Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking?


Jonnhy

Posts Recomendados

Não sei a quem estão se referindo, mas acho que o 14th entendeu meu ponto de vista, eu disse que pra um iniciante, que geralmente não conhece o corpo pra fazer um cutting ótimo, o bulk sujo não seria uma boa, as vezes o cara erraria até no bulking, achando que comer bem é comer bastante, isso foi a MINHA opinião, longe de ser verdade absoluta. Eu, por exemplo, não gosto de ficar com o corpo sujo, cheio de gordura, me incomodo, entao, é o meu ponto de vista, demora mais pra ganhar MM, porem, não precisa passar um bom tempo gordo, respeito a de voces, acho que é individualidade, cada um com seu cada um, são preferencias, respeito de todos. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei a quem estão se referindo, mas acho que o 14th entendeu meu ponto de vista, eu disse que pra um iniciante, que geralmente não conhece o corpo pra fazer um cutting ótimo, o bulk sujo não seria uma boa, as vezes o cara erraria até no bulking, achando que comer bem é comer bastante, isso foi a MINHA opinião, longe de ser verdade absoluta. Eu, por exemplo, não gosto de ficar com o corpo sujo, cheio de gordura, me incomodo, entao, é o meu ponto de vista, demora mais pra ganhar MM, porem, não precisa passar um bom tempo gordo, respeito a de voces, acho que é individualidade, cada um com seu cada um, são preferencias, respeito de todos. Abraço!

A ninguem em especifico brother, é mais um desabafo.

Como eu te falei, eu entendo seu ponto de vista e concordo com ele. Bulk limpo é muito mais tranquilo e é o que eu recomendo pra grande maioria das pessoas. Só vai de sujo quem sabe fazer um cutt e nao se preocupa muito com a definição o ano todo.

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei fazer um clean então até mesmo pelo fato de como o kaizin disse, não conheço meu corpo... e também pelo fato de ser endomorfo, se eu for fazer um bulk sujo posso engordar de mais e tenho um certo "medo" de ficar gordo novamente e também gordura me encomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz um bulk sujo, pretendo voltar pra um bulk agora que vai ser limpo mas vou comer as coisas que eu gosto com mais frequencia, sem me prender muito ao medo de engordar..

Eu concordo e ja comentei, nesse forum aqui tem 99% de teoricos e 1% que conhece na pratica. 90% das pessoas que falam algumas coisas aqui, nunca fizeram, soh leram em algum forum gringo e vem espalhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Só gostaria de saber qual a grande diferença que vocês encontram em bulk sujo e limpo ? Bulk é bulk, serve pra crescer! Se o cara está dentro dos macros dele, pouco importa se ele tá comendo açucar cristal ou batata doce.

Alguns referem diferenciar bulk sujo e de bulk limpo pelo excedente calórico.

Mas outros, preferem dizer que bulk sujo = comer tranqueiras, mesmo estando nos seus 'macros'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de saber qual a grande diferença que vocês encontram em bulk sujo e limpo ? Bulk é bulk, serve pra crescer! Se o cara está dentro dos macros dele, pouco importa se ele tá comendo açucar cristal ou batata doce.

Bulking sujo pra mim não é só questão de encaixar nos macros, mas por exemplo, se você meter de cara um excedente de 1500 kcal, vai vir muita gordura junto, um bulk limpo seria um excedente menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não consigo entender esse pessoal que deve ter bulkado por uns 6 meses da vida, feito um cutting ou nenhum afirmando com toda propriedade do mundo que pra bulkar sem drogas tem que ser limpo.

Com base no que afirma isso? Com base na opinião de um cara mais experiente, e outros 10 na mesma situação que você? Tem uma grande diferença entre o que você prefere vs o que é possível ser feito.

Queria entrar um pouco no debate de vocês.

Quais seriam as vantagens exatas de um bulk sujo? Sim claro que você irá crescer mais rápido, ter mais chances de ganhar um pouco de força extra, e adquirir aqueles resultados almejados de forma rápida.

Mas é ai onde mora o bixo de sete cabeças, se você bulka sujo você irá ingerir muita gordura, e para secar ela depois? Você conhece algum metodo que consiga anular gorduras sem perder nada de massa magra? E do modo que você usa bulk sujo depois cutting seguindo desde modo, estaria atrapalhando um pouco a intensidade e progressão de seus treinos, porque cutting sua força irá diminuir um pouco.

Outra coisa, é teórico mas é valido porque faz todo o sentido do mundo para mim. (não quer dizer que esteja certo) se você faz um bulk limpo come 3.000 kcals com 2g proteína/kg e 4g carbo/kg + vitaminas que irão servir para o metabolismo de seu corpo, como vit C, b6, vit A, E etc. contra um bulk sujo que você irá lutar para manter os 2g proteínas e 4g carbo nessas mesmas 3.000 kcals, caso não consiga manter os resultados finais serão radicalmente afetados, além de que estará ingenrindo menas qualidade de vida para seu corpo, porque vitaminas são essenciais... Mesmo para quem não tem deficiência. Um exemplo com betacoroteno + ovos você consegue reduzir a miopia, e se continuar usando irá continuar regredindo até certo ponto, o processo é lento mas é natural pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...