Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Agachamento E Terra Em Abcx2


tomasritchie

Posts Recomendados

Bom, não vou aprofundar muito, mas estou pra começar o seguinte treino:

ABCx2 (Segunda a sábado, tempo médio de 1 hora por treino):

1 - Costas/Trapézio/Bíceps

2 - Peito/Ombro/Tríceps

3 - Perna

Vamos lá, Terra (dia 1 e 4) e Agachamento (dia 3 e 6): treino é voltado pra hipertrofia, no entanto, para esses 2 exercícios, eu faço 5x5.

A questão é: seria arriscado fazê-los, cada um, 2x na semana, ainda mais em cutting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço AB2x Push/Pull (em cutting, tbm), sendo Agachamento na segunda, Terra na Terça, OFF na quarta e Agachamento na Quinta.

Segunda e Terça fica meio tenso, mas dá pra aguentar...Preferi tirar o Terra da sexta para não ficar muito pesado pra lombar a semana toda. o OFF na quarta dá uma descansada boa... pelo menos pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomasritchie vc realmente sente a sua dorsal trabalhar mais que todos os outros musculos fazendo lev terra? Pra mim na divisao ABC2x, terra é junto com agachamento..Alias pra mim terra sempre foi treino lower. Abraços

Editado por Dr.Squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço o Terra sinto mais a lombar trabalhar, e um pouco a parte inferior da perna. Isso se reflete no dia seguinte, onde as dores são mais concentradas na coluna, e em menor proporção nos glúteos.. Acho que se fosse fazer os 2 no mesmo dia não daria conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...