Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pullover - Opiniões


Masculino

Posts Recomendados

Não consigo ver o vídeo porque estou no trabalho, mas o pull-over me ajudou imensamente a fortalecer os músculos superiores das costas (manguito rotador e afins). Você vê pessoas fazendo exatamente o mesmo movimento, porém na polia com uma barra, a diferença está somente no posicionamento das mãos.

Acredito que definem como exercício para peitoral por causa da contração necessária no fim do movimento.

bom não disse que nao ajuda com costas. não estou te criticando. só citei porque tem 2 metodos diferentes que um pega costas e outro peito. para costas uma amplitude menor e uma extensão maxima até 30º graus acima de 30º grau pega o peitoral e triceps :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom não disse que nao ajuda com costas. não estou te criticando. só citei porque tem 2 metodos diferentes que um pega costas e outro peito. para costas uma amplitude menor e uma extensão maxima até 30º graus acima de 30º grau pega o peitoral e triceps :)

Não estou convencido com o benefício para peito/triceps, mas vou dar uma olhada no vídeo quando chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou convencido com o benefício para peito/triceps, mas vou dar uma olhada no vídeo quando chegar em casa.

bom o video nao faz um explicação. apenas diz o metodo de como pega costas e o metodo que pega peito.

mas basta procurar que tem um monte explicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um exercicio pra peito, vc tem o recrutamento, até muito intenso, dos serráteis. Eu particularmente nunca considerei ele apenas pra 'peito' e sim p/ todo o torax...como se forçasse uma 'expansão toraxica e de todos os musculos encontrados nele(torax).

pullover-com-halter-malhando-certo.jpg

O video abaixo mostra a forma correta de execução do exercício e a foto inlustra os músculos trabalhados:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prefiro pullover do que crucifixo... nao sente o peitoral nele? vc ta fazendo com halteres e sem estar com os braços abertos??

crucifixo é um isolador... acho que para bulking um pullover seria melhor.. minha opiniao ne..

Sinto mais no crucifixo, aliás é um dos meus exercicios preferidos pra peitoral... só perde pra... flexão (que vergonha).

Faço com halteres, e com braços fechados (praticamente)... eu até sinto o peitoral, mas não é aqueeeela coisa sabe, por isso que fiquei na dúvida se é assim com todo mundo ou eu que preciso de melhorar a execução.

Presta, claro..

Só que vejo da seguinte forma: caso faça no final do seu treino de peito, seu peito já vai estar muito cansado, devido a supinos e crucifixos, então suas costas vão puxar muito do exercicio, o peito vai puxar pouco.

Fazia pullover na divisão atual que uso, mas deixei de lado, não é um dos meus exercicios preferidos. Acho que só usaria ele em treinos ABCD, ou ainda mais divididos. Fazendo o exercicio 2x por semana: no dia de costas e tambem no de peito.

Tenho feito ele no final do treino de peitoral, isso deve estar contribuindo mesmo.

Fazer no dia de Costas... hummm.. gostei da idéia.

Pullover é exercício para abrir a caixa toráciaca e o peitoral. Não é pra aumentar a espessura do peitoral, por isso vc não ve grandes evoluções de ganhos. Mas com certeza é um ótimo exercício complementar. Ele melhora sua respiração, amplitude, alonga todo o peitoral, ganha resistência nos movimentos de maior amplitude, e ainda vc pode colocar uma flexão dos cotovelos no final de cada repetição para trabalhar o tríceps como numa extensão sobre a cabeça, tornando o exercício ainda melhor.

Preciso muito disso, meu peitoral sempre foi muito atrofiado, nunca havia malhado, e tenho uma genética... desfavorecida nesse aspecto. Vou dar um jeito de encaixar ele no meu treino e ir vendo os resultados ao longo do tempo.

Sim, é um ótimo exercício, mas talvez não tenha ganhos por treinar ele antes ou depois de um dia de costas ou de peito, pois ele trabalha alguns músculos incluindo esse dois, ou seja, atrapalhando o descanso do outro treino.

Só incluo ele no meu treino quando não treino nem peito e nem costas antes ou depois do dia.

O problema do pullover é que ele é um movimento que precisa de concentração pra ser feito, é muito fácil errar na execução.

Os problemas que eu vejo de quem faz pullover é:

1) Quando o peso desce, deixar o corpo inteiro ir junto, e quando voltar fazer mais força com o abdômen ou a lombar pra subir, e dar aquele "tranco".

2) Na hora de subir o peso de volta acima da cabeça, fazer um tríceps testa junto, usando muito mais o tríceps (que é sinergista do movimento) do que os músculos principais.

Na minha opinião, o correto é você segurar o peso na descida com os músculos "debaixo do suvaco" (latíssimo do dorso), o que faz o corpo ficar em formato V. E na hora de subir, contrair o peitoral e não dar tranco, concentrar a força nesses músculos também, sem mudar a flexão do braço.

Então, acho que é aí que posso estar vacilando, na execução. O movimento até que está certo, mas aquela "concentração muscular" sabe, isso está meio falho.

Eu tinha um certo receio dele ser um exercício meio inútil sabe, daqueles que os instrutores passam só pro cara ficar pagando mico plantando bananeira no meio da academia rsrs. Mas lendo os comentários eu vejo que é sim um exercício importante.

Agora uma última dúvida, colocar ele no treino de Costas... é um vacilo muito grande?

Ainda não finalizei a montagem do meu treino, mas seria algo assim (ABC):

1º dia / 2º dia / 3º dia

Peitoral / Ombro / Costas (c/ Pullover)

Biceps / Tríceps / Pernas

(sei que o ideal é combinar Peitoral com Tríceps, mas eu quero começar a semana "bombando" meus grupos preferidos, pra já começar a semana animado) (acho tríceps chato)

Editado por Masculino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema colocar no treino de costas não velho, se você colocar puxadas verticais no treino de costas também, tipo barra fixa com pegadas variadas ou até puxada no pulley + pullover, com certeza terá uma boa "alargada" nas costas. Vai ficar cada vez mais com o formato em V no corpo. Falo por experiência própria.

Nesse ABC você vai ter um dia de descanso entre cada treino né? Porque se for ABC2x vai prejudicar e muito a recuperação dos músculos.

Editado por Eduardo87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema colocar no treino de costas não velho, se você colocar puxadas verticais no treino de costas também, tipo barra fixa com pegadas variadas ou até puxada no pulley + pullover, com certeza terá uma boa "alargada" nas costas. Vai ficar cada vez mais com o formato em V no corpo. Falo por experiência própria.

Nesse ABC você vai ter um dia de descanso entre cada treino né? Porque se for ABC2x vai prejudicar e muito a recuperação dos músculos.

Show, penso em montar o treino de costas da seguinte maneira:

Barra fixa, naquelas máquinas de dão uma "ajuda". (quero treinar barra, acho um exercício muito massa)

Pulley frontal, me passaram a pegada aberta, mas penso em mudar para fechada, porque a Barra já tem uma pegada aberta.

Pullover !

Pull down, acho que combina, e faz tempo que não faço.

Eu ia fazer ABC2x >.<''

Na prática, eu ia acabar fazendo ABC-AB... porque é raro eu ir na academia os 6 dias da semana.

Mas vou montar meu treino e postar em um tópico separado.

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não indico montar um treino

Peito/Biceps e Ombro/tríceps... Cadê o descanço dos teus músculos cara? Nem com ABCD eu faria isso... Outra coisa esse negocio de falar "Eu não ganho músculo, nem massa porque minha génetica é ruim" Na boa, se tá precisando levar umas porradas, ser pindurado de cabeça para baixo e passar 1 mês dentro da floresta p/ virar macho...

Vou começar logo dizendo, eu não sabia malhar, estou aprendendo aqui no fórum, não tenho vergonha de admitir que não sabia de porcaria nem uma, porque ninguém nasce sabendo, algumas coisas eu concordava como por exemplo "Descanço + Prot/Amin irá ajudar a regenerar os músculos" "Carbo irá ajudar a ganhar massa e energia" Beleza, tudo isso eu concordava, mas nunca tive uma boa dieta, até sabia que era importante mas não quanto monstruosamente importante ela é.

Comecei uma dieta apenas a 2 dias para builk, Eu estou sentindo uma energia incrível, consegui aumentar os pesos de todos os príncipais exércicios (isso na primeira semana) consideravelmente (+20%/ 35%) fiz até o final das reps sem morrer como estava acontecendo antes da dieta, e sem me sentir cansado exausto, eu chego até o limite do meu ATP sim, que que eu faço? Eu pauso e continuo esta porra mas finalizo bonito.

Isso com apenas 2 dias de dieta, eu estou sentindo essa diferença monstruosa, semana que vem que vou seguir os treinos do meu instrutor de dieta (infelizmente só pegei os exercícios dele na quarta, ai achei melhor não misturar) que são diferentes, tanto o treino quanto intensidade e qualidade serão irá exigir muito mais do meu corpo, porém terá um bom descanço, eu faço uma aposta com você, eu com minha dieta antiga não engordava 1 Kg é sério mesmo, mas com essa além de engordar vou ganhar uma carcaça extra, lógico que não espero nem um resultado mirabolante, mais sei que vou ganhar. Então... Pesquisar e malhar sério.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...