Postado 2/06/2009 às 17:12 06/2, 2009 não sei se ja postaram mas vou por aqui para galera que faz dieta com alimentos gordurosos.. Cientistas descobrem mais um ponto negativo para a gordura, que impede a sensação de saciedade Pesquisa realizada por médicos da Unicamp revelou que o consumo de alimentos gordurosos tem efeito direto no cérebro. A gordura presente nos alimentos impede que os hormônios que dão a sensação de saciedade sejam reconhecidos pelo cérebro. Com isso, o organismo não recebe o "aviso" que é hora de parar de comer. Assim, pessoas que se alimentam de gordura em excesso sentem mais fome do que quem possui uma alimentação mais balanceada. O estudo da UNICAMP, ao lado de outras pesquisas sobre o tema, foi apresentado pelo Dr. Bruno Geloneze, durante o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia realizado no último dia 07 de setembro em Recife. De acordo com o médico, durante as refeições, ocorre a liberação de certos hormônios pelo aparelho digestivo que agem no cérebro e dão a sensação de saciedade. O estudo mostra que a gordura prejudica a percepção desses hormônios, o que faz com que a pessoa coma mais do que o necessário e acabe engordando. Assim, a ingestão constante de alimentos gordurosos se mostra prejudicial por 2 motivos: o primeiro, já conhecido, é que alimentos gordurosos são naturalmente mais calóricos e menos saudáveis; o segundo é essa nova descoberta, que mostra a existência de um círculo vicioso entre a ingestão desses alimentos e a sensação constante de fome. O processo foi demonstrado em trabalho experimental com ratos realizado pelo Dr Lício Velloso, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Já se sabe que o consumo de gordura tem sido associado a outros problemas de saúde como aumento do colesterol, diabetes e certos tipos de cânceres. Estes novos estudos indicam uma ação prejudicial também no cérebro e é mais um fato que nos mostra a importância de melhorar os nossos hábitos alimentares com o consumo de menor quantidade de gordura. A obesidade atinge hoje cerca de 40% da população brasileira e tem sido constantemente associada a um desequilíbrio entre pouca atividade física e o aumento no consumo de calorias, especialmente alimentos gordurosos. Para alguns pacientes com excesso de peso, o uso de medicamentos pode ser necessário, mas para isso deve-se procurar um médico. Atualmente o único medicamento que reduz a absorção de gordura pelo organismo é o orlistate, conhecido no Brasil como Xenical®. Ele age no intestino, impedindo a absorção de cerca de 30% da gordura ingerida com os alimentos. fonte: https://pt.shvoong.com/medicine-and-health/...e-c%C3%A9rebro/
Postado 2/06/2009 às 21:58 06/2, 2009 Eu tou fazendo dieta low-carb, e pra mim, eu me sinto MUITO mais saciado com gordura+prot, do que com carbo. Falo isso sério mesmo. Só fazer uma comparação: Vai num rodizio de pizza e num de carne, aonde vc vai comer mais? CONCERTEZA no de pizza... carbo libera insulina, que te faz querer mais e mais e mais
Postado 3/06/2009 às 02:34 06/3, 2009 Autor Pesquisa realizada por médicos da Unicamp revelou que o consumo de alimentos gordurosos tem efeito direto no cérebro. so fala em relaçao a alimentos gordurosos ja em relação a muita gordura na dieta nao fala :S
Postado 3/06/2009 às 12:22 06/3, 2009 Pesquisa realizada por médicos da Unicamp revelou que o consumo de alimentos gordurosos tem efeito direto no cérebro. so fala em relaçao a alimentos gordurosos ja em relação a muita gordura na dieta nao fala :S exatamente, outra coisa que eu nao entendi foi que tipo de gordura que afeta o cerebro? gordura ruim, saturadas etc. ou em geral? Point me the biggest skeptic guy and ill make him a believer.
Postado 3/06/2009 às 19:03 06/3, 2009 ficou meio vago mas deu p/ dar um U p no aprendizado Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos. HaHaHaHA...
Crie uma conta ou entre para comentar