Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica - Avaliem


Pha_el

Posts Recomendados

Altura: 177cm
Peso: 79kg

BF: 16%
Objetivo: Cutting

Bom galera, segue abaixo a dieta cetogênica que pretendo fazer por 30 dias, será que está tudo em ordem? Tentei manter os carbos o mais próximo possível de 0, e com isso tenho em vista perder uns 5kg

dietaceto.jpgps: foto alterada para a nova dieta com as modificações

Editado por Pha_el
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem muita proteina e pouca gordura, eu manteria 30~40% das kcal de proteina e 50~60% de gorduras.

Você está ingerindo quase 4g de ptn/kg sem nem ter muito peso ou estar ciclando.

Tente botar mais azeite e mais gemas de ovos pra aumentar as gorduras.

E mande muita alface nos primeiro dias para você não desistir por fome.

"Eu" começaria com umas 1800~2000 kcal e depois ia abaixando.

Outra dica, mande a gelatina zero carbo antes de dormir, ajuda bastante a não dar fome e ficar com insônia.

Editado por Fernando Bull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas cara, vou colocar 150g de ovo inteiro no pré então ao invés de só a clara, adicionei gelatina no meu pós sólido, cortei metade da caseína ao acordar, tirei o malto do pós treino e tô pensando em colocar no pós-sólido pra aumetar a saciedade

O que acha?

Ps: Uma dúvida que eu fiquei foi a seguinte. Supondo uma TMB de 2000kcal, se eu ingerisse mais que isso sendo 70% das kcals proveniente de prots e mantivesse o consumo de carbo próximo do 0, eu conseguiria ter queima de gordura?

Editado por Pha_el
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Quando você priva seu corpo da molécula de energia mais fácil que ele acha (glicose), a frequencia de dois processos aumenta - gliconeogenese (produção de glicose a partir de outras moléculas, como proteínas e gorduras) e a cetogênese. Nós temos tecidos nobres (ex: tecido nervoso, células vermelhas....) que não costumam utilizar com frequência ou nunca utilizam outras formas de energia que não a glicose. No caso do tecido nervoso, ele pode sofrer adaptação em 1-2 dias de privação de glicose para usar os corpos cetônicos que são produzidos a partir das gorduras. Mas se você pensar que quem é o chefe do corpo é o sistema nervoso, pode ter certeza que ele não fica muito satisfeito com isso. Você vai entrar em cetose comendo muita proteína e pouca gordura numa dieta hipoglicídica? Vai. Mas a intensidade da queima de gordura com certeza é menor do que se você elevar a oferta de gorduras e deixar a quantidade de proteínas racionalmente estável para manter sua massa magra. Isso porque é energeticamente mais fácil para o corpo transformar quase qualquer aminoácido em glicose do que converter a energia que ele já armazenou nas células de gordura.

Experiência própria: eu fiz meu cutting com 2g/kg de proteína e não perdi muita massa magra... Só que no começo relutei para aumentar as gorduras. Perdi gordura sim, mas quando resolvi arriscar e aumentar as gorduras para 0,8-1g/kg (antes ficava em 0,7-0,75g/kg mesmo), percebi uma boa diferença na bioimpedância (mais gordura queimada).

Editado por maforicci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Fiz algumas alterações nas refeições e ficou assim:


Antes - 271,8g de prot, 19,9g de carbo e 51,3g de fat

Agora - 260g de prot, 11,9g de carbo e 74g de fat, ou seja, 60% de prot/3% de carb/38% de fat

Total: 1768kcal

excedente: -875kcal

O que acham dessa proporção?



Fibras, coma fibra, brocolis, coma brocolis !

Adicionei brocolis no almoço, valeu!

Editado por Pha_el
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...