Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abc2X


Folengo

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo tranquilo?

Introdução: Comecei a academia faz um tempo, fiz séries únicas no começo, depois passei para o ABC. (seg/quart/sex)

No começo eu sentia que era suficiente, mas depois eu não sentia a "pegada", mesmo aumentando os pesos (achava que treinar 1x o grupo muscular dava tempo de descanso de sobra).

Teve uma época que eu experimentei treinar 2x o mesmo grupo por semana (2x peito/2x perna etc), eu senti que funcionou bem mais, e eu consegui também ter mais "força" treinando 2x o grupamento muscular por semana, por exemplo:

A paralela, no ABC, eu não conseguia fazer ela direito, mesmo com 1 semana de descanso, Já quando eu treinei peito/tríceps 2x na semana, consegui fazer 3x8 na paralela com uma boa execução.

To pensando em montar um ABC2X (ABCABC-off) agora e seguir com ele, queria opiniões de vocês sobre essa série:

Idade: 16 anos

Altura: 1.80
Peso: 65kg
Objetivo do treino: Hipertrofia

Sou Ectomorfo

(abdominais 2x na semana)

A - Peito/Tríceps/Ombros

Supino Reto
Supino Inclinado
Voador
Tríceps Pulley
Tríceps Testa
Paralelas
Elevação Lateral
Elevação Frontal
B- Bíceps/Costas/Trapézio
Rosca Direta
Rosca Inversa
Rosca Concentrada
Remada
Puxada no pulley
C- Pernas
Cadeira Extensora
Cadeira Flexora
Leg Press
Panturrilha no leg press
Panturrilha sentado
Panturrilha em pé


Acham que tá muito volumoso? Divisão está correta?

Recomendam adicionar mais qual exercício nos ombros? Nas costas eu não consigo fazer na barra fixa muitas repetições, treina assim mesmo?

Agradeço desde já.



Editado por Folengo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Troca 1 isolador de ombro por 1 composto.

Troca voador ou faça ele inclinado no banco.

Supino inclinado com barra é uma boa ajuda articulação e tal, mas eu acho que seria mais interessante jogar com halteres.

Pernas está muito pobre.

Tira flexora, estensora e gêmeos no leg press.

Adiciona agachamento, rdl ou stiff, avanço.

B. Você esqueceu de adicionar o trapézio, acho que vai ser encolhimento certo?

Troca Pulley atrás, por barra fixa.

Adiciona abdomên no dia B.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por parceiro a mesmo foto e tenso em kkkkk. Faça essa treino ai, nada a mais nada a menos!

Segunda: peito/ombro/tríceps

Peito: supino reto, supino inclinado, voador.

Ombro: elevação lateral, desenvolvimento militar com halteres.

Triceps: Paralela, supino fechado.

Terça:Costa/bíceps/antebraço/trapézio

Costa:levantamento terra, puxada nas costa/ remada curvada

Biceps: chin up, rosca direta

Antebraço: rosca inversa

Trapezio: encolhimento na barra

Quarta: Perna

Agachamento livre, stiff, extensora, leg press, panturrilha no leg, panturrilha em pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca 1 isolador de ombro por 1 composto.

Troca voador ou faça ele inclinado no banco.

Supino inclinado com barra é uma boa ajuda articulação e tal, mas eu acho que seria mais interessante jogar com halteres.

Pernas está muito pobre.

Tira flexora, estensora e gêmeos no leg press.

Adiciona agachamento, rdl ou stiff, avanço.

B. Você esqueceu de adicionar o trapézio, acho que vai ser encolhimento certo?

Troca Pulley atrás, por barra fixa.

Adiciona abdomên no dia B.

Qual composto de ombro eu posso adicionar? Será que trocar o voador pelo crucifixo não seria melhor? (Meu peito tá crescendo bem com o reto, só que não to ganhando massa no "meio do peito)

Eu costumo alternar, as vezes faço o reto com halteres, as vezes o inclinado com halteres. Mas sempre faço 1 barra/1 halteres.

Trapézio foi falha minha, sim será encolhimento. Abdomên eu pretendo fazer seg/quinta (2,3 exercícios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só comecei a ganhar peito, depois que comecei a ganhar peso/massa. Como anda sua dieta?

Pode colocar o crucifixo sim, sem problemas.

Teria como você mudar Abdômen para B? Está mais leve o treino, e tem mais espaço de tempo, além de que as remadas por si só já aquecem e trabalham um pouco de abdomên, então seria mais vantagem, principalmente pela questão de espaço.

Pode ser desenvolvimento atrás com barra, desenvolvimento na frente com halteres que é conhecido também como desenvolvimento arnold.

O densv atrás seria um pouco melhor, pois trabalha menos trapézio, em relação ao outro.

Perfeito, os exercícios com halteres são ótimos p/ hipertrofia do peito. Essa variação é muito boa, pode continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino de costas tá muito pobre.

Faça assim (um exemplo, apenas):

Barra fixa (não pode faltar)

Remada curvada

Terra

Chin up (esse entra na conta como biceps, mas também pega as costas)

Um isolador de biceps (rosca direta, rosca scott, etc)

Pronto, treino simples e eficiente.

Irei atualizar o treino e depois posto aqui.

Eu só comecei a ganhar peito, depois que comecei a ganhar peso/massa. Como anda sua dieta?

Pode colocar o crucifixo sim, sem problemas.

Teria como você mudar Abdômen para B? Está mais leve o treino, e tem mais espaço de tempo, além de que as remadas por si só já aquecem e trabalham um pouco de abdomên, então seria mais vantagem, principalmente pela questão de espaço.

Pode ser desenvolvimento atrás com barra, desenvolvimento na frente com halteres que é conhecido também como desenvolvimento arnold.

O densv atrás seria um pouco melhor, pois trabalha menos trapézio, em relação ao outro.

Perfeito, os exercícios com halteres são ótimos p/ hipertrofia do peito. Essa variação é muito boa, pode continuar.

Fiquei umas 3 semanas parado, to voltando agora querendo fazer treino/dieta certos. Dieta está com 3000~3100kcal, 2g/kg prot, 1g/kg gord e o resto em carbo.

Sim, irei fazer ABS no treino B, fica realmente melhor.

O que é melhor? ABCABC (treinando 6x por semana) e off no domingo ou ABCAB, CABCA e assim em diante (treinando 5x por semana)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um ABC2x ABCABC, também pode apenas executar um ABCAB (AB- upper/lower geralmente) ou do jeito que você citou acima, caso não dê tempo.

Também pode utilizar um ABCDE, são variáveis de uma divisão, mas o que mais importa, é sua dieta e o tempo de descanço entre um exercício e outro.

Esse abc2x está legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá meio ruim, vou dar umas dicas.

grupo grande manda 3 exercícios e pequenos só 2

bíceps é depois de costas e nunca antes.

tem mais exercícios para bíceps que costas, isso não vai fazer seu bíceps crescer mais rápido.

vamos lá..



A - Peito/Tríceps/Ombros

Supino Reto
Supino Inclinado
Voador
Tríceps Pulley
Paralelas
Elevação Lateral
Elevação Frontal
B- Bíceps/Costas/Trapézio (cade o trapézio)

barra fixa

Remada curvada

encolhimento com barra

Rosca Concentrada
Rosca martelo com alteres e rotação de punho (caso não queira fazer um isolador para antebraço)
C- Pernas
agachamento livre
Leg Press
Cadeira Extensora
terra ou stiff
Cadeira Flexora

Panturrilha no leg press

Panturrilha sentado
----------------------------------------------------------------------------------------------------

aqui a coisa tava feia, 2 para quadríceps e 3 para panturrilha é sacanagem

uashaushaus

vou acompanhar, qualquer duvida pergunta aí.
Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...