair rápido no começo, mas não é de gordura.

Mas se você se basear apenas pelo bf, aí tudo bem. Mas mesmo assim, é um tempo grande.

Eu fiz um cutting que durou 3 meses, saí de 20,7% de BF pra 10,5% , com 2kg a menos de massa magra, e 10kg a menos no total mais ou menos.

Mas era com um déficit grande pra caralho, de mais de 1000kcal por dia

Entendi, eu imaginava que ía ser bem menos. Achava que bulking é que demorava e cutting era algo bem rapido. Não quero ficar com um deficit tão grande por dia, acho que 500~600 tá bom pra tentar manter o máximo de massa magra ( não tenho muita ). Mas imaginava que ía ser BEM mais rapido :/

E eu to ciente que eu não vou perder só gordura mas também agua, musculo e etc. Esses calculos são pra uma situação ideal AUHUAHUAHA

Parece que vou ter que continuar esse cutting por mais meio ano todo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta vc fazer cutting por tanto tempo pq vc vai estagnar nos resultados e se forcar muito vai perder muita massa junto entende?

O ideal é vc começar com isso mesmo, diminuir umas 500 kcal, estagnou, corta mais carbos (sem zerar), estagnou, adiciona aeróbicos em jejum ou pós treino 2~3 vezes por semana, estagnou adiciona um termogênico...

Esse processo deve durar 2, no máximo 3 meses...
​Lembrando que não é bom cortar proteínas na dieta, vc precisa manter pelo menos 2g/kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor jeito de saber a hora de pararr é pelas cargas que você tá usando. Se você tá digamos´há 2 meses e ainda não diminuiu nada de cargas nos treinos, então é uma noção de que tá indo bem. Mas quando chega uma hora que você tem que diminuir tipo 10-20% de carga pra mesma série pra conseguir terminar o mesmo treino de antes. Então é um sinal claro de que tá perdendo massa magra. Mas isso se não for falta de carboidrato, o que as vees ocorre se o cara não se cuida na alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta vc fazer cutting por tanto tempo pq vc vai estagnar nos resultados e se forcar muito vai perder muita massa junto entende?

O ideal é vc começar com isso mesmo, diminuir umas 500 kcal, estagnou, corta mais carbos (sem zerar), estagnou, adiciona aeróbicos em jejum ou pós treino 2~3 vezes por semana, estagnou adiciona um termogênico...

Esse processo deve durar 2, no máximo 3 meses...

​Lembrando que não é bom cortar proteínas na dieta, vc precisa manter pelo menos 2g/kg.

Entendi. O unico carboidrato sem proteína que eu como é arroz no almoço. Quando estagnar, vou diminuir. Mas já faço AEJ 40 min 6x na semana. Vale a pena colocar um HIITde 10~15 minutos no pós treino quando estagnar de novo?

Melhor jeito de saber a hora de pararr é pelas cargas que você tá usando. Se você tá digamos´há 2 meses e ainda não diminuiu nada de cargas nos treinos, então é uma noção de que tá indo bem. Mas quando chega uma hora que você tem que diminuir tipo 10-20% de carga pra mesma série pra conseguir terminar o mesmo treino de antes. Então é um sinal claro de que tá perdendo massa magra. Mas isso se não for falta de carboidrato, o que as vees ocorre se o cara não se cuida na alimentação.

Acho que isso não vai acontecer porque eu diminui cada exercício pela metade ( dica do mpcosta). Então só estou fazendo 2 séries e cada exercicio. Acho que se meu rendimento baixar ainda assim, é porque eu to perdendo MUITA massa UAHUAHHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cálculos podem estar certos, mas na prática isso não vai funcionar bem assim. Mas serve pra ter uma idéia.

Pode jogar um tempo a mais aí.

Você vai perder um pouco de massa magra, água, trânsito fecal, então o peso vai cair rápido no começo, mas não é de gordura.

Mas se você se basear apenas pelo bf, aí tudo bem. Mas mesmo assim, é um tempo grande.

Eu fiz um cutting que durou 3 meses, saí de 20,7% de BF pra 10,5% , com 2kg a menos de massa magra, e 10kg a menos no total mais ou menos.

Mas era com um déficit grande pra caralho, de mais de 1000kcal por dia

Bruno e vc fazia dia do lixo ou refeed?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor jeito de saber a hora de pararr é pelas cargas que você tá usando. Se você tá digamos´há 2 meses e ainda não diminuiu nada de cargas nos treinos, então é uma noção de que tá indo bem. Mas quando chega uma hora que você tem que diminuir tipo 10-20% de carga pra mesma série pra conseguir terminar o mesmo treino de antes. Então é um sinal claro de que tá perdendo massa magra. Mas isso se não for falta de carboidrato, o que as vees ocorre se o cara não se cuida na alimentação.

Cara, e no meu caso, que tô fazendo cutting mas tô conseguindo aumentar os pesos? Seria pelo fato de ser iniciante?

Não adianta vc fazer cutting por tanto tempo pq vc vai estagnar nos resultados e se forcar muito vai perder muita massa junto entende?

O ideal é vc começar com isso mesmo, diminuir umas 500 kcal, estagnou, corta mais carbos (sem zerar), estagnou, adiciona aeróbicos em jejum ou pós treino 2~3 vezes por semana, estagnou adiciona um termogênico...

Esse processo deve durar 2, no máximo 3 meses...

​Lembrando que não é bom cortar proteínas na dieta, vc precisa manter pelo menos 2g/kg.

De quanto em quanto tempo você acha que é bom para avaliar os resultados e qual o "medidor" mais eficiente pra isso? Espelhômetro? Adipômetro? Balança? O problema da balança é que (pelo menos comigo) a variação de peso é muito grande, e ela se dá muitas vezes por conta da retenção, massa muscular, então não dá pra ter noção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De quanto em quanto tempo você acha que é bom para avaliar os resultados e qual o "medidor" mais eficiente pra isso? Espelhômetro? Adipômetro? Balança? O problema da balança é que (pelo menos comigo) a variação de peso é muito grande, e ela se dá muitas vezes por conta da retenção, massa muscular, então não dá pra ter noção..

Isso mesmo, creio que 1 vez por semana... Vc tem que ter um bom senso ai, a balança é interessante pra ver se não esta perdendo peso muito rápido ou o contrário, um bom numero é cerca de 1 kg/sem nas primeiras 2 ou 3 semanas, depois é normal que esse numero diminua, o adipômetro e uma fita métrica tbm são interessantes pra saber se está perdendo msmo gordura ou massa, e claro, o espelho é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...