Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glanbia Nutritionals


Jguilherme

Posts Recomendados

Galera,

é verdade sim, a Integral compra da Glambia, mas a Glambia forcece mais de 40 variedades desde o whey doce (45% proteina até as 100% isoladas hidrolizadas), acredito que a integral deve comprar WPC80%, dos nacionais acho que é uma das mais confiáveis, e para baratear o custo da proteina deles (tipo a double whey) eles misturam malto fica com mais carbo mas a qualidade da proteína é boa sim, e nao pode ter adições posteriores a nao ser o que a Anvisa permite e para permitir só pode conter alimentos ocorrencia natural para vir com o registro igual ao de alimento, entao o que eles colocam é aroma, espessantes naturais (goma guar e goma xantana) e alguns outros componentes

nao tenho nada contra os nacionais só acho que um nacional bom fica quase igual a um importado, tipo o que o cara gastaria numa baladinha ja dá para pegar um suplemento melhor

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Whey ON é uma proteína onde a matéria prima primária é whey isolada, cerca de 60%, por isso que está escrito primary source whey isolate

a integral usa só uma concentrada 80%, nem se compara mesmo, mas sao da glambia

mesma coisa que comparar um uno com um stylo, ambos sao da fiat

Vou passar aqui o que eu ensino para a galera saber ler os rotulos de whey

Produtos que misturam as duas fontes de proteína do soro do leite: (também chamados de Blend)

A fim de melhorar a qualidade de seus produtos, muitos fabricantes misturam uma parte de Proteínas Isoladas(Hidrolisada) WPI´s nas WPC´s (Proteínas Concentradas) para enriquecer a mistura e para agregar maior valor ao produto, lógico que quanto mais isolada é a proteína maior seu custo.

Como ler os rótulos para ententer as Wheys

Para saber se a Whey é concentrada ou isolada (Hidrolisada), é importante saber olhar o rótulo, depois da palavra Ingredientes:, pois sempre o que vem por primeiro depois da palavra “Ingredientes” é o que tem mais no produto, e o que vem depois é o ingrediente que tem em maior parte depois do primeiro e assim por diante.

Logo, quando se lê:

Ingredientes: Proteína do Soro Concentrada, Maltodextrina, Lecitina, ECT. Significa que a proteína contém apenas WPC (whey protein concentrada)

Ou quando se lê:

Ingredientes: Proteína do Soro Concentrada, Proteína do Soro de Leite Isolada (ou Hidrolisada) Maltodextrina, Lecitina, ECT. Significa que a maior parte do produto contem WPC, mas também o ingrediente que mais tem depois da WPC é o que vem por segundo, ou seja, a Whey Isolada (Hidrolisada). Caso a Whey Isolada estivesse como 4º ou 5º ingrediente, significa que menor seria a quantidade presente no referido produto

Ou quando se lê

Ingredientes: Proteína do Soro de Leite Isolada (ou Hidrolisada) WPI, Maltodextrina, aromatizante etc., Lecitina. Significa que a única fonte de proteína presente no produto é a Proteína do Soro de Leite Isolada (ou Hidrolisada) WPI, e os outros ingredientes são para dar sabor, cor, etc.

grande abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada haver........ nem li os links, mas se eles compraram a OPTIMUM que ja possuia toda estrutura operacional pra produzir o famoso whey ON, não quer dizer que seja este mesmo whey que eles estejam fornecendo pra integralmedica...........

Meu ponto não era o de induzir vcs a pensarem que o whey da ON é o whey da Integral por causa da ON ter sido comprada pela "fornecedora" de materia prima para aquele whey da Integral... E até concordo com o que vc disse, não tem nada a ver.

Mas o que eu quis, na verdade, era dar credibilidade à Integral pelo simples fato dela usar o whey da Glanbia (que, como ja foi dito pelo André, possui uma infinidade de produtos e tipos de whey, como pode ser visto no proprio site da Glanbia: http://www.glanbianutritionals.com/americas/brands.cfm )

Não sei se a ON usa Glanbia na verdade, só supus porque no outro tópico parecia que só existia Hilmar no mundo né :P...

Como o DraggO falou, a ON já tinha toda a estrutura pronta né. Talvez eles tenham até a capacidade de produzir a própria proteína ao invés de comprar de alguém... sei lá.

obs: aonde você achou esse link http://www.sportswhey.com/ com o site em português ?? revirei o site e não achei nada :s.

Minha menção a você se referia só ao fato de eu ficar sabendo da compra da ON pela Glanbia através da sua resposta no Tópico lá ^^

Isso aí é obvio... Tipo, se eu tivesse uma empresa de Shampoo e comprasse a ON, a ON não iria passar a produzir shampoo.

Mas, se eu quiser, como dono, posso fazer com que a ON passe a produzir shampoo. Não é pq a Glanbia, que mexe com proteína, comprou a ON que a ON vai deixar seu modo de produzir seus produtos de lado. Isso aí só vai depender dos donos da Glanbia. Se eles quiserem que a ON passe a utilizar materia prima deles, eles terão que utilizar e pronto.

A compra de uma empresa de suplementos não significa alterações nos processos produtivos, necessariamente. Vai depender dos "novos donos".

Glanbia no Brasil:

http://www.sportswhey.com/Brazil/index_no_music.html

Um amigo meu foi vizinho da indústria integral médica e disse que é um muquifo, parece coisa de fundo de quintal.

Como vc disse num outro tópico lá, será que vc não sabe sobre "segredos industriais" ?

Vc realmente acha que o seu amigo, por ser vizinho da Integral Médica, conheçe tudo sobre a industria e os processos que ocorrem la ?

E ele entrou la dentro, de fato, para comprovar que é um muquifo ? Pq Não há empresa que deixe seu processo produtivo totalmente exposto. Muitas vezes nem mesmo os funcionários das industrias possuem total acesso dentro da fábrica. As vezes tudo que ele via eram os caminhões de materia prima descarregando, por exemplo.

A empresa pode não ser boa para nós, que temos informações e somos críticos dos suplementos nacionais, principalmente pelo acesso aos suplementos "de fora" aí, mas a IntegralMédica ocupa uma posição de destaque no mercado de suplementos do Brasil. Nós somos a minoria, a minoria que procura se infomar sobre dieta e sobre suplementos aí do exterior e compara-os com os nacionais. A maioria é diferente. Não é a toa que temos aí Whey Protein com altas concentrações de proteína da soja a baixos preços, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha menção a você se referia só ao fato de eu ficar sabendo da compra da ON pela Glanbia através da sua resposta no Tópico lá ^^

Glanbia no Brasil:

http://www.sportswhey.com/Brazil/index_no_music.html

Tranquilo, eu entendi =).

O que quis dizer sobre o site era que eu entrei em http://www.sportswhey.com/ e não achei link nenhum pra página que você postou... em português. Queria saber como entrar nela sem ser no link direto. (se é que tem como).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whey ON é uma proteína onde a matéria prima primária é whey isolada, cerca de 60%, por isso que está escrito primary source whey isolate

a integral usa só uma concentrada 80%, nem se compara mesmo, mas sao da glambia

mesma coisa que comparar um uno com um stylo, ambos sao da fiat

Vou passar aqui o que eu ensino para a galera saber ler os rotulos de whey

Produtos que misturam as duas fontes de proteína do soro do leite: (também chamados de Blend)

A fim de melhorar a qualidade de seus produtos, muitos fabricantes misturam uma parte de Proteínas Isoladas(Hidrolisada) WPI´s nas WPC´s (Proteínas Concentradas) para enriquecer a mistura e para agregar maior valor ao produto, lógico que quanto mais isolada é a proteína maior seu custo.

Como ler os rótulos para ententer as Wheys

Para saber se a Whey é concentrada ou isolada (Hidrolisada), é importante saber olhar o rótulo, depois da palavra Ingredientes:, pois sempre o que vem por primeiro depois da palavra “Ingredientes” é o que tem mais no produto, e o que vem depois é o ingrediente que tem em maior parte depois do primeiro e assim por diante.

Logo, quando se lê:

Ingredientes: Proteína do Soro Concentrada, Maltodextrina, Lecitina, ECT. Significa que a proteína contém apenas WPC (whey protein concentrada)

Ou quando se lê:

Ingredientes: Proteína do Soro Concentrada, Proteína do Soro de Leite Isolada (ou Hidrolisada) Maltodextrina, Lecitina, ECT. Significa que a maior parte do produto contem WPC, mas também o ingrediente que mais tem depois da WPC é o que vem por segundo, ou seja, a Whey Isolada (Hidrolisada). Caso a Whey Isolada estivesse como 4º ou 5º ingrediente, significa que menor seria a quantidade presente no referido produto

Ou quando se lê

Ingredientes: Proteína do Soro de Leite Isolada (ou Hidrolisada) WPI, Maltodextrina, aromatizante etc., Lecitina. Significa que a única fonte de proteína presente no produto é a Proteína do Soro de Leite Isolada (ou Hidrolisada) WPI, e os outros ingredientes são para dar sabor, cor, etc.

grande abraço

andré

Aprendi mais uma coisa com André Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

AEEE

sou novo aqui, e venho pesquisando esses wheys, glanbia, hilmar, arla foods.

Essas empresas são multinacionais do ramo alimentício de extrema confiabilidade.

Mas uma coisa que nao me sai da cabeça

COMO AS LOJAS VULGO SUPLEMENTOS E FERNANDOWS CONSEGUEM ISSO?!?!?!?!

COMO PODEMOS TER CERTEZA DE QUE SÃO REALMENTE WHEYS GLANBIA E ARLA FOODS!?!?

Alguém por acaso ENTROU EM CONTATO COM ESSES FABRICANTES ANTES DE FICAR COPIANDO E COLANDO INFORMAÇÕES DE OUTROS SITES E FORUNS?!?!?!?!?!?!?!?

eu sei que sou novo por aqui e que alguém vai falar alguma coisa, mas por favor NÃO FIQUEM POSTANDO INFORMAÇÕES que não sejam CONFIÁVEIS!!!

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...