Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino - Endomorph


Lia_Vitorino

Posts Recomendados

Estou muito chateada!! Fui fazer o treino acima..... Pra começar minha instrutora não deixou eu fazer agachamento completo, ela disse que eu era iniciante demais pra fazer. Ela só deixou eu fazer na maquina e só descendo até 90°. Disse que eu poderia machucar o joelho (vê se pode??). Disse pra eu seguir a ficha dela, que ela iria me dizer quais exercícios eu ia fazer em cada dia.

E não é só isso..... Como eu tava seguindo a ficha dela e ela não me passou nenhum exercício pra peito até hoje, pedi pra ela que me passasse. E ela não me passou.... Disse que não era dia, por que não devia malhar peito hoje, mais em compensação ela me passou perna, costas, ombro, bíceps e não me passou o maldito SUPINO QUE EU QUERIA FAZER :mad:

Pow eu quero treinar hipertrofiaaaaahhh, e ela tá me passando uns exercícios muito fraquinhoooos!!!! Ela tava me passando a cadeira extensora que era pra eu pegar 5kg (?? nem sei pra que esse peso existe na academia :jealous: ) e fazer repetições rápidas (??? :thumbsdown_still: ). Posso até ter feito errado, mais nas duas primeiras semanas eu já entrei pegando 15kg depois passei pra 20kg. Aí hoje pra que não saísse insatisfeita da academia toda hora que ela virava as costas eu ia e colocava meus 20kg. Poxa tô querendo aumentar pra 25kg (até a falência :D ) mais ela tá tipo que me obrigando a regredir. O que vocês acham que eu devo fazer?? Tentei ignora-la mas ela fica no meu pé o tempo todo, O que eu façoooooooooooooo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou muito chateada!! Fui fazer o treino acima..... Pra começar minha instrutora não deixou eu fazer agachamento completo, ela disse que eu era iniciante demais pra fazer. Ela só deixou eu fazer na maquina e só descendo até 90°. Disse que eu poderia machucar o joelho (vê se pode??). Disse pra eu seguir a ficha dela, que ela iria me dizer quais exercícios eu ia fazer em cada dia.

E não é só isso..... Como eu tava seguindo a ficha dela e ela não me passou nenhum exercício pra peito até hoje, pedi pra ela que me passasse. E ela não me passou.... Disse que não era dia, por que não devia malhar peito hoje, mais em compensação ela me passou perna, costas, ombro, bíceps e não me passou o maldito SUPINO QUE EU QUERIA FAZER :mad:

Pow eu quero treinar hipertrofiaaaaahhh, e ela tá me passando uns exercícios muito fraquinhoooos!!!! Ela tava me passando a cadeira extensora que era pra eu pegar 5kg (?? nem sei pra que esse peso existe na academia :jealous: ) e fazer repetições rápidas (??? :thumbsdown_still: ). Posso até ter feito errado, mais nas duas primeiras semanas eu já entrei pegando 15kg depois passei pra 20kg. Aí hoje pra que não saísse insatisfeita da academia toda hora que ela virava as costas eu ia e colocava meus 20kg. Poxa tô querendo aumentar pra 25kg (até a falência :D ) mais ela tá tipo que me obrigando a regredir. O que vocês acham que eu devo fazer?? Tentei ignora-la mas ela fica no meu pé o tempo todo, O que eu façoooooooooooooo???

Mandaa instrutora ir pasta, diz educadamente que vc que ta pagando essa bosta, vc vai fazer do jeito que vc quer.

ai faz como a amiga ali de cima disse e diz que seu namorado passou esse treino e que ele faz ed. fisica pra ela n ficar de mimi dizendo que só um profissional pode passar o seu treino.

fazer agachamento incompleto, força muito mais o joelho do que fazer ele corretamente. e fazer ele no smith prejudica mais as articulações do que fazer ele livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg pelas respostas!

O meu namorado treina comigo, e ele e minha instrutora ja tiveram uma discursãozinha pq ele foi me corrigir e ela disse p nao passar exercício diferente p nao me confudir (como se eu fosse retardada - to bolada c isso)

Quanto ao levantamento pelvico vou tentar fazer (se minha instrutora permitir :P)

Acho q vou aturar ela mais umas 2 semanas e depois vou tentar fazer o treino acima.

Beijos obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Lia,

Entendo que vc almeija a hipertrofia, mas entendo também que uma iniciante deve começar do pricípio. Sou contra agachamento full logo de cara. Creio que o profissional de educação física tem qualificação adequada para prescrever treinos.

Sei que seu namorado visa o melhor para vc, mas creio que uma conversa franca com a profissional seja bem adequado nesse momento. Falo por experiência própria, pois já tive persnal e discutia muito a foma de treino que ele me passava. Interessante, que foi a época da minha vida que mais desenvolvi musculatura. Então repense seus conceitos.

Fefe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve-se saber mesclar os conhecimentos dos profissionais envolvidos, na minha experiencia em quase 2 anos de treino instrutores erram em 85% das opiniões mas quando acertam acertam em cheio, a questão do agachamento total ao meu ver não é proibido pelo fato de ser iniciante, e sim de outros fatores como mobilidade, flexibilidade e etc.. eu não conseguia fazer agachamento total no inicio, e li artigos sobre mobilidade que me ajudaram muito e com o tempo passei a fazer (depois de uns 6~8 meses).. o corpo vai se adaptando respeitando sempre o movimento correto, o peso é um mero detalhe até perceber que consegue fazer o movimento de olhos fechados sem medo de cair, ou forçar uma ou outra área indesejada (lombar, joelho e etc). Minha namorada na época (que já havia feito balé) pegou rápido tudo, então creio que sua instrutora possa ter visto que seu corpo não está preparado pro movimento e se foi isso ela acertou no conselho.

Outra coisa, técnicas avançadas como o nome já diz são pra avançados, não pra iniciantes, vai apenas gerar um pump e nada mais que isso. Ir até a falência não é crucial, até porque pra se chegar até lá e ter resultado precisa ter uma dieta, suplementação e outra coisinhas a mais bem TOP. Eu com 2 anos não faço ainda técnicas avançadas, pessoas que conheço com 3 anos tb não fazem, já fizeram até, mas depois de experiencias ruins e alguns estudos viram que não passa de ilusão pra meros mortais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito chateada!! Fui fazer o treino acima..... Pra começar minha instrutora não deixou eu fazer agachamento completo, ela disse que eu era iniciante demais pra fazer. Ela só deixou eu fazer na maquina e só descendo até 90°. Disse que eu poderia machucar o joelho (vê se pode??). Disse pra eu seguir a ficha dela, que ela iria me dizer quais exercícios eu ia fazer em cada dia.

só pra complementar o pessoal já disse... Mas iniciante pode sim fazer agachamento completo...

Editado por LobinhoJR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...