Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrutor Maluco?

bahiadrol

Posts Recomendados

Postado

seguinte pessoal, comecei a treinar faz 3 meses, até agora o instrutor quem passou todos meus treino e para o que eu pedi está dando certo, que é emagrecer, junto com dieta e tudo mais.

só que agora nesse 3º treino, ele fez uma coisa muito estranha, colocou todos exercícios com 2 séries de 30 repetições, vocês já viram isso?

repito todos os dias.

1 - SUPITO RETO peso 10-10kg

2 - HACK peso 15-15kg

3 - REMADA ARTICULADA peso 12-12kg

4 - BANCO FLEXOR peso 40kg

5 - ROSCA MARTELO COM HALTERES peso 6-6kg

6 - AGACHAMENTO NO TRX peso corporal

7 - TRICEPS BANCO peso corporal

8 - FLEXÃO PLANTAR peso 10kg

9 - DESENVOLVIMENTO COM HALTERES peso 7-7kg

10 - ABDOMINAL SUPLA NA PRANCHA

11 - ABDOMINAL INFRA

12 - ELÍPTICO - 15 minutos

13 - CAMINHADA - 20 minutos

e a cada 2 exercícios ele colocou 5 minutos de aeróbico, exemplo: faço o supino e o hack e vou para 5 minutos de aeróbico, segundo ele é para dar uma "secada".

qual a opnião de vocês sobre isso?

tenho 16 anos, peso 75kg e estou com 12% de gordura corporal e 1,77m de altura, entrei à 3 meses atrás com 86kg e 27% de gordura.

Postado

na minha opniao ele ta errado se voce quer perder gordura ele deveria passar treino de força pra voce manter massa magra e colocar aerobico no final do treino pelo menos eu acho me corrijam se eu estiver errado

Postado

Mas todos os dias são A's?

Sempre mesmo treino todo dia? Se for ele é doido mesmo.

Outra coisa, em relação as repetições, prefiro low rep e carga elevada na maioria dos casos.

Postado

Dacio, é esse mesmo treino todos os dias.

falange, meu segundo treino foi pirâmide 15-20-25 e o primeiro 3x de 15, só agora que foi essa loucura de 30 repetições.

Postado (editado)

Intercalar o aeróbico com os exercícios é bom, faz você ter um treino de alta intensidade e alto gasto calórico.

Mas isso aí de 30 reps, nunca vi, e acho que tá estranho

Editado por dorfao
Postado

Posso te dar um norte de onde começar.

https://trustsports.c...alhes.php?id=64

Vou explicar um pouquinho por alto...

Divisão -> ABC2x

Pernas/Panturrilha/Abdômen

Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio

Costas/Bíceps/Antebraço

Ou

Pernas/Panturrilha/Abdômen

Peito/Ombro/Tríceps

Costas/Bíceps/Antebraço/Trapézio

Não que seja regra geral, mas é o mais recomendado, principalmente se você não tem experiência em adaptar treinos.

Utilize compostos, pois trabalham e recrutam uma região maior de fibras musculares, além de auxuliar mais na construção e remodalagem do músculo, além de contribuirem para treinos menos intesos.

Exemplo de como diminuir o volume e malhar peito/ombro/tríceps/trapézio no mesmo dia.

* Military press (ombro, trapézio)

* Elevação lateral (ombro, trapézio)

* Supino reto com barra (peito/ombro/tríceps)

* Supino inclinado com halteres (peito/ombro)

* Paralelas (peito/ombro/tríceps)

* Supino fechado (tríceps/peito)

Você também pode tirar vantagem no inicio da semana com compostos, para focar em uma região mais específica.

Como por exemplo, malhar panturrilha 3x na semana, ou executar o deadlift (terra) ou executar o pullover. Isso irá depender de como seu trieno está dividido.

Mas de regra geral, só recomendo na primeira metade da semana, após esse período uma adaptação deverá ser realizada p/ a preservação do seu sistema nervoso muscular.

Exemplo. Panturrilha 3x na semana.

A - Pernas/Panturrilha/Abdômen

B - Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio

C - Costas/Bíceps/Antebraço/Panturrilha

A - Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio

B - Pernas/Panturrilha/Abdômen

C - Costas/Bíceps/Antebraço

Note que mudamos a ordem natural de pernas, e removemos panturrilhas de costas/bíceps/antebraço.

Essa esquematização serve p/ adicionar qualquer composto, pelo menos 1x na semana em um treino abc2x.

Frequência é a chave, para desenvolver músculos sub desenvolvidos, porém sem uma intesidade armonica com sua divisão de nada servirá uma alta frequência se não tens tempo suficiente para descançar o músculo.

E não se esqueça que dieta estará em primeiro plano sempre!

Veja também, passo a passo de como montar seu treino -> https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-vdeo-explicativo/

Postado

2 séries de 30 repetições?

5 min de aeróbicos a cada 2 exercícios com pesos?

Eu usaria a ficha pra limpar a bunda e nunca mais dava ouvidos a esse instrutor.

Passei anos com preguiça de pesquisar sobre treino e acreditando em instrutor, inclusive com medo de squat e deadlift...

Resultado: até consegui superiores legais, provavelmente pela boa genética e alimentação perfeita, mas um corpo como um todo fraco e pernas de frango.

Depois que resolvi ler e aprender de verdade, montando meu próprio treino, comecei a crescer bem mais rápido e a me tornar mais forte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...