Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Blog Se Contradiz?


Guilherme C. P. A.

Posts Recomendados

Leio muitos artigos no blog hipertrofia.org, e já não é a primeira vez que identifico uma contradição nos artigos, mas achei uma mais recente que acho digna de atenção:

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/09/16/carboidratos-e-hipertrofia/

No item 8 do artigo acima diz assim: "...A não ser que você seja abençoado (ou amaldiçoado) com um metabolismo super rápido, você deve esquecer os carboidratos antes de dormir. Carboidatros a noite podem interferir...

Lá disse claramente pra "esquecer", ou seja nem considerar a possibilidade.

agora nesse artigo que é mais recente do que o de cima diz (só pelo título vc ja tem uma ideia):

http://www.hipertrofia.org/blog/2013/03/15/dica-rapida-carboidratos-a-noite-nao-irao-destruir-seus-resultados/

"... na verdade, comer carboidratos a noite oferece mais pontos positivos do que negativos (se é que existe algum)..."

Enfatizando o "se é que existe algum", acho que nem preciso comentar.

Bom, tudo bem que vamos vivendo e aprendendo, mas os 2 artigos estão la. Se um leigo ler o 'errado' e não ter a oportunidade de ler o 'certo' ele fica com a informação errada sem saber. O artigo mais recente deveria ao menos citar a contradição que o antigo causou, concordam?

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, isso são pontos de vista diferente, vc tem q ver qual se encaixa melhor na sua dieta, eu acredito que comer carbo de noite nao seja legal, por eu ser endomorfo, acumulo gordura facil!

Não acho que seja isso, cada artigo faz uma afirmação contraditoria a outra.

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja isso, cada artigo faz uma afirmação contraditoria a outra.

cada fonte é diferente da outra, assim como cada organismo é diferente do outro, os autores tem pontos de vista diferentes isso não que dizer que algum esta certo ou errado, se fosse uma forma de bolo, todo mundo seria forte e nao existiria obesidade no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que saber filtrar as informaçoes, e estudar mto sobre o assunto para poder avaliar determinada informação com mais pericia, claro que ao longo do tempo a gente vai ver muita coisa errada e inclusive seguir/ defender aquilo, então cada a nos buscar conhecer mais pra evitar ao máximo isso, sem contar que o mundo da musculação tem muita contradição msm, então o método tentativa e erro tbm é uma boa opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que o primeiro artigo por ser de 2008, ainda n tinha muitas fontes de informações segurar e caia no mito de n comer os carboidratos a noite.

o segundo é um artigo atual, aonde tem varias pesquisas e estudos informando que pode comer sem problemas.

unico erro do blog ai ao meu ver, foi n corrigir ou excluir esses artigos mais antigos.

N generalize, mas nomalmente dê mais credibilidade aos mais recentes principalmente no que envolve pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada fonte é diferente da outra, assim como cada organismo é diferente do outro, os autores tem pontos de vista diferentes isso não que dizer que algum esta certo ou errado, se fosse uma forma de bolo, todo mundo seria forte e nao existiria obesidade no mundo.

Não sabia que os autores eram diferentes, admito que fui ignorante nesse sentido. Mas ainda sim não acho isso certo, o blog é um só, que as opniões sejam discutidas no fórum.

Eu penso que o primeiro artigo por ser de 2008, ainda n tinha muitas fontes de informações segurar e caia no mito de n comer os carboidratos a noite.

o segundo é um artigo atual, aonde tem varias pesquisas e estudos informando que pode comer sem problemas.

unico erro do blog ai ao meu ver, foi n corrigir ou excluir esses artigos mais antigos.

N generalize, mas nomalmente dê mais credibilidade aos mais recentes principalmente no que envolve pesquisas.

Sim concordo com você. Temos que usar do bom senso. Li o artigo mais antigo primeiro, e fez sentido pra mim, por isso concordei com a ideia. Porem quando li o mais recente percebi que pra mim fez mais sentido do que o outro (não só por ser mais recente), e por isso exclui a ideia antiga e abdiquei da nova, o problema é se eu não tivesse a sorte de encontrar e ler os 2 artigos, e por isso que concordo com vc quando diz "que o erro foi n corrigir ou excluir esses artigos mais antigos", é essa ideia que queria passar com o tópico.

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que saber filtrar as informaçoes, e estudar mto sobre o assunto para poder avaliar determinada informação com mais pericia, claro que ao longo do tempo a gente vai ver muita coisa errada e inclusive seguir/ defender aquilo, então cada a nos buscar conhecer mais pra evitar ao máximo isso, sem contar que o mundo da musculação tem muita contradição msm, então o método tentativa e erro tbm é uma boa opção

Eu penso que o primeiro artigo por ser de 2008, ainda n tinha muitas fontes de informações segurar e caia no mito de n comer os carboidratos a noite.

o segundo é um artigo atual, aonde tem varias pesquisas e estudos informando que pode comer sem problemas.

unico erro do blog ai ao meu ver, foi n corrigir ou excluir esses artigos mais antigos.

N generalize, mas nomalmente dê mais credibilidade aos mais recentes principalmente no que envolve pesquisas.

Sim acho que é basicamente o que eles falaram,essas informações são antigas,logo eram o que se tinha como verdade na época,porém foi derrubado atualmente.A questão não é se contradizer e sim o que se acredita como verdade hoje em dia,o que se pode fazer é tentar falar com o bronco pra ver se ele pode/tem interesse em tirar essas informações desatualizadas do blog e deixar apenas as atuais,eu tb já me perguntei isso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá,

Além de existir artigos de fontes diferentes(com pensamentos diferentes), ainda existe a questão da evolução da musculação e nutrição, portanto dê preferência aos artigos mais recentes. Desculpe o transtorno.

Infelizmente, não é possível remover os artigos mais antigos, pois muitas vezes são eles que atraem visitas ao blog, pois estão bem posicionados no Google. Basicamente, é uma questão "técnica".

Qualquer assunto a respeito do blog poderá ser discutido através deste formulário http://www.hipertrofia.org/blog/fale-conosco/ conforme aviso no topo da seção.

Grande abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...