Postado 18/03/2013 às 23:49 03/18, 2013 Antes de dormir é recomendado tomar uma proteína de absorção lenta preferencialmente que dure 8 horas como a caseína,o problema é: O valor biológico da caseína é baixo, sendo em torno de 77 se não me engano, já o blend, que também dura cerca de 8horas(alguns), devem ter o valor biológico bem maior creio eu, ja que é composto de diversos whey protein inclusive(altissimo valor biologico). Resumindo, é muito mais benéfico tomar um Blend antes de dormir, CERTO? ou não?
Postado 18/03/2013 às 23:53 03/18, 2013 Na minha opinião, tanto faz, o que importa é ser bem digerido e aproveitado pelo organismo (corpo). Quer pernas grandes?-AGACHAMENTO; Quer braços grandes?-AGACHAMENTO?; Quer aumentar o popozão?-AGACHAMENTO; Quer que sua mulher deixe você jogar PS3 até altas horas da noite?- ORAÇÃO E JEJUM, não há agachamento no mundo que faça ela mudar de ideia.... : /
Postado 19/03/2013 às 00:02 03/19, 2013 Supermoderador Antes de dormir é recomendado tomar uma proteína de absorção lenta preferencialmente que dure 8 horas como a caseína,o problema é: O valor biológico da caseína é baixo, sendo em torno de 77 se não me engano, já o blend, que também dura cerca de 8horas(alguns), devem ter o valor biológico bem maior creio eu, ja que é composto de diversos whey protein inclusive(altissimo valor biologico). Resumindo, é muito mais benéfico tomar um Blend antes de dormir, CERTO? ou não? Esqueça isso de valor biológico. Seu corpo vai absorver a caseína tão bem quanto o whey. Se a sua dieta tem bastante proteína você não precisa se preocupar em consumir uma de absorção lenta no final do dia. Diário
Postado 19/03/2013 às 00:12 03/19, 2013 A diferença é mínima. Só compra um blend decente pq a maioria vai ter 80%whey e 20% ou menos de caseína. Diary of a mad man
Postado 19/03/2013 às 06:11 03/19, 2013 Se tiver dinheiro pra comprar caseina manda ela mesmo, na minha opinião é melhor antes de dormir ... Prefiro os blends ao acordar ou durante o dia quando nao da pra fazer uma refeição sólida ! abraço
Crie uma conta ou entre para comentar