Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvida Intensidade E Peso

Posts Recomendados

Postado

objetivo:hipertrofia

Treino ABC 2 x

Dúvida

bom galera ultimamente começei a dar 30 segundos de descanso nos treinos e senti uma baita diferença mas queria saber se quando faço com esse tipo de intervalo devo aumentar ou diminuir carga a cada serie e se devo treinar até a falha concentrica que é o que muita gente diz q é certo fazer de sempre treinar ate a falha se puderem ajudar agradeço

( nao coloquei ponto de interrogaçao porque teclado ta com problema )

Postado

se vc diminui o tempo de descanso automaticamente a carga diminui, principalmente entre uma serie e outra, já que pelo descanso curto não dá pra restabelecer as vias energéticas totalmente

uma dica minha seria não usar isso em todo exercício, eu guardaria isso mais para máquinas e isoladores, e deixava mais descanso para os compostos pesados...

Postado

Se vc utilizava um tempo de descanço maior antes, lógico q quando começar a fazer 30 segundos entre as séries vc vai ter q diminuir a carga dos exercícios pq vc não vai aguentar pegar o q pegava antes.

Agora entre uma série e outra vc não aumenta nem diminui, senão vc vai estar fazendo pirâmide e acho q não é isso q vc quer, então mantenha a carga q vc iniciou até o final do exercício.

Se sentir q está muito leve ou pesado vc vai ajustando, até conseguir fazer todas as séries com a mesma carga, chegando perto da falha nas últimas repetições.

Postado
  • Autor

ok mas dar 30 segundos de descanso para o musculo desde o cemeço do treino e chegando perto da falha concentrica e apenas no final de cada serie ir ate a falha seria bom ou seria prejudicial nos sentido de ganhos .

ante eu treinava indo em todas as series ate a falha concentrica e dando um descanso maior só que percebi que quando saia da academia era como se eu nao tivesse treinado o determinado musculo

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.